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Carlos A. Inada

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Reputação

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  1. Olá, o problema persiste mesmo sem nenhum cliente wireless. E eu já tinha atualizado o firmware (problema com o firmware original e o mais recente). Sendo um problema do roteador, é questão de "sorte" dar problema? Sugestões de outra compra, dual e com lan giga?
  2. Tenho um TP-Link WDR3600 há cerca de 6 meses e ele começou agora a apresentar um problema no wireless 2.4GHz, que cai a toda hora, e tenho de reiniciar o roteador. A conexão via LAN e wireless 5.0GHz permanecem funcionais. Será defeito?
  3. Ah,eu tinha Ajato (cabo) desde antes de ser Vivo, e gostava. Fui assinante por quase 10 anos. Ia assinar Live Tim e desisti por causa do Vivo Fibra, e agora a Tim não tem ponto disponível. Me cadastrei e estou esperando. Em princípio seria minha opção. Voltar pro Ajato acho temerário (trocar Vivo por Vivo). Tb estou esperando a Net, que acabou de passar fibra pela minha região, embora ache a Net cara. Mas logo vou ter de pensar em opção mesmo sem Tim.
  4. Olha, minha experiência tem sido péssima e não recomendaria Vivo Fibra a ninguém. Por 3, meses foi ok, mas em junho comecei a ter problemas de queda brusca de velocidade, e fora de horário de pico, e a Vivo é incapaz de resolver ou dar uma resposta. Nem acho que o meu caso se deva só a saturação, pois a velocidade cai de 90 a menos de 1Mbit/s. E há quatro dias estou sem sinal nenhum. Mas o pior é que a Vivo é obviamente desonesta. Não resolve meu problema e mente pra Anatel e pro Procon. Descaradamente. Diz p.ex. que falou comigo em tal data quando ninguém da Vivo me procurou. Já ouvi vários relatos, de amigos e via internet, sobre essa prática contumaz de mentir. Aí fica inviável, pois se você tiver um problema, só com paciência, persistência e sorte vai conseguir resolver.
  5. Não sei se meu caso é o mesmo de vocês... ou se é "vocês amanhã" (risos irônicos), pois exceto breves períodos de melhoria, a velocidade de meu Vivo Fibra 100 é sempre, em qualquer horário, baixa. Raramente consigo mais de 10Mbit/s, muitas vezes fica abaixo de 1Mbit/s. Isso desde o fim de junho, e depois de chamados na Vivo, Anatel e Consumidor.gov.br. Acho importante abrir solicitações no Consumidor.gov.br por 2 razões: primeiro, porque é a partir de onde tive o "melhor" retorno da Vivo; segundo, porque faz parte da rede dos Procons, e pode servir de material para que eventualmente Procon/Ministério Público venham a intervir no futuro. A empresa tem 10 dias para responder, no meu caso alegam que a área técnica não respondeu, e aos 10 dias a solicitação é encerrada e acabo avaliando negativamente a resposta e marcando como não respondida -- e abrindo nova reclamação. Foi a partir do Consumidor.gov.br que tive a primeira confirmação pela própria Vivo de que se trata de saturação; a área técnica teria de oferecer alternativa, o que não fez até agora... Outra possível dica é explicar o caso quando o responsável pela contratada liga para confirmar agendamento de visitas... No meu caso, acabaram mandando um técnico com mais jogo de cintura para lidar com o HDF, a área técnica da Vivo. (Só não mudo porque estou à espera de disponibilidade da Tim na minha rua, que tem fibra Vivo, Tim e Net, mas a Tim está sem portas disponíveis. Além disso, a Vivo tem zerado minhas faturas.)
  6. Bem, não podem agendar e não ir, mas talvez seja um bom sinal, de que a Vivo vai começar a tratar problema externo (que não se deve a equipamento ou instalação do usuário) como problema externo, e não fingir que é problema interno... No meu caso, não estabilizou 100%. No domingo à noite e ontem à tarde caiu pra 2-5 megas, mas depois foi voltando (cerca de 90). Ontem à tarde estava com 2 megas, mas agora já normalizou. No geral melhorou bastante, mas acho que ainda não está normal. De minha parte, continuo com o processo lá na Anatel, me recusando a receber visita técnica quando oferecem, porque já recebi 2 e o problema é externo, não interno. Não vão ser os técnicos da Líder aqui em casa que vão resolver. Tenho insistido nesse ponto.
