Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DoctorBR

Membro Pleno
  • Posts

    106
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Dom Margon a última atualização (07-04-12) que fiz no tutorial resolve seu problema. Complementando o que eu já havia dito (citação acima); trocar as extensões não funciona. É necessário converter o arquivo. Abraços! P.S: Pouquíssimas pessoas tiveram dificuldades em seguir o guia. E todas as dúvidas foram sanadas. SUGIRO que seja feita uma busca no tópico. E claro, não deixem de ler o tópico todo. Com certeza será mais rápido do que esperar por uma resposta minha (ando muito ocupado).
  2. Acho que vou de Clamper, pois o modelo e-Clamper Cabo parece ter sido desenvolvido JUSTAMENTE para quem não tem aterramento. Pelo menos foi o que eu entendi ao ler o material publicitário (citação acima). O vídeo abaixo diz algo sobre a falta de aterramento e a eficácia do e-Clamper: http://youtu.be/o93Mch0J9pA faller muito obrigado pela ajuda e por TODOS os tópicos que você criou. Abraços.
  3. Faller MUITÍSSIMO obrigado por ter respondido tão rapidamente. Excepcional! Porém, abusando de sua boa vontade, eu gostaria de mais uma ajuda. Ok! Instalarei o DPS que dará proteção contra Surtos Elétricos, mas também preciso proteger o cabo coaxial (tipo F) da antena externa que entra na minha TV. Vi que você recomendava sempre modelos da Clamper ou o FHT-1200 da Upsai. Eu gostaria de saber, levando em consideração SOMENTE o fator eficiência (proteção real), ou seja, desconsiderando quantidade de tomadas e proteção para telefone, se o FHT-1200 supera o e-Clamper Cabo ou se ele é na verdade inferior. http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=16&titulo=E-Terra Pergunto isso porque vi que você precisou adicionar alguns componentes no FHT-1200 para que ele ficasse 100%. E como não entendo de componentes eletrônicos, e muito menos de energia elétrica, gostaria de sua recomendação para que eu possa proteger também a entrada da antena da TV. faller, mais uma vez, muito obrigado! P.S: Minhas tomadas não são aterradas.
  4. Faller muito obrigado por TODOS os tópicos que você criou. Muito bom! Porém, mesmo com todos eles, não tive escolhe e acabei não podendo seguir todas as suas orientações, infelizmente! Abaixo estão citações dos itens da primeira página e gostaria, se possível, tirar algumas dúvidas e saber sua opinião a respeito. Morei nos EUA e lá usava o No-Break Back-UPS RS 1500VA da APC (BR1500). Quando retornei ao Brasil a primeira coisa que fiz foi comprar um aqui, pois realmente preciso de certa autonomia para salvar meus arquivos. http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1500&tab=features Ele funcionou sem nenhum problema com as fontes que não tinham PFC ativo. Porém após instalar a fonte Enthusiast Series TX750 V2 da Corsair, e a placa-mãe Asus P8Z68-V (que possui anti-surto - Anti-Surge) comecei a ouvir um zumbido produzido pela fonte toda vez o No-Break assume a alimentação. http://www.corsair.com/power-supply-units/enthusiast-series-power-supply-units/enthusiast-series-tx750-v2-80-plus-bronze-certified-750-watt-high-performance-power-supply.html http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V/#specifications Por causa desse problema tive de desabilitar (até onde foi possível) parte das funções de estabilização (tensão) em torno da tensão em que o no-break assume a carga (quando a tensão cai abaixo de 94 volts ou quando ela atinge 136 volts - o normal para ele seria 120V). Além disso, configurei a sensibilidade (ruído elétrico) para o modo baixo. Isso faz com que o No-Break intervenha pouquíssimas vezes nesses casos. Mas claro que ele entra em ação quando há falta de energia (blackout). A pergunta: esse zumbido é normal ao usar uma fonte PFC com o No-Break acima? Em minha residência o padrão elétrico é monofásico (PE) e estou pensando em instalar o DPS VCL 275V Slim I de 45kA da Clamper (VCL de proteção N/PE). http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=3&titulo=VCL%20%28DPS%29 Em sua opinião, somente esse DPS será capaz de evitar os surtos e proteger todos os equipamentos plugados nas tomadas (condicionador de ar com 9000 btus, 3 TVs de tubo, 1 LCD de 40” e etc.)? Como você notou, meu No-Break tem entrada e saída de 120V e morro em Goiânia, que tem tensão de 220V. Isso me forçou a adquirir na época um autotransformador de 3000VA, modelo ATS Line da TS-Shara (220/110 – 2000 W). http://www.tsshara.com.br/Downloads/Manual_Autotransformadores_ATS_Line.pdf Você poderia me dizer o que acontece ao usar tal transformador em conjunto com o No-Break? O consumo de energia elétrica aumenta muito? Os danos à fonte são muito graves? Luiz, mais uma vez muito obrigado por todos os tópicos que você criou. Abraços.
