Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo FB

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia e mais uma vez, muito obrigado pela pronta resposta e pela ajuda... Vou dar uma checada no componente e ver se consigo algum técnico. Em tempo e para colocar um "tempero" a mais nessa situação: depois de mais de um ano sem tentar de novo utilizar o controle, resolvi (por desencargo de consciência) dar mais uma testada e, para minha surpresa, ele funcionou por alguns poucos minutos, logo que liguei o aparelho, "morrendo" de novo após alguns poucos comandos e minutos de operação... Repeti a tentativa depois de deixar o aparelho desligado por uns 15 minutos e funcionou de novo, por menos tempo... Fiquei pensando (a partir da limitação técnica que já disse que tenho sobre o assunto) em solda fria ou algum mau contato que, aparentemente só se manifesta depois de algum tempo de operação do aparelho... Alguma ideia? Tentei anexar para você o manual de serviço do gravador de DVD com os esquemáticos, mas não consegui, apesar do tamanho ser inferior a 2Mb ("upload cancelado (Erro 407)"). Caso tenha interesse, me diga como posso enviá-lo que o farei. Grato e um abraço.
  2. Obrigado pela pronta resposta... Eu tinha entendido... Porém, ao buscar esse serviço nas 3 ou 4 assistências aqui no Rio, tive a informação unânime de que o sensor era uma peça difícil de encontrar por não ser padrão de outros equipamentos... Meu conhecimento técnico em outra área não me permitiu discordar... Com relação a fios partidos, soldas frias e demais componentes, essa é uma opção a considerar... Mas tenho que encontrar algum técnico que esteja disposto a esse "garimpo" sem querer me cobrar "um rim" por isso... Porventura você sabe o part number do sensor e/ou da placa? Grato mais uma vez.
  3. Tenho um gravador Pioneer DVR 541 HS que a cerca de 10 dias parou de responder aos comandos do controle remoto. Descartada a possibilidade de problema no controle, parece que o problema, de fato, é no gravador. Alguém já passou por isso e/ou pode dar alguma dica? O problema pode ser no sensor do controle ou em qualquer outro circuito depois dele, o que tornaria o problema maior ainda. Tenho alguns filmes no HD que gostaria de poder “salvar”. Alguém sabe como fazer sem ter o controle? Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...