Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linoalves

Membro Pleno
  • Posts

    92
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, tenho uma webcam Inovia rcw-100 em perfeito estado e gostaria de colocá-la para funcionar novamente, mas não consigo encontrar o seu driver para Windows 10. Alguém sabe se existe algum driver que sirva para esta webcam?
  2. Já tinha baixado o driver do fabricante e instalado e foi por isso mesmo que fiquei na dúvida se poderia aprimorar ou adaptar este fone para esta função. O Fortnite tem esta opção 7.1. adicionado 4 minutos depois Já havia pesquisado sobre a função 7.1 antes de adquirir este headset e já estava ciente que este sistema real não seria possível e sim algum programa que o emulasse. O problema é que o driver da fabricante não cumpre a função de dar este sensação do sistema 7.1. Já vi um driver da Razer que emula melhor este sistema, mas não sei se seria compatível com meu headset.
  3. Recentemente comprei um headset Corsair HS40 pois não quero gastar muito. Na descrição dizia que ele tem um som 7.1 virtual, mas não vi diferença nenhuma de um som estéreo. Haveria um jeito de tornar este headset em um 7.1? Sei que o modelo HS60 vem um uma placa usb com esta função, mas não sei se consigo adquirí-la separada e se conseguir, não sei se é compatível com o HS40. Alguém tem alguma ideia para melhorar minha jogatina no Fortnite?
  4. Seguinte galera, estou querendo adquirir um volante para jogos de corrida (Grid Autosport, Need For Speed, Project Cars, etc), mas como estou iniciando neste tipo de controle, não queria algo muito caro. Gostaria que ele se aproximasse o máximo dos top (Logitech G920, Thrustmaster TMX, Mad Catz Pro Racing Force) mas para iniciante por um valor por volta dos R$ 600,00. Alguma dica?
  5. Seguinte, tenho um pc com dois HD's, um de 1 Tb e outro de 80Gb. Este de 80 Gb é para o OS, mas já está pequeno, então arrumei um de 160 Gb. Retirei o de 1 Tb e instalei o de 160 Gb para clonar o de 80 Gb. Particionei com 100 Gb e no restante copiei alguns arquivos pessoais. Utilizei o Norton Ghost para clonar o HD, mas quando acabei o processo (achei estranho fazer esta clonagem com o Windows funcionando), os HD de 160 Gb ficou com os 100 Gb, mas a outra partição do HD não aparece. Fui no gerenciamento de discos e só aparece a primeira partição e o HD está como disco dinâmico e não mostra o seu tamanho. Pesquisei sobre o assunto e vi como retornar o HD em básico utilizando o programa HxD. Fiz todo o procedimento e o HD voltou a ser básico e a segunda partição voltou a aparecer, mas não consegue ver os dados, pedindo para formatá-la. O pior é que agora o Windows não carrega pelo primeiro HD (C:) e se eu retirá-lo, ele carrega pelo segundo HD (D:) mas não completa o carregamento. Terei que formatar o HD de 160 Gb e reinstalar todo o OS novamente e ainda perder dados da segunda partição? Teria como recuperar o sistema com o backup do Windows?
  6. Seguinte, tenho um pc com dois HD's, um de 1 Tb e outro de 80Gb. Este de 80 Gb é para o OS, mas já está pequeno, então arrumei um de 160 Gb. Retirei o de 1 Tb e instalei o de 160 Gb para clonar o de 80 Gb. Particionei com 100 Gb e no restante copiei alguns arquivos pessoais. Utilizei o Norton Ghost para clonar o HD, mas quando acabei o processo (achei estranho fazer esta clonagem com o Windows funcionando), os HD de 160 Gb ficou com os 100 Gb, mas a outra partição do HD não aparece. Fui no gerenciamento de discos e só aparece a primeira partição e o HD está como disco dinâmico e não mostra o seu tamanho. Tem como recuperar este HD sem perder os dados da segunda partição?
  7. Estive esses dias monitorando as temperaturas do processador através do AIDA64 e de acordo com este programa, está tudo 100%. Então acredito que o HWMonitor e o SpeedFan estavam me trolando mesmo. Muito obrigado à todos que me ajudaram. O tópico pode ser encerrado.
