Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pesci

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Boa tarde! Alguém ainda com o problema? Ou com a solução dele? rs... Também já tentei de tudo... O mesmo adaptador... Minha MB é uma Asus H170M-PLUS... drivers do chipset estão atualizados... Não sei mais o que fazer
  2. @Henrique - RJ , ah... aí não sei nem se vale a pena... Aqui tem algumas AT "conhecidas". Levei em uma dessas. Inclusive deixei a placa por lá mesmo, já que era sucata... adicionado 0 minutos depois @Henrique - RJ De qquer forma, obrigado pela tentativa!!!
  3. @Henrique - RJ , não descartei a toa, rs. Peguei uma bateria de outro aparelho funcionando e testei, não funcionou. Aí levei na AT e eles constataram o óbito da placa, rs
  4. Olá. Não sei se é a área correta, nem se tratam de notebook aqui, rs Mas vamos lá: O problema está num notebook da ORO, com placa-mãe padrão PBL10 LA-6731P. Foi muito pouco usado, poucas vezes só na bateria. Há um tempo, começou a piscar o led da bateria. A mensagem era "conectado, não carregando". Quando isso acontece, a bateria não carrega, e aí já sem carga o PC desliga. Mesmo na tomada. Dias depois, eu ligava ele, e de primeira ele ligava normal, carregava até os 99%... batia 100% e voltava a piscar, desligando bruscamente após alguns minutos. Ainda nesse estágio, sem a bateria ele funcionava. Até que algo estragou nessas tentativas e nos últimos dias nem sem a bateria ele funcionava mais, pois quando conseguia carregar o sistema, durava alguns segundos e já desligava. Ao conectar, mesmo desligado o led da bateria já piscava. Fiz vários testes, levei em TRÊS at aqui da cidade, chegaram a trocar os transistores (acho que são esses componentes), e nas 3 "não deu conserto". Comprei uma placa do mesmo padrão, "Zmax", e montei ontem. Funcionou perfeitamente! Eu testei ele sem bateria primeiro, fiz todos os testes, deixei ligado uma madrugada inteira, e ele ficou de boa! Espetei a bateria, carregou até os 99% e... 100%, lá estava o LED piscando. Desliguei na hora, arranquei a bateria e deixei outro dia inteiro ligado na tomada, e até agora tudo bem. Minha conclusão é que o problema está na bateria. Mas é a primeira experiência minha com problemas de hardware de notebook, então fico meio em dúvida... Alguém tem um palpite? Tô com medo de perder mais dinheiro... Pode ser o carregador?? Obrigado!!
  5. Olá, bom dia. Tenho um Moto G da primeira geração há 8 meses. Hoje pela manhã, acordei com o alarme dele, mexi ainda uns 2 minutinhos, tudo normal. Precisei usar a lanterna, e tenho aquele app "Tiny Flashlight + LED", abri o app, o LED traseiro acendeu, tudo ok. Bloqueei. Precisei de novo, e o LED já não acendeu. Isso já aconteceu antes, e da última vez, o cel ficou todo estranho, super lento, travando, e resolveu com um reset. Coloquei ele no banco do carro, e saí... uns 15m depois, fui mexer nele, totalmente morto. Sem nenhum sinal de vida. Andei procurando, e tentei ficar 2 minutos com o power, até 5 min... Tentei deixar por 3 horas na tomada, e repetir, nada... Só não tentei arrancar a bateria porque estou sem ferramentas aqui. Isso já aconteceu com alguém?? Não achei nenhum caso disso!!! Obrigado!
  6. Obrigado pelo apoio! @marcmira, desculpe "chegar chegando", mas é que vi pelas páginas anteriores que você manja UM POUCO, hehe.. tem alguma opinião a respeito?
