heliocleg2
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C++ Posso usar uma matriz com 4 dimensões em c/c++?
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em C/C#/C++
ArfNeto & Mauro_B, muito obrigado pela explicação ! Achei o problema (se não roda.... sempre tem algum problema !), tenho (tinha!) vários outros vetores e matrizes que eram muito grandes. Elas estavam ocupando muita memória e muito stack. Resolvi isso diminuindo o tamanho deles, deixei mais próximo do máximo que irei precisar, eu sempre (por medo de invadir outros vetores/matrizes) dimensiono a quantidade de elementos maior do que o necessário. Obrigado ArfNeto & Mauro_B ! -
heliocleg2 começou a seguir Posso usar uma matriz com 4 dimensões em c/c++?
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Boa tarde pessoal, estou precisando usar uma matriz com 4 dimensões em c/c++. Uso o Code Blocks como GUI, ele aceita a tal matriz e tenho memória o suficiente para isso, mas na execução do programa as posições não são acessadas direito. Já verifiquei TODAS as variáveis usadas e todas estão dimensionadas corretamente, não tem nenhum problema de "invasão" de um vetor/matriz em outro! Onde DEF_EST = 501 e DEF_GR = 103 e MAX_EST = 500 e MAX_GR = 102. #define MAXIMO_GR 102 #define MAXIMO_EST 500 const int DEF_EST=MAXIMO_EST+1, MAX_EST=MAXIMO_EST, DEF_GR=MAXIMO_GR+1, MAX_GR=MAXIMO_GR; São 4 matrizes : short int ESTAT_ACRT_ANT_SOZ[DEF_EST][DEF_GR][DEF_GR][DEF_GR], ESTAT_ACRT_PEN_SOZ[DEF_EST][DEF_GR][DEF_GR][DEF_GR], ESTAT_ACRT_FUT_SOZ[DEF_EST][DEF_GR][DEF_GR][DEF_GR], ESTAT_ACRT_FUT2_SOZ[DEF_EST][DEF_GR][DEF_GR][DEF_GR], Quando mudo esses valores (de 501 para 301 ou 201 ou 101) dá erro também ! Então me pergunto se há uma limitação no número de dimensões ou qual será o problema. Quando inicializo as matrizes (deixo todas = 0), já dá confusão, dá erro : /* PARA ESTATISTICA */ for (I=0; I<=MAX_EST; I++) { for (II=0; II<=MAX_GR; II++) { cout<<"\n AQUI 8 D1 I "<<I<<" II "<<II; for (III=0; III<=MAX_GR; III++) { cout<<"\n AQUI 7 C1 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III; for (MMM=0; MMM<=MAX_GR; MMM++) { cout<<"\n AQUI 3 A1 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III<<" MMM "<<MMM; ESTAT_ACRT_ANT_SOZ[I][II][III][MMM]=0; cout<<"\n AQUI 3 A2 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III<<" MMM "<<MMM; ESTAT_ACRT_PEN_SOZ[I][II][III][MMM]=0; cout<<"\n AQUI 3 A3 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III<<" MMM "<<MMM; ESTAT_ACRT_FUT_SOZ[I][II][III][MMM]=0; cout<<"\n AQUI 3 A4 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III<<" MMM "<<MMM; ESTAT_ACRT_FUT2_SOZ[I][II][III][MMM]=0; cout<<"\n AQUI 3 A5 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III<<" MMM "<<MMM; } cout<<"\n AQUI 7 C2 I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III; } cout<<"\n AQUI 8 D2 I "<<I<<" II "<<II; } cout<<"\n AQUI 3 B I "<<I<<" II "<<II<<" III "<<III<<" MMM "<<MMM; } cout<<"\n AQUI 3 C "; cout<<"\n PARADA ! \n"; system("PAUSE > null"); Então eu pergunto : Posso usar uma matriz com 4 dimensões no compilador MinGW/GCC? Qual é o limite de dimensões de uma matriz em c/c++ no MinGW/GCC? O MinGW/GCC aceita a matriz com 4 dimensões, mas na execução fica tudo bagunçado. Será que alguém pode me ajudar ?
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Como saber o código de um controle remoto ?
