Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pablomconexx

Membro Pleno
  • Posts

    223
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde pessoal. Invoco aqui a experiência de vocês por ajuda. Minha máquina estava sofrendo com algumas instabilidades (Windows travando do nada por uns 30s) e eu não conseguia resolver. Formatei o PC e o sintoma persistiu. Resolvi então dar uma manutenção completa na máquina com limpeza de contatos, troca de pasta térmica (CPU e VGA), e etc. Aparentemente resolveu. Resolvi então checar as temperaturas, coisa que eu não fazia a muito tempo. Na maioria dos jogos (R6 Siege, Fifa, World War Z, Back 4 Blood) ) a temperatura na minha RX470 não ultrapassa os 75°C o que entendo que seja normal. Acontece que ontem fui entrar no SNIPER ELITE: NAZI ZOMBIE ARMY e já no menu ela chegou em 93°C sendo que tive crash em duas ocasiões. Outros jogos como Dying Light e Phasmofobia o sintoma é o mesmo, ultrapassa os 90°C. Já desmontei a placa, limpei, apliquei novamente a pasta térmica e não resolvi. Confesso que não sei bem como deve ser o aperto daqueles parafusos-mola do dissipador, apertei o máximo que consegui. Não sei se o motivo foi a desmontagem da placa para manutenção por que não monitorei as temperaturas antes. Alguma ideia da causa disso e uma possível solução? Obrigado pessoal. Abraço! Tenho uma RX470
  2. Também estou com esse problema. No meu caso é apenas o ópera gx, mas o sintoma é o mesmo. Conseguiu resolver? @Deky Também estou com esse problema. No meu caso é apenas o ópera gx, mas o sintoma é o mesmo. Conseguiu resolver?
  3. @Wellington Santos Matos Resolvido aqui! Windows 10 rodou sem problemas! Abraço!
  4. Ah, sim. Tentei aqui e continua na mesma. Vou tentar formatar a máquina. Obrigado :/
  5. @Wellington Santos Matos a placa está conectada no slot PCI-e x16 da mobo. Minha conexão com o monitor é pelo conector DVI direto da placa. Essa mobo não tem vídeo onboard. Obrigado
  6. Boa tarde pessoal. Tinha uma A790-GXM-AD3 da ECS e usava o PC normalmente. Agora comprei uma GA-970A-UD3P da GIGABYTE e não consigo visualizar a vga no Windows 7x64 ultimate. Formatei a máquina, já atualizei a BIOS da mobo. Eu abro o assistente da radeon para instalar os drivers e não aparece para mim a opção do driver de vídeo(anexo). Quando entro em gerenciamento de dispositivos aparece em adaptadores de vídeo apenas "Standard vga graphics adapter"(anexo). Sei que não é defeito na vga pois estou agora usando ela e o vídeo não tem problemas. Alguém pode me ajudar? Abraço!
  7. Boa tarde pessoal. Tenho uma máquina com mobo ECS A750-GXM-AD3 com um Phenom II X4 955 com 123GB de RAM DDR2. Acabei de comprar uma RX470 4GB e o gargalo ficou absurdo hahahahah. Tinha pensado em pegar um FX 8320e mas não sei qual mobo compensa pegar até uns 450 reais. Indicações? Abraço!
  8. @Camporez Nossa cara, valeu a dica viu. Consigo ela por R$780,00 hoje já tá em um preço bacana. Fico com medo de subir e não conseguir promoção na blackfriday mas acho que vale o risco. hahahahaha adicionado 2 minutos depois @Godzilla_Giroflex Mas será que esses 2GB de ram fazem muita diferença? Andei procurando na net e parece que não. Essa marca PCYES é de confiança? Eu havia visto esse anúncio mas descarte pois não conhecia a marca.
  9. Boa tarde pessoal. Sempre que vou fazer um upgrade no Pc recorro ao fórum e SEMPRE recebo ótimas recomendações. Bom, resolvi comprar uma placa de vídeo. Pesquisando um pouco me interessei pela MSI Radeon™ R9 380 GAMING 2G. https://br.msi.com/Graphics-card/R9-380-GAMING-2G.html#hero-overview Essa belezinha vale o custo x benefício pagando até uns R$850,00? Vocês têm outra vga na mesma linha para recomendar? Agradeço desde já. Abraço!
