Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto91

Membro Pleno
  • Posts

    670
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

31
  1. Nunca vi sentido, tecnologia com preço proibitivo.
  2. É no mínimo estranho algumas placas-mãe ainda virem com suporte a CrossfireX da AMD.
  3. Estou tendo dois problemas com minha Asus TUF Gaming X570-Plus BR, o primeiro é que meu dongle bluetooth que eu usava com meus controles de PS4 e Xbox não está funcionando, fica aparecendo como dispositivo USB não reconhecido (antes na minha placa-mãe MSI X470 Gaming Plus, ele era reconhecido e o Windows Update instalação o driver sozinho). O segundo é que o Google Chrome, bem como qualquer navegador que utilize o núcleo Chromium (Firefox, Edge), está travando, a página congela, não consigo alternar entre abas e a única solução é fechar e abrir novamente, mas o problema volta segundo depois. Se alguém souber como ajudar, minha configuração é: AMD Ryzen 5 3600 Asus TUF Gaming X570-Plus BR Corsair 32GB DDR4 3200MHz SSD Samsung 500GB EVO Plus M.2 SSD Kingdian 1TB M.2 HD 4TB Seagate Fonte Corsair RM850W Placa de vídeo ATI Radeon HD5850 1GB (quebra-galho, juntando dinheiro pra outra) DVD-RW LG Teclado Microsoft Wireless 800 Mouse Razer Deathadder Monitor Samsung UE590D Gabinete Cougar Panzer Max-G Windows 10 Pro 64 Bits Obrigado.
  4. Na caixa geralmente tem o número da versão do BIOS (sim, "do (de+o)", porque BIOS significa Basic Input Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída), se não tiver, quando você ligar a placa-mãe, aparece no POST (aquele resumo de informações da placa-mãe), ou você clica em DEL ou F2 entra nas configurações, aí você consegue ver também. Tendo essa informação, vai na página do fabricante da placa-mãe, pesquise pelo modelo dela e aí você na página de suporte consegue ver a partir de qual versão do BIOS sua placa-mãe já aceita esse processador. Quanto a corromper o BIOS, não se preocupe, é muito difícil de ocorrer, só se tiver um problema de energia como os amigos acima disseram, e ainda assim boa parte das placas-mães vendidas hoje em dia possuem um segundo chip, um que funciona como um "back up" de segurança ou opções de restauração embutidas que protegem contra esses problemas.
  5. Em teoria sim, mas pra te responder com certeza, só fazendo o teste prático. Até porque, o que pode limitar bastante esse desempenho aí é a controladora da case que você utilizar para converter a conexão M.2 para USB.
  6. Bom teste, porém senti falta da RX 580 e da RX 590, bem como da GTX 1650 e 1060. No mais, favor corrigir o artigo na página 4: Onde se ler: "Mais informações: https://www.msi.com/" Não deveria ser? Mais informações: https://www.asus.com/
  7. Vendo o que você falou, estava pensando aqui: antigamente não era comum existir watercoolers, logo como a maioria das pessoas usava aircoolers, o calor transportados por esses heatpipes era dissipado, hoje em dia, essa solução só é viável se o usuário não utilizar watercooler, produto que se tornou bem mais barato e popular.
  8. Nem fala, era cada dor de cabeça pra consertar "computadores Negativos" com essas placas-mãe.
  9. Bons tempos da minha Asus com chipset NVIDIA (digo devido a qualidade do vídeo integrado), mas por um lado foi bom isso ter acontecido: pois rolava muito boicote, principalmente pelo lado da NVIDIA com processadores AMD. E os chipsers VIA e SIS eram horríveis... =/ adicionado 0 minutos depois Nisso eu concordo contigo. adicionado 1 minuto depois Pior que parece que tem mesmo. Se reparar, onde tá escrito "STRIX" é mais "transparente", dando a entender que são entradas/saídas de ar.
  10. Qual seria a sua solução para resolução desse problema, visto que este chipset realmente esquenta, um dissipador maior?
  11. Essa placa já estava pronta, ela só foi lançada, para matar as novas RX 5700 XT e PRO da AMD. Caso a arquitetura NAVI da AMD não fosse boa, elas nem seriam lançadas, e continuaríamos com RTX 260 6GB, RTX 2070 e 2080 8GB e RTX 2080 Ti 11GB. Agora resta a AMD, baixar o preço dos novos lançamentos, a fim de tornar essa disputa ainda mais competitiva e claro, benéfica para nós consumidores.
  12. Essa placa já estava pronta, ela só foi lançada, para matar as novas RX 5700 XT e PRO da AMD. Caso a arquitetura NAVI da AMD não fosse boa, elas nem seriam lançadas, e continuaríamos com RTX 260 6GB, RTX 2070 e 2080 8GB e RTX 2080 Ti 11GB. Agora resta a AMD, baixar o preço dos novos lançamentos, a fim de tornar essa disputa ainda mais competitiva e claro, benéfica para nós consumidores.
  13. Entendi. Nem tinha reparado nisso. 4K pra elas talvez seja demais mesmo, contudo 2K funciona muito bem, digo isso porque tinha uma RX 580 8GB da PowerColor e usava ela para jogar nessa resolução (na configuração alta ou média). Existem jogos que rodam em 4K no Ultra nelas, mas são mais antigos, como estes que eu rodava: Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados, Mortal Kombat XL e Street Figther V.
  14. Boa noite, você pararam de testar as placas de vídeo deste segmento (mid-high end) em QuadHD (2K) ou UltraHD (4K)?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...