  7. Bom dia pessoal! Bom, creio que este não é o espaço totalmente correto pra escrever, mas vi várias páginas desse tópico e creio que algum de vocês possa me dar um veredicto, rs. Eu comprei um PD Kingston, validei no site como original, DataTraveler 2.0, 16GB. Eu tenho um igualzinho, há mais de 6 anos, que já caiu 10 andares de altura, na água, ficou 2 dias tomando sol e sereno num estacionamento, e não perdi absolutamente NADA. Como estou fazendo meu mestrado e estava viajando muito, o comodismo e costume me levaram à compra de outro, igualzinho. E eu transferi tudo de importante (MESMO) pro novo. Não estava no final, mas tudo o que fiz do mestrado estava nele. Utilizei por quase um mês, normalmente, abrindo quase todo dia, transferindo e salvando arquivos. Na última quinta (19/02) eu fui salvar um excel nele, e a tela ficou branca, como se travada.... por quase um minuto. Não é normal... fui olhar o PD, tava com o LED aceso, travado. Bom... tentei os métodos "normais" de arrancar ele, mas sem sucesso, tirei na mão mesmo. Quando fui colocar, ele já perguntou se eu queria formatar. Inacessível, "informatável", com espaço nulo... Entre um frio na barriga e outro, tentei alguns dos programas "comuns" - via windows, DOS, hdd low level format, hp format tool, kingston format tool, recuva, pendrive doctor, e mais uns 4 que eu já tinha no PC de tempos antigos... Sem esperança, liguei na kingston, que prontamente disse que "pelas características, o pendrive havia queimado". Eles fariam a troca, assim como a loja que eu comprei. Mas, na verdade, o que tem dentro (se é que está lá ainda) é 10x mais importante do que um PD novo. Então ontem achei esse forum russo "flashboot.ru" e, entre um hieroglifo e outro, instalei um programinha que leu os dados do meu pendrive, que entre outras informações diz: USB Device ID: VID = 0930 PID = 6544Device Vendor: KingstonDevice Name: DT 101 G2Device Revision: 0100Manufacturer: KingstonProduct Model: DT 101 G2Product Revision: 1.00Controller Vendor: Solid State SystemsController Part-Number: Flash ID code: (unknown) 0xBA Procurei nos programas da SSS um que pudesse lê-lo, mas TODOS que baixei, sem exceção dão erro "225 - unknown alguma coisa (que não lembro, e não estou em casa). Os testes dão "FAIL". O que eu vi que leria é o "3S MP Utility v.2.182 (SSS6692)" (http://flashboot.ru/files/file/272/), mas peguei os demais que tinham ali além dele, heheh Sendo assim... gostaria de saber a opinião dos experts que tem por aqui, rs. Se morreu mesmo, vou trocar, ok... mas se der pra recuperar, tem muitos meses de trabalho ali. *Se os moderadores acharem conveniente, crio um novo tópico pra isso. Muito obrigado!!!
  8. @GuilhermeBlack, Já aconteceu isso comigo. No meu caso, era a placa de vídeo mesmo. Ela não oxidou, mas simplesmente tava morrendo. E acontecia similar ao seu: 1, 2 segundos antes, o mouse e teclado travavam, o monitor "pretejava", coolers funcionando, som funcionando... só que eu não me lembro dele reiniciar sozinho, hehe. Eu me lembro de não ter paciência e tacar o dedo no reset.
  9. Opa gente! Estava decidido a pegar a Seventeam 550P-AM, mas tá ESGOTADA!!! EM TODO LUGAR!!!! Exceto nos lugares onde ela tá saindo 450 pau, aí não dá... A config que to montando é: i7 860 ASUS P7P55D LE XFX HD5850 2 x 2GB DDR3 1 HD 1500GB SATA2 2 coolers a mais, normais... Semelhante a ela em preço, qual aguentaria??? Corsair 450VX?? Ou alguma Zalman??? To meio perdido agora... Fiquei triste de verdade quando falaram que aquela Seventeam nao vem mais pro Brasil... Obrigado!!
  10. hahah.. imagino que sim, porque é um chumbo esse aqui... A melhor solução então é um transformador, e filtro? Obrigado!
  11. Olá. Tópico muito bom mesmo, da hora. Mas eu tenho uma duvida. Tenho uma Seventeam 550W reais ligada num stab da Ragtech de 1kVA, e ele não dá "tlecs" com facilidade... fui olhar nele, e tem um fusivel atrás... Uma vez a energia caiu feio, o outro micro caiu, e o meu segurou! O stab fez vaaarios "tlecs" mas segurou.... Eu sei que não deixa de ser um stab, mas ele teria alguma "vantagem" (alem do fusivel) frente aos mais comuns de 300, 400VA?? Moro num ape com rede 220V apenas, e meu micro é todo 110V. Compensaria mais então comprar um transformador + filtro de linha??? Obrigado!!!
  12. Olá. Estou querendo montar um i7 860 numa ASUS P7P55D LE, com 4GB de memoria e uma ATI HD5850. Ainda tem HD SATA 2, DVD, e 3 coolers de 12cm. Estava pretendendo pra isso pegar uma Seventeam ST-550p-AM, e ouvi dizer que ela não aguenta o tranco. Ela tem 80% de eficiencia, vi até um review dela aqui... será que não aguenta mesmo???? Obrigado!!!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...