Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adairlessa

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou fazendo manutenção em uma fonte aqui e verifiquei que tem 3 diodos abertos mas dois eu nunca vi e pela escrita não achei nada na net (CO01) nunca ví este dipo de diodo.
  2. Olá, Pessoal. Ontem minha multifuncional HP 4615 parou de imprimir no meio da página e foi a 1ª página que imprimi no dia. Esta impressora tem cerca de 2 anos de pouco uso!! Levei pra casa e retirei a fonte HP modelo cq191-60017(vide fotos). Observei que o led acende quando plugada na tomada. Esta fonte possui um conector DC out de 3 pinos. No 1º pino tem a inscrição (+32v/+12v), no pino do meio tem o simbolo do aterramento e no 3º pino tem um símbolo de uma "MEIA LUA" . Eu testei com o multímetro (variando os pinos) na escala de corrente contínua e não registrou nenhuma tensão, porém em corrente alternada marca 72v entre o pino terra e o 1º pino (32v/12v). Eu nunca vi uma fonte liberar duas voltagens no mesmo pino mas presumo que seja automática e conforme a demanda. A fonte é até barata, cerca de 30 reais já com frete mas já tem muita tranqueira aqui em casa e não quero comprar sem ter certeza. Alguém sabe me informar se os testes que eu fiz está correto ou este tipo de fonte precisa de uma carga pra armar e por isso não marca nenhuma tensão.
  3. Pessoal estou com um pc da Dell Optiplex em minha loja que começou a apresentar um comportamento estranho e esta semana não quis ligar. O pc estava normal e a algumas semanas atrás começou acontecer o seguinte: ao acionar o botão power pra ligar, o pc começava a acionar as ventoinhas (fraco e forte) e ficava assim e não iniciava. Ao acionar novamente o botão power o pc iniciava normal. Ficou assim por cerca de 3 semanas e esta semana parou. Abri o gabinete, limpei tudo inclusive as memórias, só não tirei o processador e continuou a mesma coisa....não liga. Levei pra casa e fiz um teste com uma fonte atx normal (não cabe no gabinete da Dell) e o pc iniciou. Peguei a fonte da Dell e liguei fora do pc através do jump no pino verde com o preto e medi as tensões no conector e tava tudo normal. Peguei a fonte da Dell e liguei em outros dois pcs e ela consegue ligar normalmente os pcs e ao voltar pro micro da Dell ela não consegue ligar. Eu fiz uma coisa: com a fonte da Dell montada no micro da Dell eu desencapei um pedacinho dos fios verde e preto da fonte, liguei o pc na tomada e ao encostar os fios verde/preto as ventoinhas começam a partir e ao acionar o botão power o pc inicia normal mas ao desligar tudo da tomada o problema volta a acontecer. Não tenho outra fonte deste modelo Dell para testar no pc. Resumindo: micro da Dell não liga com sua fonte original, liga com fonte normal atx e sua fonte Dell liga outros micros. Obs: Fonte padrão atx 20 pinos + 4 do processador. Estou enviando a foto.
  4. Estou com 4 aps da Edimax modelo EW-7209APG (V3.0B) que estão com o firmware da Edimax v1.27 e pretendo trocar pelo Aprouter 6.1 pois acho que é mais completo. Já tentei a atualização via cliente TFTP e também via DOS (CMD) estou usando o Windows XP, mas também já tentei via DOS em Windows7. O intrigante e que esta semana eu baixei a versão 1.29 da Edimax e atualizei um dos rádios pra testar se havia erro de conexão ou alguma falha no processo e deu tudo certo, mas os outros firmwares ( Aprouter 6.1 / WAPPRO 4.1 e Wirelessrouter 2.0) não grava no rádio. Eu ouvi um comentário que primeiro seria necessário colocar um firmware intermediário da Edimax para depois colocar o Aprouter 6.1, mas não sei se isto existe. Eu tenho o firmware WAPPRO e também o WAPPRO_intermediate, fiz a tentativa de gravar primeiro o WAPPRO_intermediate e nem este gravou. O que acontece é que após o envio do firmware as luzes da lan piscam rapidamente e concluído o processo, o ap não reinicializa.
  5. Sendo assim, é melhor ir usando os originais até que apareça alguma novidade. Vou ver quanto tempo vão durar estes que vieram na impressora. Na realidade até os XL (preto) com 14 ml por 39,90 não está ruim. Quando acabar o preto eu vou comprar um original e vou tentar recarregar o vazio, e ver como fica. Inclusive com relação ao indicador de nível de tinta que o amigo citou. Observei que ainda há pouca coisa na net sobre este material. Será possível que ninguém vai tentar um reset ou um chip full para estes cartuchos. Agradeço suas orientações, vão ser úteis para mim. Quanto a HP 3516, observei que os cartuchos (662) só tem 2ml de tinta por 19,90, tanto o preto como o tricolor e o XL tem 6,5 ml por 44,90(preto) e 54,90(tricolor). Acho que é uma desvantagem e uma brincadeira da HP com o consumidor ao colocar 2ml de tinta num cartucho.
