Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Axiss

Membro Pleno
  • Posts

    141
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Alguém tem alguma ideia de algo mais que eu posso fazer ou testar? Tudo indica que estou em vias de comprar um kit novo (mobo+cpu+memória) mas eu queria fazer isso com a mente tranquila de que não to desperdiçando dinheiro
  2. @rodrigo.dcvieira O teste terminou e não encontrou erros... tudo com N/A e 0s. Testei a placa de vídeo em outra máquina e iniciou normal. Também testei as memórias nessa outra máquina, por conta do "vai que, né..." e também bootou normal. Restam apenas Mobo e CPU e esses dois não tenho como testar mais a fundo, não tenho acesso a uma máquina com o mesmo chipset/socket pra eu intercambinar. O que conseguir fazer foi ligar a mobo sem as memórias pra ver se ela apitava a falta delas e apitou normal.
  3. Estou fazendo agora, já posto os resultados.
  4. Boa noite! Estou com esse problema e já fiz tudo o que estava ao meu alcance e não consegui isolar, com certeza absoluta, o problema. O que tá acontecendo é o seguinte: O computador não passa da tela de load do windows 10, aquela com o círculozinho de bolinhas girando. Não importa se é boot no meu SSD ou em um pendrive, ele sempre trava ai. No entanto, se eu isolo a minha placa de vídeo e uso só a onboard, o sistema inicia normalmente, mas na hora de desligar, trava de novo, sem vídeo. Além desse teste da vga que eu fiz, eu já troque a fonte, troquei a vga de slot PCI, testei cada pente de memória isolado e em slots diferentes, tirei o HDD e tirei todos os periféricos. Já coloquei o SSD em outro computador, no caso meu notebook, e ele está funcionando perfeitamente. Agora acabou a criatividade e não sei como isolar com certeza o problema. Num dado momento eu tive certeza que era a fonte, já que o computador tinha hora que não ligava corretamente e ficava tentando startar repetidas vezes até conseguir, dado ciclo de liga->nada inicia->desliga->liga de novo. Comprei outra fonte e no final não era ela... então preciso ter certeza antes de gastar dinheiro de novo hehehe. No momento me falta um segundo computador pra ajudar nos testes, mas pretendo providenciar em breve. Segue minha configuração: SSD Samsung EVO 850 (SO) HD Western Digital Caviar Blue 500GB GeForce gtx 1070 Asus dual fan i7 4790k sem OC MoBo Gigabyte GA-Z97-D3H EDIT: Esqueci da memória Corsair Vengeance 2400Mhz 8GB x2 Fonte Corsair RM650X
  5. Nossa, perfeito então! Pelo jeito sou uma prova viva de que as indicações daqui são excelentes . Muito obrigado pela ajuda @Kleber Peters e @le007 ! Agora é correr atrás de um watercooler descente.
  6. Nossa, gastar 0 reais é a melhor opção sem sombra de dúvidas hehe, quando comprei ela, foi por indicação aqui do forum mesmo. Entretanto, já fazem 5 anos que essa fonte tá comigo, ainda assim é tranquilo? Ela nunca apresentou uma variaçãozinha se quer, mantenho ela (e o sistema todo) sempre limpos e nunca fiz OC pra valer, então tudo sempre esteve rodando nas condições ideais...
  7. Bom dia pessoal! Minha máquina atual está com as seguintes confs: i74790K + cooler hyper 212 evo Mobo GigaByte Z97-D3H 2x 8GB Corsair Vengeance PRO 2400MHz GTX Asus 1070 Dual Fonte Antec HCG520 SSD Samsung 840 Evo 500GB + 3 coolers de 120mm + 3 de 150mm E já tem um tempo que estou com a ideia de, finalmente, tentar overclock no processador e talvez na VGA. Pretendo passar o i7 para watercooler e, por fim, adequar a fonte ao sistema. Poderíam me indicar uma fonte que encaixe melhor pra esse OC? Tenho disposição de gastar até uns 600 reais, se for preciso. Valeu pela atenção ;D
  8. Não conte com o dólar abaixar e chegar aos valores em que ele estava no ano passado, a política monetária do país mudou e uma das consequências dela é justamente a alta do dólar, é de se esperar que, com o tempo, ele estabilize na casa dos R$3,00, mas mesmo isso não vai ser rápido, além de nossa economia estar instável, o valor do dólar não depende só de nós e as políticas monetárias externas (EUA e Europa) também tem contribuído para a alta do mesmo. Uma possibilidade pra fazer seu dinheiro render mais é você ter um pouco de paciência e esperar o próximo semestre, a partir de julho teremos a nova linha de GPUs da AMD e a nova linha de processadores da Intel (Broadwell) já começou a ser anunciada para desktops e também devem aparecer nas lojas do meio do ano pra frente. Com a chegada de ambas, a tendência é de que o preço do hardware atual abaixe.
