Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcioBá

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Caro amigo Faller! Agradeço a orientação e Feliz Ano Novo, para você e familiares e a todos aqui do fórum, vou produzir a plaquinha no Protheus para confecção e mandar bala. Desde já grato a você e a todos no Fórum.
  2. Boa Tarde a Todos! Gostaria da ajuda de vocês para confeccionar meu circuito temporizador intermitente de virar os ovos na chocadeira, tentei com ci 555 somente, mais consegui o que queria, vou explicar: Preciso de um temporizador que ao ligá-lo ele acione um rele que este acione um motor para rolagem dos ovos, por um período de no máximo 10 segundos e entre em descanso por umas 2:00 e volte a rolagem dos ovos pelo período de 10 segundos. Ou ao liga-lo ele espere por 2:00 e acione o rele para rolagem por 10 segundos, tanto faz para mim. Tentei com o 555 mais não consegui nem uma hora sequer, pode ter sido falha minha em entendê-lo, mais outras pessoas me falaram para tentar com o CD4060 a cada 2:00 hs ele acione o 555 para este acionar o rele por 10 segundos e parar, ou até mesmo somente com cd 4060 mais não estou entendo o Datasheet dele. Desde já grato e no aguardo. E Feliz Natal para todos e que meus pintinhos não morram por falta de rolagem que não acordo de madrugada para rola-los.
  3. MarcioBá

    Timer duplo

    Isadora Muito Obrigada pela sugestão, eu ia entrar hoje e perguntar se alguém não teria outra ideia com menos componentes, e você já me falou. Mais vou deixar mais explicado o que desejo para que os outros possam me ajudar melhor. Gostaria de um timer que armasse um rele e alimentasse um motorzinho entre 3 e 5 segundos, e aguardasse uns 30 minuto para armar o rele outra vez, ou poderia ser ate menos tempo se não der 30 minutos. Desde já grato e espero mais comentários. E vou testar no Protheus como se comporta.
  4. MarcioBá

    Timer duplo

    Boa Tarde! Estou fazendo um projeto e preciso de uma analise e comentários, meu projeto e simples, um timer Astável com acionamento a cada 30 minutos, que acionara um monoéstavel que por sua vez acionara um rele que alimentara um motorzinho por mais ou menos 5 segundos e repousara ate ser acionado de novo. Postarei o esquemático que fiz não sei se esta certo, mais usei ci 555, pois e o que mais tenho em minha casa.
  5. Bom Dia! Caro amigo do Forum, gostaria de saber se resolveu este impasse ou ainda não? Pois aqui estou a ter o mesmo problema e fiz uma identica ao do Faller so trocando o LM338 por o LT1083 o resto tudo igual ate usei dois TIPs mais ao colocar uma carga (ventoinha de pc) dos 12,5v cai para 3v e nem liga a ventoinha.
  6. Caro Amigo Faller! Achei o cara "TIP147" ufa!!!, Com muita dificuldade mais comprei, e gostaria de perguntar se poderia trocar o lm317 pelo LT1083, e o capacitor eletrolítico depois da ponte, tenho um de 5000mF 70v e dois de 4700mF 63v, somando 14400mF 63v teria problema? E não estou encontrando os de tântalo, vou usar eletrolítico mesmo! O que você me sugere. Amanhã vou dar uma arrumada na bancada e tirar umas fotos do meu trambolho, (Fonte), fiz umas adaptações aqui, pois não quis comprar a caixa para fazer e estou usando fontes de pc. Pois tenho muitas aqui. E so Pra constar Você é o cara e muito obrigado pelas aulas e dicas. Até amanhã.
  7. Estou tentando mais achar este tip 147 ou o TIP2955 que é a mesma topologia esta meio difícil aqui mais vou tentando, e agradeço a atenção, fiz um simulado aqui no proteus com tip147 e o tip2955 e realmente esta topologia não a perdas aparente de tensão.
  8. Vou ver aqui e depois falo o resultado. Obrigado. Vou ver aqui e depois falo o resultado. Obrigado.
  9. Boa Tarde Gostaria de uma ajuda, já troquei o mosfet mais não resolveu, e testando os mosfet na bancada acho eu que não tenho mais nenhum mosfet bom todos ruim, estou ferrado, ou estou testando errado, fiz como aprendi no vídeo aula por o multímetro em teste de Diodo e mais ao tocar no gayt para fechar ou abrir nada acontece. Lembrando que na linha dos 5v ligo uma carga (Aspirado automotivo) e funciona beleza sem desarmar só ao ligar na linha dos 12V cai na hora e o aspirador e de 12v. Será que estou testando errado os mosfets? Todos eles estão fora da placa de circuito, teste de bancada. Desde já grato e aguardando pela orientação.
  10. Caro Faller! Agradeço suas orientações e vou segui-las, segunda-feira irei ao mercado de Campo Grande (Zona Oeste do Rio) para comprar os TIP147 e fazer uma fonte igual a sua, opa só utilizando o meu LM317, pois resolvi que não quero ter dor de cabeça no futuro, e aproveitando para perguntar no esquema da sua fonte, você acharia melhor o LM317 mesmo ou LT1083, Desde já grato a todos e no aguardo.
  11. Boa Noite Faller e membros do Clube. Realmente isso me preocupou, fiz os testes aqui, no proteus, realmente caiu mais de 1V com uma carga de 6Amp, A pergunta é? teria como eu resolver esse problema? mesmo trocando o regulador pelo LT1083 que citei no outro poste, quanto a proteção contra curto vou resolver depois. Gostaria de saber, Faller, se teria como sanar estes 2 probleminhas que você me alertou? Posto os teste que fiz.
  12. Senhores depois de muito analisar e pesquisar modifiquei um pouquinho a dita cuja e montei no Proteus e ficou muito bom o resultado, nem esperava de ser consegui fácil 6amperes na saída e no lm317 nem chegou a 0.8 ampere acho que vai atender bem minha bancada, e outra coisa revirando minha sucata aqui achei um lote de LT1083 de 7,5Amp se não me engano, e talvez usando ele posso por mais tip3055 para maior amperagens. O que os senhores acham? Posto o esquema e se alguém quiser ver o projeto no proteus, e só falar como por para upload que ponho.
  13. Caro Faller e amigos do Forum, fiz umas mudanças e gostaria de uma avalição dos senhores. Lembrando que a principio gostaria de usar estas peças que desponho em muita quantidade mas se for o caso vou ver outras peças nas lojas. Desde ja grato e no aguardo dos Senhores.
  14. Caro Faller agradeço a sua ajuda e vou ver por aqui nas lojas se encontro pois meu dilema e comprar peças de eletronica nunca acho o que quero so na china mesmo ai leva 30 a 45 dias, kkkkkkkkk Mais obrigado e ver as peças que tenho que comprar depois posto. Opa obrigadão lauro.m.s1379, vou ver aqui e depois posto o resultado. Mais se eu fizer umas modificações, tipo diminuir um transistor e alterar o circuito, pois confesso que fiz as pressas de madrugada e postei no outro dia sem dar uma olhada direito e me parece que tem vários erros??? Vou revisar, alterar algumas coisas e vê se da para melhorar. Obrigado pela ajuda.
  15. Bom Dia Faller! Esperava que você me responde-se, pois você é o cara, mais quanto ao seu projeto ficou show muito bom mesmo mais e que nao disponho das peças do seu projeto, tenho vários LM317, TIP3055, tenho uma ponte retificadora muito boa igual a sua e uma fonte muito boa tambem e gostaria de montar com estes itens seria possivel? Desde de já grato Faller e fico no aguardo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...