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em Equipamentos de som e home theaters
Pensei que tivesse algum equipamento que lesse alguma informação ao pressionarmos alguma tecla no controle remoto, alguma assinatura, algum controle de código ou algo assim... -
Como saber o código de um controle remoto ?
heliocleg2 postou um tópico em Equipamentos de som e home theaters
Boa noite pessoal, Tenho um equipamento media player (HD Media Player Full-hd 1080p HDMI ) e o controle remoto quebrou... Não quero comprar outro original acho ele muito frágil... Então como descubro qual é o código que usa para controlar o equipamento, assim poderei comprar um outro mais robusto ou até um universal... -
Como ordenar uma matiz ? Em ordem decrescente
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em C/C#/C++
Alguém pode me ajudar ? ? ? -
Pessoal, Bom dia ! Seguinte, tenho uma matriz e preciso ordena-la em mais de um elemento POR LINHA dela : 1º Ordenar a coluna 4. 2º Ordenar coluna 3 dentre as linha que tenham o mesmo valor na coluna 4 3º Ordenar coluna 2 dentre as linha que tenham o mesmo valor na coluna 4 e coluna 3 4º Ordenar coluna 1 dentre as linha que tenham o mesmo valor na coluna 4 e coluna 3 e coluna 2 LIN 1 2 3 4 1 24 2 0 0 2 21 1 0 0 3 20 2 0 0 4 18 3 0 0 5 26 1 1 0 6 25 2 0 0 7 30 1 0 0 8 28 2 1 0 9 25 3 0 0 10 23 4 0 0 11 22 5 0 0 DEVE FICAR ASSIM : LIN 1 2 3 4 8 28 2 1 0 5 26 1 1 0 11 22 5 0 0 10 23 4 0 0 9 25 3 0 0 4 18 3 0 0 6 25 2 0 0 1 24 2 0 0 3 20 2 0 0 7 30 1 0 0 2 21 1 0 0 Meu código (em C) : Este código funcionou para ordenar somente a 4 coluna : // ACERTOS[12][5] É A MATRIZ... A POSIÇÃO "0" CONTÉM O NUMERO DA LINHA for (II=1; II<=11; II++) { ORDEM_CRESC[II]=ACERTOS[II][0]; // Transferência dos índices das linhas } for (I=1; I<=10; I++) { for (II=I+1; II<=11; II++) { if (ACERTOS[4]<ACERTOS[II][4]) { // Manejando somente os índices das linhas, pois os elementos não irão mudar de coluna AUX_X=ORDEM_CRESC[II]; ORDEM_CRESC[II]=ORDEM_CRESC; ORDEM_CRESC=AUX_X; } } Quando incluí a ordenação da coluna 3, não funcionou... // ACERTOS[12][5] É A MATRIZ... A POSIÇÃO "0" CONTÉM O NUMERO DA LINHA for (II=1; II<=11; II++) { ORDEM_CRESC[II]=ACERTOS[II][0]; // Transferência dos índices das linhas } for (I=1; I<=10; I++) { for (II=I+1; II<=11; II++) { if (ACERTOS[4]<ACERTOS[II][4]) { // Manejando somente os índices das linhas, pois os elementos não irão mudar de coluna AUX_X=ORDEM_CRESC[II]; ORDEM_CRESC[II]=ORDEM_CRESC; ORDEM_CRESC=AUX_X; } else { if (ACERTOS[4]==ACERTOS[II][4]) { if (ACERTOS[3]<ACERTOS[II][3]) AUX_X=ORDEM_CRESC[II]; ORDEM_CRESC[II]=ORDEM_CRESC; ORDEM_CRESC=AUX_X; } } } Abraços e Obrigado ! ! !
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você tá falando dos : Buble sort, Insert sort, Quick sort, Heap sort.... Conheço esses...