  5. CASSYJONES por favor, leia o tópico todo e também o tutorial mais uma vez. Suas dúvidas já foram esclarecidas e se eu começasse a responder tudo novamente o tópico ficaria "inchado". Abraços.
  6. O que você deseja é saber se seus arquivos em FLAC possuem realmente qualidade, ou seja, quer saber se eles não são arquivos TRANSCODIFICADOS (de MP3 para FLAC, por exemplo). Eu uso o Adobe Audition para esse fim. Clique aqui entenda melhor sobre transcodificação e veja alguns exemplos (imagens comparativas). Abraços!
  7. Confesso que estou desatualizado com relação as linhas de comandos e prefiro não comentar até que eu faça alguns testes. Porém não prometo testar agora, pois estão bastante ocupado. Lamento! Abraços e boa sorte!
  8. andrezinhodj infelizmente não sei como criar as pastas automaticamente. Talvez em verões futuras do EAC seja possível. Também não conheço nenhum programa para a criação de arquivos cue como você deseja. Lamento! Para conversões de arquivos WAV prefiro usar o dBpowerAmp Music Converter. Abraços.
  9. Claro que é possível instalar o XP na placa! Existe uma configuração na BIOS para isso. Só não me lembro mais onde é. Mas se você ler o manual encontrará tal ajuste. Abraços e boa sorte!
  10. Boa noite! Por favor, verifique todas as configurações, conferindo com as do guia. Abraços e boa sorte!
  11. Se você verificou no Adobe Audition, e os arquivos realmente são de qualidade, você pode sim fazer o DOWNSAMPLE, que neste caso não será uma transcodificação. Mas não terá a mesma qualidade que teria se o EAC fosse usado. Terá arquivos com o bit rate variando entre 220 a 260 Kbps (VBR), economizará espaço e dificilmente notará a diferença no áudio. Abraços e boa sorte!
  12. Não vale a pena converter, que nesse caso nem será conversão, e sim TRANSCODIFICAÇÃO! Clique aqui e entenda melhor! Ah! Talvez seus arquivos com 320 kpbs nem tenham tal bit rate. Se foi você quem fez a ripagem então os arquivos possuem tal amostragem, do contrário somente usando o Adobe Audition para ter certeza de que não foi uma TRANSCODIFICAÇÃO. Abraços.
  13. Muita gente segue o guia apenas visualizando as imagens, o que acaba gerando erros e dúvidas. Como sempre, aconselho que o tutorial seja lido, ATENTAMENTE, pois tenho certeza de que você descobrirá o que deu errado. Lembrando que as configurações dos codecs FLAC e LAME são rápidas e simples, e você precisará fazê-las somente uma vez. Depois, com poucos cliques um CD terá suas músicas extraídas (com o uso dos presets do EAC). Abraços e boa sorte!
  14. Clique aqui e leia o Tópico O Que é FLAC e Suas Vantagens e veja algumas comparações de downsample. Abraços!
  15. Você PRECISA ler TODO o guia e somente depois segui-lo, passo a passo. Note que você fará isso SOMENTE uma vez, pois criará presets que serão usados quando for ripar CDs. O guia NÃO ESTÁ DESATUALIZADO! A interface ASPI foi usada em versões anteriores ao Windows XP e é um nível acima da interface nativa do XP, por isso é recomendado que a interface ASPI seja instalada e usada no WINDOWS XP, como sugerido no guia. A interface nativa do Windows 7 funciona sem nenhum problema. Abraços e boa sorte!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...