  7. Atualizando: hoje, após mais de um mês, aparentemente a velocidade do meu Vivo Fibra começou a estabilizar-se no nível usual. Depois de inúmeros chamados na Anatel, e de reabertura de processos encerrados indevidamente (com anotações mentirosas, como haviam tentado entrar em contato e não conseguiram; que não há fibra disponível em meu endereço etc.), tenho a impressão de que a Vivo tomou alguma iniciativa. Durante o dia recebi telefonema para verificar se meu serviço estava normal (eu disse que à tarde minha velocidade estava normal, e ficaram de confirmar se foi realizado algum serviço na rede externa/central), e às 22h30 para responder a outra reclamação. Concederam pouco menos de 2 meses de isenção da mensalidade como ressarcimento, e disseram para ligar para o 0800 7715 045 (telefone para quem tem processos abertos, disseram) caso o problema persista. Mas isso depois de um mês de insistência, na última semana reabrindo todos os dias as reclamações na Anatel encerradas pela Vivo com informações falsas.
  8. Vince, será que encontramos uma maneira de reunir os que estão com problema semelhante para buscarmos alternativas? Talvez tenhamos mais sorte juntos. Colocar pessoas em contato, inicialmente por email, talvez, para trocarmos ideias. Além da falta de solução ou explicações da Vivo, me irrita profundamente o que a Vivo tem feito costumeiramente na Anatel: ela ou não responde, ou simplesmente mente, alegando ter feito contato que nunca fez. Até já mencionaram um nome estapafúrdio que não o meu, um telefone que não tem nada a ver, alegando que resolveram um problema que não tem nada a ver com meu... PS: esta notícia me lembrou minha experiência ao lidar com a Vivo: funcionária da Vivo foi demitida por não mentir, como havia sido orientada pela empresa -- http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/70778/funcionria-recebe-indenizao-por-no-mentir
  9. Bem, tenho feito isso. Testo no Simet várias vezes ao dia e lá tem o histórico. Já pensei tb no Procon, só estou buscando tempo para ir até lá! Mas é péssimo isso... Tinha sido cliente Speedy logo no início e saí assim que pude devido a situações semelhantes. Passei por Net, Ajato (que, de longe, foi o melhor serviço que tive, incluindo o quesito atendimento), aí o Ajato foi comprado pela Telefonica, e agora no Vivo Fibra volto ao mesmo descaso que me fez sair do Speedy lá no início. Já tinha pensado que seria ótimo enquanto funcionasse sem problemas, prevendo a dor de cabeça que teria se e quando desse problema, como agora.
  10. Linio, obrigado. Mas qual seria a solução para o usuário, se a Vivo não dá nenhuma explicação, e apenas se limita a enviar técnicos à residência do usuário e continua cobrando normalmente? Estou há mais de um mês com esse problema. Na minha região, sei que houve ou está havendo uma grande expansão. Muitas ruas não tinham fibra, inclusive a minha. Minha instalação vêm de rua próxima. Coincidentemente (ou não), comecei a ter problemas na época em que estavam finalizando a instalação das novas caixas na minha rua. Antes disso, por 3 meses, minha velocidade era estável e aceitável (por volta de 90). Será que essa expansão tem alguma relação? Será que posso ter a esperança de que volte ao normal? Entre o desgaste de ficar ligando pra Vivo, reagendando compromissos pra receber 50 visitas técnicas improdutivas, e ter esperança... isso é mais viável... Triste realidade diante da falta de clareza da Vivo.
  11. Li em alguns fóruns que problemas semelhantes de grande oscilação de velocidade no Vivo Fibra parecem ser disseminados. Em alguns casos sobre os quais li, a explicação foi de que há problemas de muitos usuários em determinada área. De minha parte, continuo com velocidade oscilando entre 5 e 90 megas (plano de 100 megas), ontem e hoje, p. ex., em torno de 10 megas. A Vivo não responde ao meu chamado aberto há 20 dias úteis na Anatel, o retorno da Ouvidoria é pífio. Tudo indica que a Vivo herdou todos os vícios da Telefonica, que fez desta uma das empresas mais odiadas do mercado. Estou aguardando a confirmação da Tim, que sei não ser nenhum paraíso, e quando tiver o Live Tim cancelo o Vivo Fibra. Pagar plano de 100 megas para ter 10 megas e não ter nenhum retorno parece ser o "padrão Vivo Fibra" atualmente.
