Bom dia pessoal.
Preciso de ajuda. Na verdade, eu quero saber por onde eu começo e se o que eu vou fazer está certo. Tutoriais eu vou buscar na internet, se for o correto.
Vamos lá, eu trabalho em uma empresa que vende "moveis" para supermercado. Vascas de pães e vascas de FLV.
Precisamos otimizar nosso trabalho de orçamento, que dependendo do orçamento a ser feito leva 2 horas.
O que eu preciso fazer para otimizar? Pensei em criar um banco de dados, com todos os produtos, porém eu quero após criar o banco de dados, é que essas informações, eu posso preencher em uma planilha online ou com acesso ao meu banco de dados.
Ex: Com a planilha em Excel já pronta, eu digito o código do produto, 9015 e ele ja me trás a foto, a descrição, e o valor do metro/linear desta peça, sobrando apenas o campo de metro/linear total para eu preencher, e ao preencher este valor, ele informar o valor final que a peça vai ter.
Duvidas:
1° É possível que seja feito da maneira que eu pensei? (alguma sugestão para outro caminho?)
2º Posso incluir fotos no banco de dados?
3º Consigo fazer isso no Access? Ou qual programa eu devo utilizar?
4º É possível se todos os passos acima derem certo, vincular este banco de dados com o Excel, ou com o Word?
Desculpem se fiz muitas perguntas, mas como eu não sei nada de BD então me surgiram essas duvidas.
Obs¹: Tenho até dia 19/12 para resolver isso, será que da tempo? Nossa empresa dispõe de 45 produtos apenas.
Agradeço a ajuda de todos.
At. Alexandre