  9. Só pra completar as infos. dadas aqui. Os requisitos recomendados que foram públicados pela CDProject são para rodar o jogo no mid-High em 1080p. E, essa semana, um repórter de uma revista gamer européia teve o prazer de testar o jogo e, dentre os dados divulgados, um era de que o jogo estava rodando no ultra/fullHD com uma 980. Então, suponho que pra rodar no utra vai ficar entre uma 970 e uma 980. Eu chutaria pra cima, principalmente pra ter poder de fogo pra jogos vindouros por mais tempo. Mas a 970 faz uns overclocks maravilhosos, duvido que ela não dê conta do recado. EDIT: Pessoal que tem acompanhado a evolução do DX12. Eu não botaria muita fé no dual-gpu AMD/Nvidia. o NVlink vem ai e vai ser (mais uma) exclusividade Nvidia, vai matar a pau essa feature do DX12 caso ganhe mercado de verdade.
  10. @Lukcas Fera, cara, em momento algum eles falam especificamente da "label" GAMER. Fazem, na verdade, comparações entre os chipsets, dizendo qual é melhor pra quê, o que acho válido. E durante o vídeo, inclusive, ele indica a H97 pra quem tá montando PC agora, tem a intenção de usa-lo pra jogos mas não pretende fazer overclock. Mas vale algumas ressalvas também. Ele fala de durabilidade do sistema como um tudo e usa de exemplo a qualidade da alimentação do processador na hora que ele estiver sendo usado em load alto. O que, convenhamos, não é o caso de jogos, quando se usa um i5 de 3ª e 4ª gen. Outras questões que ele levanta são bem pontuais também, como a qualidade do som e de rede. Enfim... acho importante ressaltar que o cara é overclocker, ele leva o sistema sempre aos limites e é com essa visão que ele levanta as críticas dele.
  11. @isgarcandu beleza cara? Quanto ao PC, as dicas do @GuilhermeGB já estão ótimas, pode ir sem medo =). Agora, quanto aos periféricos, eu recomendo fortemente que você fuja dos ditos "gamers" (com exceção do monitor) e o motivo é simples: é puro marketing. São mais caros e geralmente o preço não justifica a qualidade. Um belo exemplo é a linha Razer, que tem sim bons periféricos, mas que custam o dobro, as vezes o triplo, de um concorrente que entrega a mesma qualidade. Recomendo também que você peça aqui http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/854829-quer-comprar-um-fone-novo-pergunte-aqui/ uma recomendação de fone de ouvido, vão poder te guiar melhor, mas já te adianto que se quiser um microfone de qualidade, vai ser melhor compra-lo separado, e que headsets 7.1 também costumam ser marketing e custam um absurdo! Os melhores fones são de linhas especializadas em som/música, e não os de marcas de hardware pra pc, ditos gamers.
  12. @New Bie.bat e ai beleza? Acho que já deu pra ver que as opiniões em relação a SLI e Crossfire são variadas né? Pois é... Apesar disso, o @Dashimir levantou umas questões pertinentes: pra colocar duas GPUs, você vai ter que planejar perfeitamente o sistema todo e pra quem ta começando a correr atrás de conhecimento em hardware/PCs agora, pode ser uma dor de cabeça chatinha se preocupar com isso. E, ainda, no final, não ter um ganho tão grande assim. Tenha em mente, inclusive, que uma 970 ou 980 são overkill pra jogos em 1080p, salvo as exceções (É, Assassin's Creed Unity, estou olhando pra você!) e você só veria os reais ganhos de um SLI rodando jogos em 1440p pra cima. E monitores com essa resolução não são dos mais baratos. Enfim, no seu lugar, eu economizaria na placa mãe e apertaria o orçamento pra tirar uma 980 daqui um tempo.
  13. Boa configuração! A não ser que você faça questão de todos os recursos da H97, poderia economizar um pouco pegando uma mobo b85, por exemplo. Por outro lado, pegar um chipset mais atual nunca é desperdício, então vai mais da necessidade ou não de economizar. Eu iria de h97 A mini gtx 970 roda fria o suficiente, sem problemas, a diferença vai ser na hora de fazer overclock, ela não vai ter o mesmo desempenho das placas "normais" com 2 ou 3 coolers. Mas se não pretende fazer over pesado, pode pega-la sem medo.
  14. Aqui pra mim tá dando 950 ainda... O que acontece é que quando você aperta comprar a placa volta pro preço normal e depois calcula o desconto.
  15. Cara, ta aí uma Spphire com um preço bacana http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=47563&origem=199&utm_source=AMD-DAY&utm_medium=HOTSITE&utm_term=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20XFX%20RADEON%20R9%20280X%203GB%20DDR5%20384%20BITS%20CROSSFIREX%20R9%20280X%20TDFD&utm_content=AMD-ATI&utm_campaign=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20XFX%20RADEON%20R9%20280X%203GB%20DDR5%20384%20BITS%20CROSSFIREX%20R9%20280X%20TDFD Mas a promoção é só por hoje. Se tiver a grana na mão, vale a pena pra você =D EDIT: Tem outras VGAs em promoção, vale a pena dar uma olhada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...