  12. Então, a Vivo nem responde mais ao meu chamado aberto na Anatel. Não faz sentido eles apenas mandarem técnicos pra residência se o problema não está lá... e eu disse que não posso ficar alterando minha agenda pra um monte de visitas sem sentido. Se a velocidade estivesse oscilando em níveis aceitáveis, ok, embora não seja correto. Mas passo grande parte do tempo com velocidade entre 5 e 30 megas, quando contratei 100, isso não dá. Notei que no meu caso o padrão é constante: a velocidade está normal (90-94 megas), vai caindo aos poucos, atinge o fundo do poço, e vai subindo (5 megas). Demora cerca de 1 semana cada "ciclo". Registra uma reclamação na Anatel também... E se alguém tiver sugestões, diga.
  13. Com base em minha experiência, sendo problema na rede da própria Vivo, por incompetência ou má-fé (provavelmente uma mistura dos 2), a Vivo não está resolvendo. Aqui mandaram técnicos 2 vezes: a instalação está ok, equipamento ok, nível de sinal ok -- e o problema continua. Mas a Vivo não encaminha para outro setor, apenas oferece continuar mandando técnicos à residência (onde já foi constatado que não há nada errado). Com isso, acho que eles conseguem lidar com estatísticas de atendimento (mandam o técnico e dão baixa no chamado como atendido). Mesmo que à custa do usuário, que continua com o problema e faz o papel de palhaço, reagendando compromissos para atender 2, 3, 4, 5 técnicos da Vivo -- ou melhor, das contratadas da Vivo, que, coitados, em grande parte sabem muito pouco e não podem fazer nada. Atualize se resolveram seu problema...
  14. Estou com um problema talvez semelhante de oscilação no Vivo Fibra e também não estou conseguindo fazer com que a Vivo resolva o problema. Tenho fibra desde março, e de março a junho o serviço foi estável, com cerca de 94Mbit/s D e 51Mbit/s U (meu plano é o de 100 megas). Do final de junho para cá, começou a haver grandes oscilações no download, o upload se mantendo estável. Nos testes Simet, noto um padrão: a velocidade está nos 90Mbit/s de praxe, vai caindo gradualmente, e chega a 5, 8 Mbit/s. Fica assim um tempo, e então sobre gradualmente até a velocidade correta. Essa variação ocorre tanto usando roteador (via cabo) como conectando diretamente na ONT. Recebi 2 visitas de técnicos que não detectaram nada errado na instalação, equipamento, nível de sinal. Estou com uma reclamação há mais de 15 dias úteis na Anatel, e a Vivo nem sequer se manifesta. Os técnicos tentaram encaminhar o problema para área técnica (central ou rede externa) da Vivo, mas o descaso foi total e disseram que não podiam fazer nada. Enfim: os problemas começaram, coincidentemente ou não, quando começou uma grande movimentação para expansão da Vivo Fibra na minha região, com cabeamento de ruas nos postes, obras nos subterrâneos nos fins de semana etc. Sempre há uns 3 carros pelo menos mexendo nos postes. Minha instalação atual vem de outra rua; agora tenho uma caixa em frente de casa. Será que o problema tem alguma relação com isso? Será que vale a pena insistir para que façam a manobra, mudando minha instalação? Alguma outra sugestão?
  15. Olá, estou em dúvida entre 2 notebooks e agradeceria opiniões de vocês. Trabalho como editor de livros e revistas e produzindo eventos. Em geral, apenas avalio e libero materiais de texto e fotos (ou seja, não uso o computador para programas de edição, que é feita por outros, exceto muito raramente). Usarei o notebook como computador principal. Para meu uso/experiência/gosto, full HD e qualidade de imagem em geral é importante. Atualmente parece haver bem menos modelos full HD do que há uns meses. Acabei chegando a esse modelo Dell e ao da Asus: http://www.dell.com/br/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8006bras&model_id=latitude-3540-laptop http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks-Windows-8/Asus/376196-Notebook-Touch-AMD-A8-4555M---U38N-C4018H O da Asus tem para mim a vantagem da tela touch FHD IPS; o fato de ter saída HDMI; e ele tem ótimo acabamento/materiais; desvantagem do HD e da placa de vídeo e das especificações mais modestas em termos gerais (acho que teria de comprar um adaptador rede/USB -- embora tenha lido relatos de que já vem um -- e drive óptico externo) O da Dell vem com maior capacidade de armazenamento, em geral parece ter boas e melhores especificações -- mas a tela não é IPS nem touch e não tem nem saída HDMI, nem DVI (teria de comprar tb a doca para ligar um monitor externo) Estou mais tentado pelo da Asus, mas minha dúvida é se as especificações dele são minimamente robustas para um computador principal.

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