  8. É, acredito que o HWMonitor e o SpeedFan não estão lendo corretamente a temperatura do processador. Instalei o AIDA64 e vejam o que aconteceu:
  9. Instalei outro programa para monitorar as temperaturas. É o SpeedFan. Segue o print.
  10. Sim eu estava jogando Grid Autosport. Mas a variação que você se refere está assim mesmo. Quando ligo o PC, mesmo sem jogar nada, ele fica numa média de 80°, chegando ao pico de 90°. Quanto ao clock, não sei se a MB tem esta função, nunca mexi no clock dela. O processador é um i5-2500k e o cooler dele tem duas fans, uma ligada no conector de 4 pinos (com regulagem de velocidade) que é o que consta como CPUFANN e o outro no conector de 3 pinos (ligado na velocidade máxima) que é o SYSFANN. Vide fotos anexadas.
  11. Segue imagem com as temperaturas depois de 30 minutos usando o PC.
  12. A pasta térmica é Microbon TC-G10 e os pinos estão encaixados corretamente, o cooler está bem firme no local. Quanto a bolhas na pasta, não acredito que seja o caso pois quando apliquei e espalhei ficou uma camada bem fina, sendo pouco provável a criação de bolhas. No cooler veio um envelope com pasta para ser aplicada, mas não sei qual é sua base. Vale a pena substituir a de base de prata por esta do cooler? Estou pensando e colocar mais um fan de 80mm na parte de trás do gabinete para puxar o ar quente para fora e fazer uma adaptação de um fan de 120mm na frente para entrar mais ar.
  13. Estou enviando as fotos. Quanto à pasta térmica, coloquei a quantidade indicada mas com um porém, a espalhei com um plástico duro, como se fosse uma régua, no processador para não ficar nenhum canto sem a mesma. Antes de fazer esta aplicação, limpei o processador com um algodão para retirar a pasta antiga de depois finalizei a limpeza com álcool isopropílico. Estou ligando o PC com a tampa lateral aberta agora para ver se surte algum efeito, mas até agora esta na mesma.
  14. Bom dia pessoal. Seguinte, tenho um PC há alguns anos e ultimamente tenho notado que quando rodo alguns jogos não tão pesados (Grid Autosport, Project Cars, Need for Speed Shift), ele desliga. Fui verificar as temperaturas e o processador estava chegando a 90°. Troquei a pasta térmica por uma com prata e não adiantou. O cooler (original Intel) estava rodando no máximo a 1.500 rpm, então troquei pelo Cooler DeepCool Ice Blade 200M Intel/AMD DP-MC8H2-IB200M (radiador e 2 coolers) e mesmo assim a temperatura não baixa. Um cooler que não tem controlador de velocidade está rodando a 2.200 rpm e o outro (este com controlador de velocidade) no máximo 1.200 rpm. Alguém pode me dar alguma dica? Minha configuração completa segue abaixo: Processador Intel 1156P CORE I5-2500K 3.30Ghz 6M Placa-mãe I7 (1155) ASUS P8H61-M LE 2 Pentes de memória DDR3 4096Mb 1333Mhz PC 10600 Kingstone HD SATA II 1000Gb Seagate Gabinete ATX 4 baias SC301BK Q515 preto Gravador GH22NS50 DVD-RW LG SATA EVGA - Geforce GTX 750 Ti graphic Card - 1176 Mhz Core - 2Gb DDR5 SDRAM - PCI Express 3.0 x16 Fonte Corsair CX-430w - CP-9020046-WW
  15. Estou querendo fazer mais um upgrade no meu PC. Agora quero colocar uma SSD. Tenho um camarada que vai para os E.U.A. logo estava querendo que ele trouxesse uma para mim. Olhei no site da Best Buy e achei esta aqui: SanDisk - Ultra II 240Gb Internal SATA Solid State Drive - Black O preço até que está bom (US$ 91,99) para uma SSD de 240Gb. A configuração do meu PC é esta: Processador Intel 1156P CORE I5-2500K 3.30Ghz 6M Placa-mãe I7 (1155) ASUS P8H61-M LE Pente de memória DDR3 2x4096Mb 1333Mhz PC 10600 Kingstone HD SATA II 80Gb Maxtor (S.O.) HD SATA II 1000Gb Seagate (Arquivos) Gabinete ATX 4 baias SC301BK Q515 preto Gravador GH22NS50 DVD-RW LG SATA EVGA - Geforce GTX 750 Ti graphic Card - 1176 Mhz Core - 2Gb DDR5 SDRAM - PCI Express 3.0 x16 Fonte Corsair CX-430w - CP-9020046-WW Alguém tem alguma sugestão de alguma outra SSD?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...