Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dedeboy2005

Membro Pleno
  • Posts

    172
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite amigos tudo bem? Gostaria de uma orientação de vocês, eu estudando sobre NFS no qual eu montei um Servidor Debian e instalei um servidor de NFS, no qual eu fiz compartilhamento de pasta com outro Linux. Agora que vem a minha dúvida, se eu implementar o NFS no Windows para acessar as pastas no Linux é viavel? Pois hoje tem o samba. E quando eu devo implementar NFS no sistema Windows, qual ocasião que devo fazer essa implementação? Agradeço desde já pela atenção.
  2. Boa tarde tudo bem? Estou com um problema no Windows Server 2012 ao criar um perfil móvel para os usuários que estão ingressado no domínio. Quando eu crio um usuário novo pela primeira vez no Active Directory e configuro o perfil móvel e vou acessar esse usuário no Windows 7,8 ou 10 funciona normalmente. Mas caso já estiver um usuário existente e caso já acessei qualquer um desses sistemas operacionais como perfil local e depois configuro como perfil móvel ele dá uma mensagem no qual aparece na imagem abaixo: https://ibin.co/46lMGFdt6KAd.png Eu já pesquisei na Internet sobre esse assunto, mas os procedimentos que pediu nenhum funcionou. Já mexi no regedit na parte dos perfil dos usuários no qual tem que pagar a chave selecionada a perfil mas não funcionou. Pesquisei aqui no fórum, mas também não obtive sucesso. Se alguém já passou por isso e resolveu eu fico agradecido por me ajudar. Abs.
  3. Pela experiência que tenho, tem como fazer sim a clonagem e o programa na epoca que usava muito era Norton Ghost lá em 2013. Agora não sei como tá faz tempo que não faço um clonagem de HD. Mas como essa HD antiga tem badblock, eu não recomendo fazer clonagem, pois pode ter arquivos corrompidos e quando for clonar, esses mesmo arquivos podem comprometer o funcionamento do sistema e poderá dar problema para você, e no futuro você terá que fazer retrabalho no qual no fim terá que formatar do zero o HD e isso geraria um retrabalho. Agora se essa HD antiga não estivesse com problema de Badblock e estivesse OK, poderia fazer a clonagem sem problema nenhuma. Na minha opnião, mas se quiser clonar mesmo assim, fica à vontade. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estarei à disposição.
  4. Boa noite amigos! Galera eu estou com uma dúvida que não sai da minha cabeça. Recentemente eu comprei um SSD Kigston de 240GB e tenho um notebook Aspire A515-51G-70U no qual ele tem 2TB de HD. Só que esse notebook não tem como colocar HD e SDD juntos. O que eu quero fazer, colocar esse SSD de 240 GB Interno para iniciar o Windows e instalar os programas. Agora vem a dúvida se eu fizer isso, quando for acessar algum dado para um determinado aplicativo, tipo quando for rodar uma Imagem de maquina virtual, eu vou ter problema de transferência de dados quando for carregado. Assim pelas pesquisas que eu fiz a taxa de transferência de usb 3.0 é de 4.8GB, eu acho que não vou ter problema de taxa de transferência. Mas eu quero opnião de vocês que alguns tem mais experiências nesta parte ou já passou por isso, será eu fazendo isso estarei fazendo certo fazendo esse procedimento?
  5. O amigos tudo bem? Apareceu uma dúvida que nunca veio na minha cabeça. Procurei na internet para ver se achava algum artigo sobre essa duvida que tenho, mas não achei. É o seguinte eu tenho um servidor DHCP rodando Linux e teno dois computadores rodando em rede diferente. Rede 1 IP 192.168.1.30 Netmask: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.1.10 Rede 2 IP 192.168.2.30 Netmask: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.2.10 Os dois se comunica entre si. A minha duvida é mais teorico, gostaria de saber a vantagem de ter as dois computadores em redes diferentes? Caso cada rede eu posso conectar 255 hots? Caso uma rede pega virus o outro não pega? Gostaria de uma explicação sobre este assunto. Muito Obrigado.
  6. Bom dia vendo os problemas, eu consegui resolver, é uma coisa tão simples que demorei para sacar. O que acontece é o que a impressora da erro na hora de configurar rede sem fio é porque a impressora não reconhece a senha do roteador. Para fazer a instalação deverá deixa o roteador sem senha para conectar e depois instalar a impressora sem fio. Daí depois que instalou a impressora e fez os testes wi-fi é só voltar no roteador e colocar a senha novamente. BINGO resolvido. No meu caso consegui com essa tecnica. Espero te ajuda a todos.