  6. Olá, pessoal. Desculpe a demora, estava meio agarrado. Bem, instalei a multi e está funcionando tudo beleza. Na primeira instalação, o scanner não estava scaneando e eu removi toda instalação e baixei o programa básico da 4615 direto do site e tudo ficou normal. A qualidade é muito boa em todos os aspectos. O cartucho tá 19,00 na Americanas e este modelo também aceita cartuchos recarregáveis. Quanto a questão da cabeça ser no carro, eu não tenho informação de qual opção ser melhor, mas não pretendo deixar a tinta acabar pra não ter problema. Com relação a recarga, e nível de tinta acredito que exista uma forma de resetar pra aparecer como cheio. Nanilbs, eu também gostei da 3516, mas estava com pressa e não tinha este modelo na loja só no site. Eu estava dentro da loja e liguei pro meu cunhado pra dar uma pesquisada se não havia reclamações deste modelo. Tente pesquisar no Google: "hp 3516 problema", hp 4500 problema" e vê se acha alguma coisa. Boa sorte. Olá. Verifiquei agora que aparece o nível de tinta dos cartuchos originais, tanto que o preto já desceu um pouco. É possível usar cartuchos recarregáveis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448979587-cartucho-recarregavel-hp-advantage-5525-4615-b209-6000-6500-_JM É possível recarregar: http://www.sulink.com.br/ecommerce_site/produto_31212_5827_Kit-de-Recarga-fácil-para-HP-4615-4620-4625-5525-Utilizam-cartuchos-HP-670 Quanto a cabeça de impressão ser no carro, eu nem me atentei a isso pois estava com urgência, mas todas as Epson trabalha com cabeça no carro e muitos modelos HP estão vindo desta forma. Ficarei de olho nos recarregáveis visto que após instalados deve ser uma mão na roda, é só encher de tinta e dá pra ver a tinta acabando. Bem, eu já comprei a 4615 , agora tenho que me virar. Obrigado a todos!
  7. Olá, pessoal. Desculpe a demora, estava meio agarrado. Bem, instalei a multi e está funcionando tudo beleza. Na primeira instalação, o scanner não estava scaneando e eu removi toda instalação e baixei o programa básico da 4615 direto do site e tudo ficou normal. A qualidade é muito boa em todos os aspectos. O cartucho tá 19,00 na Americanas e este modelo também aceita cartuchos recarregáveis. Quanto a questão da cabeça ser no carro, eu não tenho informação de qual opção ser melhor, mas não pretendo deixar a tinta acabar pra não ter problema. Com relação a recarga, e nível de tinta acredito que exista uma forma de resetar pra aparecer como cheio. Nanilbs, eu também gostei da 3516, mas estava com pressa e não tinha este modelo na loja só no site. Eu estava dentro da loja e liguei pro meu cunhado pra dar uma pesquisada se não havia reclamações deste modelo. Tente pesquisar no Google: "hp 3516 problema", hp 4500 problema" e vê se acha alguma coisa. Boa sorte.
  8. Bem, hoje pela manhã resolvi meu problema. Tive que ir até as lojas Americanas e vi uma HP que me interessou. O modelo é o 4615 com FAX, vendida por R$299,00(preção) em até 10x sem juros. Ao pesquisar na net, observei que é um modelo muito elogiado e é campeão de vendas da HP . Gostei do visual e achei interessante que usa quatro cartuchos individuais que podem ser recarregados com até 5ml de tinta. Seu ciclo de trabalho é de 3000 folhas mês. O cartucho custa em torno de 19,00 com 3,5ml (recarregando dá pra por 5ml) mas no ML tem cartuchos maiores de 14ml com preços bem convidativos. A resolução do scanner é de 1200 dpi, muito boa. Espero que tenha ajudado.
  9. Pessoal, aproveitei o tópico do colega pois estou no mesmo dilema. Minha impressora pifou o cartucho ontem e quero agora uma multifuncional pois às vezes preciso digitalizar alguns documentos. Só que no meu caso eu imprimo todo mês de 20 a 50 e em alguns meses, quando preciso imprimir cartas de cobrança chega a 200 páginas em preto, mas não é todo mês.Preciso de uma multifuncional na faixa de R$300,00 e vi que existe muita oferta. Me interessei pela 2050 mas já descartei pelos relatos de problemas. Até o momento gostei da 3516, por ser lançamento e ter WIFI, mas a D110 me pareceu bem interessante e custa cerca de 290,00 no ML. A J4500 tá com o preço muito bom no ML (239,99) e tem FAX. Enfim, a coisa tá complicada colega, tem muita impressora no mercado. Só tive uma impressora até hoje da HP (3845), mas confesso que tinha vontade de ter uma Epson.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!