Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcfm

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O valor do curso na escola é cerca de R$ 800,00, possui uma carga horária de 40 horas, e inclui um módulo de bancada eletrônica, para dar uma base ao reparo de placas e dispositivos eletrônicos do note.
  2. Bom dia! Pagar por um curso específico para manutenção de notebooks, é compensador do ponto de vista financeiro (retorno)? No contexto atual, sei que o profissional que dá manutenção em notebooks cobra mais caro que o do PC, mas não sei como esta este mercado hoje. A manutenção de notes é mais rentável que a manutenção em celulares e tablets por exemplo? Estou pensando em fazer um curso em BH, na NeoTecnologia, e eles possuem as duas modalidades (notebook ou celular). Antes de gastar meu dinheiro, gostaria da opinião de vocês, e ficarei extremamente grato caso possam me ajudar!
  3. Jogos eu não uso, mas programas tem alguns que acredito serem pesados. Tenho instalado o Photoshop CS6, antivírus Avira, emule, SGDB My SQL, também instalei JAVA SE Development para usar com a IDE Eclipse, vários navegadores de internet para testes, como IE, Firefox, Chrome. Pacote Office 2007, máquina virtual (virtual box) e outros. Assim a máquina acaba ficando mesmo pesada, o ideal seria um novo micro mesmo, mas como no momento estou sem grana, rsrs, fica difícil ! O recurso que você deve estar falando de uso de cache do HD deve ser Memória Virtual, certo? Vou dar uma checada nisso... também vou estudar as possibilidades de upgrade para um Celeron. Uma última pergunta, seria, se você acha que a troca da placa de vídeo poderia ajudar em alguma coisa? No mais, muito obrigado pelas valiosas dicas!
  4. Entendi! Então pelo que diz não há muito o que fazer? Mas poderia me informar especificamente qual processador suportado teria uma melhor eficiência do que o atualmente instalado? Consegue me passar essa informação? De qualquer forma vou analisar a relação do link que postou. Outra coisa é se você acha que esse aumento de 500MB, ainda possíveis, da memória RAM traria alguma melhoria visível? No mais obrigado pela ajuda!
  5. Pessoal, ninguém consegue ajudar? Se estiver faltando alguma informação é só me informarem que eu dou um jeito de levantar! Grato!
  6. Boa noite amigos! Possuo um PC antigo, se não me engano o comprei em 2006, rsrs, mas como estou sem grana para comprar um novo agora gostaria das recomendações dos especialistas de hardware aqui do nosso forum, que não são poucos, para que me ajudem a dar uma turbinada neste PC (antigo) de forma a gastar menos dinheiro do que comprando um novo, claro que se for possível. O micro mesmo depois de formatar, na medida em que vou instalando programas (e os programas de hoje em dia estão cada vez mais pesados) vai ficando lento, e ficando lerdo ao ponto de travar as vezes, quando se abre muita coisa ao mesmo tempo. Bom, vou postar a princípio as configurações do micro e qualquer dúvida que tiverem eu irei postando na medida em que surgirem: Placa Mãe Asus P5GPL-X Chipset - Intel Grantsdale i1915 Slots de memória - 2 Velocidades de memória suportadas - 70ns, 60ns, 50ns Tipos de memória suportados - SIMM, DIMM, SDRAM Memória Física total instalada - 1536 MB Socket DIMM0 - 512 MB Socket DIMM1 - 1024 MB Processador - Intel Pentium 4 CPU 3.06GHz Clock externo - 133 MHz Velocidade de clock máxima - 4000 MHz Velocidade de clock atual - 3066 MHz Adaptador Gráfico - NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB) Sistema Operacional - Windows XP SP3 Desde já agradeço ajuda de vocês, obrigado! Só como observação, eu levantei essas informações com o software AIDA32, e não sei se são suficientes para que possam avaliar a melhor atualização, se alguém tiver uma sugestão de software melhor para levantamento de dados favor me informar. Grato! Só como efeito de conhecimento, eu levantei as informações do PC pelo Aida32 e não sei se são suficientes. Se alguém tiver alguma outra sugestão? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...