  7. Thiago eu estava pensando aqui, será que um Raspberry Pi 3 atenderia essa situação? porque praticamente fluxo de dados requisitado e muito pouco pois o mercado é bem pequeno e fazerum agendamento backup de dados do sistema.
  8. Boa tarde Amigos Eu estou precisando de uma ajuda, que é o seguinte: O meu amigo tem um supermecado, e ele usa um sistema no qual passa a mercadoria e guardas as informações. E sempre que dá algum problema ele perde um tempo para arrumar e assim ele tem que ficar anotando todas as mercadorias no papel. Então eu propos a ele para montar um um computador como servidor no qual todas as informações ficariam lá e terá um sistema de backup também. E 2 computadores Terminais no qual 1 deles ele iria acessar o sistema e outro ficaria como reserva e assim caso esse terminal desse problema era só substituir por outro e fazer algumas configurações. A máquina servidor seria assim: Especificações Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100 Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4 1 Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 Fonte de Alimentação ATX BR One BRX 530W - UP-S530 2 HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 2TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST2000DM001 (nesse ia fazer um espelhamento RAID) TP-Link Placa de Rede 10/100 Mbps PCI TF-3239DL O que você acham? Obrigado.
  9. Olá estou precisando de uma ajuda. Eu estou instalando um programa de monitoramento de computadores educacional chamado Blue Lab eu começo a instalação ele vai normal, coloco serial normalmente e começa a instalação chega num determinado parte ele pede ir para segunda etapa daí quando vou no em Avançar do programa ele lê as informações e volta no opção Avançar e acontece a mesma coisa e volta na mesmo menu tipo um loop. Alguém saberia que problema é esse? Obrigado.
  10. Olá amigos, eu estou com um problema na hora de desinstalar um software no Windows 8 ele esta dando um erro como esta na mensagem abaixo: "Erro durante a gravação de informações de instalação no disco. Certifique-se de há espaço suficiente disponível e clique em Repetir ou clique em cancelar para encerrar a instalação" Quando clico em Repetir ele volta nessa mensagem. Obs.: meu disco rígido tem ainda 119GB de espaço livre Quais procedimentos que já fiz porém não deu certo Já desinstalei com programa Revo Unistaller Reiniciei a Maquina e tentei desinstalar Alguém já pegou esse problema.
  11. Olá amigos beleza? Estou com um problema no o meu excel 2013 eu instalei ele no meu computador e ele esta funcionando normalmente se com tempo pra cá ele começou a demorar para inicializar ficando lento . Eu pesquisei na internet se tinha algumas dicas para esse problema o que tinha não deram certo. Eu procurei aqui no forum e também não achei algo relacionado e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para melhorar o desempenho do excel e como fazer para melhorar? Obrigado.
  12. é isso mesmo ! então eu coloquei a memória kingston deu a mesma coisa vou formatar com o amigo falou talvez dá certo. Deixa tirar uma dúvida a frequencia tem relação com isto também? Porque o que estou testando é frequência de 800Mhz e meu amigo fala que pode ser isso e que devo colocar de 667 Mhz mas eu acho na minha opnião que não deve ser isso mas qualquer coisa por favor só tira minha dúvida pra saber se isso também pode ser. Muito Obrigado
  13. então nao fiz isso ainda vou fazer o teste com memoria da kingston qualquer coisa nao der certo eu fazer o que voce mencionou daí eu posto depois pra ver se deu certo então nao sei o chipset qual é mas vou ver dai eu dou a resposta mas gostaria de saber porque eles nao da bem com esse chipset? Muito Obrigado
  14. Olá estou com problema é o seguinte: Eu estou com notebook acer 4720z com windows vista 64 ele está com 2GB de memória ram só fui colocar mais 2GB e quando eu coloquei ele deu tela azul falando de problema de memoria e ele renicia toda hora, pensei que a memória que comprei estava com problema e eu peguei um outro só que ele está dando o mesmo problema então eu resolvi colocar a memória que estava provavelmente com problema ele funcionou legal daí eu resolvi colocar mais 1GB foi também. Só ele trava só quando está com 4GB. O que pode ser? Muito Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...