  10. Ramon,instalei o raid x86 mesmo.mas logo na primeira reinicialização durante a instalação ao carregar o windows apareceu tela azul. Tentei alguns outros drivers raid e achei um no site da asus de uma mobo com o mesmo chipeset que deu certo.Instalei o windows x64 com o raid x86. Só que minha bios aparentemente desabilitou a função s.m.a.r.t. dos hd's.Não consigo ver temperatura,saúde dos hd's.Alguns programas ao serem executados trazem instabilidade.Como o caso do ati tray tools se estiver em execução outros programas não executam(Skype,jogos,etc...) A versão da minha BIOS é a mais atual... Que que eu faço?
  11. Ramon,quando é minha vez a coisa é diferente!!!kkkk Pensei que era problema na versão do windows,baixei duas e testei sem sucesso. Resolví buscar um driver raid no site da ASUS com uma mobo de mesmo chipset que o meu.Baixei,na hora que o windows pede o RAID o x64 não é reconhecido.Reconhece o x86,selecionei esse e instalei o windows7 x64 sem problemas. estou com ele agora. Queria saber se posso ter algum problema por ter instalado o raid x86. Mas até agora funciona perfeito!
  12. Olá pessoal.Estou com problemas para configurar raid0 nessa mobo. Comprei duas Seagate barracuda de 500Gb cada para configurar em RAID 0. Na bios da placa habilito a opção RAID.Entro para configurar o Raid,seleciono os HD's,Marco o FAST INIT, deixo em 64Kb mesmo.(A mobo só me dá opção de 64KB e 128KB).Salvo.Aparentmente tudo funciona. Coloco o Cd do windows7 ,Faço o boot para instalar.E pede o driver RAID. Pelos drivers RAID que peguei no site da ECS,A instalação do windows só reconhece os x86.Mas quero instalar o Windows7 x64. Confirmei mesmo assim,instalei o sistema operacional normalmente.Ao final da instalação quando tento iniciar o windows pela primeira vez,aparece bem rapidamente uma tela azul e a máquina reinicia. Tentei formatar e reinstalar o windows e ficou na mesma. O que pode ser?Será que consigo instalar esse driver RAID(se é que esse é o problema).Pode ser configuração na BIOS? Posso dar boot por outro HD com sistema operacional e tentar instalar esse driver RAID nesses outros hd's usando o AMD RAIDXpert Software ? Abraço!!
  13. Tenho mais informações: a alimentação das memórias está normal.entrei no site da kingston e essas memórias trabalham com 1.5V mesmo. Retirei uma a uma mudando os slots e continuava travando o computador durante jogos. Retirei a placa de vídeo e testei meu vídeo onboard e não travou hora alguma. Isso leva a crer que realmente tenho problemas na minha XFX HD4850,mas : Deixo o 3Dmark rodando por mais de uma hora e não trava.uso os mais diversos sofwares de stress de VGA e funciona normal.A maioria dos jogos Roda perfeitamente sem problemas. Os jogos que tenho problemas : Crysis,Singularity,Alien vs Predator,prototype,mass effect 2,.... Jogos em que não tenho problemas : Wolfenstein,Blur,Grid,PES 2010,Prince of persia the forgotten Sands,Fallout 3,Street fighter 4 ,Resident 5... desmontei a placa,conferí o circuito,ressoldei alguns pontos,notei que nesse modelo da XFX o dissipador não chega aos reguladores de tensão.começo a pensar na possibilidade de adaptar uma dissipador para eles e tentar fazer o teste... fora isso não sei o que fazer...
  14. opa!valeu pela resposta cara....então,já ouví falar desses problemas com a XFX.até atualizar a bios da HD4850 eu atualizei... só que mudei para essa plataforma recentemente,tinha essa vga a quase um ano e não me dava problemas.por isso minha suspeita em relação a tensão das memórias na placa mãe.você consegue mexer nas suas aí?porque nessa ECS minha eu mudo e volta para 1.46V.o certo para essas DDR3 são 1.6V volts abraço!
  15. e ae galera?beleza? tô perdendo a paciência com essa Bios bugada da A790-GXM-AD3. meu problema é o seguinte: a maquina trava do nada em uma tela cinza quando estou jogando,só reiniciando pra resolver.pensando ser a placa de vídeo entrei em contato com a XFX. Me disseram para conferir a tensão das memórias pois se estivessem abaixo dos 1.6v isso iria acontecer mesmo. o problema é que essa Bios seta a tensão em 1,46V.tento aumentar pela bios e ela simplesmente me ignora!continua em 1.46V. tentei usar o amd overdrive,vou lá,seto as memórias pra 1.6V e elas voltam para 1.46V. que que eu faço?! abrazzzzzz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...