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Pessoal, Bom dia ! Seguinte, tenho uma matriz e preciso ordena-la em mais de um elemento POR LINHA dela : 1º Ordenar a coluna 4. 2º Ordenar coluna 3 dentre as linha que tenham o mesmo valor na coluna 4 3º Ordenar coluna 2 dentre as linha que tenham o mesmo valor na coluna 4 e coluna 3 4º Ordenar coluna 1 dentre as linha que tenham o mesmo valor na coluna 4 e coluna 3 e coluna 2 LIN 1 2 3 4 1 24 2 0 0 2 21 1 0 0 3 20 2 0 0 4 18 3 0 0 5 26 1 1 0 6 25 2 0 0 7 30 1 0 0 8 28 2 1 0 9 25 3 0 0 10 23 4 0 0 11 22 5 0 0 DEVE FICAR ASSIM : LIN 1 2 3 4 8 28 2 1 0 5 26 1 1 0 11 22 5 0 0 10 23 4 0 0 9 25 3 0 0 4 18 3 0 0 6 25 2 0 0 1 24 2 0 0 3 20 2 0 0 7 30 1 0 0 2 21 1 0 0 Meu código (em C) : Este código funcionou para ordenar somente a 4 coluna : // ACERTOS[12][5] É A MATRIZ... A POSIÇÃO "0" CONTÉM O NUMERO DA LINHA for (II=1; II<=11; II++) { ORDEM_CRESC[II]=ACERTOS[II][0]; // Transferência dos índices das linhas } for (I=1; I<=10; I++) { for (II=I+1; II<=11; II++) { if (ACERTOS[4]<ACERTOS[II][4]) { // Manejando somente os índices das linhas, pois os elementos não irão mudar de coluna AUX_X=ORDEM_CRESC[II]; ORDEM_CRESC[II]=ORDEM_CRESC; ORDEM_CRESC=AUX_X; } } Quando incluí a ordenação da coluna 3, não funcionou... // ACERTOS[12][5] É A MATRIZ... A POSIÇÃO "0" CONTÉM O NUMERO DA LINHA for (II=1; II<=11; II++) { ORDEM_CRESC[II]=ACERTOS[II][0]; // Transferência dos índices das linhas } for (I=1; I<=10; I++) { for (II=I+1; II<=11; II++) { if (ACERTOS[4]<ACERTOS[II][4]) { // Manejando somente os índices das linhas, pois os elementos não irão mudar de coluna AUX_X=ORDEM_CRESC[II]; ORDEM_CRESC[II]=ORDEM_CRESC; ORDEM_CRESC=AUX_X; } else { if (ACERTOS[4]==ACERTOS[II][4]) { if (ACERTOS[3]<ACERTOS[II][3]) AUX_X=ORDEM_CRESC[II]; ORDEM_CRESC[II]=ORDEM_CRESC; ORDEM_CRESC=AUX_X; } } }
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Uma placa de video AMD roda bem em uma placa-mãe INTEL ? ? ?
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Uma dúvida... A GTX é melhor para reder que que uma AMD ? ? ?
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Qual memória 1866Mhz para placa-mãe P7P55D-E DeLuxe ?
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em Memórias (RAM)
A título de teste, comecei a renderizar pelo VirtualDub 1.9 (mudar o tamanho para 16:9, fixar a legenda e converter de MKV para AVI). O release para teste é : Horrible Bosses 2 2014 Extended Cut 1080p BDRip x264 AAC-KiNGDOM de 3,76 GB e 1:55:49 hrs de duração. O processo começou às 6:03 (18:03 hrs)e até agora 19:53 ainda tá em 70% -
Qual memória 1866Mhz para placa-mãe P7P55D-E DeLuxe ?
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em Memórias (RAM)
Boa tarde pessoal ! desculpe a demora em postar aqui, mas eu estava testando a memória e o overclock da MB... Bom... Pelo CPU-z (Muito obrigado pela dica claudiwave84 e ApoloBrz) o clock externo tá em 642,6 MHz e a CPU tá em 3535 MHz.... Por enquanto TÁ ESTÁVEL ! ! ! Mas a performance do conjunto todo (CPU, Memória, Placa Gráfica) ainda tá muito baixa ! ! ! Estou esperando outra placa de video chegar para testar se consigo "alavancar" as renderizações e autorações... A propósito... Minha configuração é : - Placa mãe P7P55D-E DeLuxe - Processador Core i7 870 2,93 GHz com Cooler H60 CoolerMaster - NVIDIA GeForce GT 630 - 2x4Gb Corsair CMP8GX3M2A1600C9 - 2 HD SATA (500Gb Sistema e 1Tb Arquivos) - Fonte Corsair 850W -
Qual memória 1866Mhz para placa-mãe P7P55D-E DeLuxe ?
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em Memórias (RAM)
É essa mesmo... Mas a minha não tá grafado "DOMINATOR"... Moçada... O que fiz agora foi habilitar XMP no setup da placa mãe, pois acho que eu estava dando bobeira achando que minha memo era 1066 quando na realidade ela é 1600... Tô renderizando alguns videos agora prá testar... Ontem um deles levou +ou- 3 horas para ficar pronto ! Vamos ver... Alias, como vejo em qual clock a memo ta rodando ? ? ? -
Qual memória 1866Mhz para placa-mãe P7P55D-E DeLuxe ?
heliocleg2 respondeu ao tópico de heliocleg2 em Memórias (RAM)
Tenho 2 pentes de 4Gb da Corsair CMP8GX3M2A1600C9 -
Pessoal, Boa tarde ! Tô querendo trocar minhas duas memórias 1066Mhz (4Gb cada), por memórias com velocidade 1866Mhz... Mas estou em dúvida... Qual memória comprar, pois como essa placa mãe (P7P55D-E DeLuxe) é antiga, não sei se as memórias modernas irão funcionar nela ? ? ? Abraços, Hélio P.S. Dependendo do preço posso até pegar umas 2400Mhz...
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