Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dxdudex

Membro Pleno
  • Posts

    333
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Prezados, Estou em dúvida se é possível montar um setup com i9, 64GB DDR5 e RTX4070 / RTX4070TI+ Ou se tem algo no mesmo padrão e mesmos atributos sendo AMD Valor disponível entre 10 e 12 mil. Ps: ainda não tenho o monitor, mas gostaria de focar nas peças. Tentei montar na pichau mas achei o preço salgado nos itens disponíveis.
  2. Prezados, estou com um problema em um desktop, já quebrei a cabeça. A máquina liga normalmente até a tela de login do windows (antes o tema não aparecia, apenas o usuário, foto de perfil e campo de senha, mas voltou após uma reparação). Quase todas as funções neste momento estão operantes, como mouse, teclado, desligar, reiniciar, trocar de usuário e etc, porém atalhos como teclado virtual e etc não abrem; Após fazer o login, ele fica em uma tela preta (em alguns momentos a barra de tarefas também aparece), com apenas o mouse funcionando; O atalho Ctrl+Alt+Del também funciona, entretanto não acessa o gerenciador de tarefas e etc, consigo apenas desligar e reiniciar; Ao clicar no menu iniciar, ele trava e informa que precisa Encerrar o Processo. Em certos momentos, aparece um erro do svchost.exe, no modo de segurança acontece da mesma forma. Pensei que poderia ser por conta de uma atualização do sistema que estava pedindo para ser instalada, mas removi a mesma via cmd e continuou. E fica nisso, não consigo acesso ao windows, acesso ao arquivos eu tenho, seja colocando um outro SSD com SO ou via adaptador externo. O meu problema é ter acesso ao windows, pois tem algumas contas logadas da minha esposa, em que ela perdeu as formas de recuperação os e-mails e etc, e estava transferindo de pouco a pouco as informações. Já realizei os seguintes procedimentos: 1) Via midia de instalação, tentei restaurar o sistema, mas não não havia nenhum ponto (o que é estranho, pois lembro que criei alguns). 2) Utilizei comandos pelo prompt, como chkdsk, sfc /scannow, bootrec /fixmbr, fixboot e etc. 3) Iniciei o computador com outro SO e tentei os comandos via powershell, DISM online, chkdsk e etc. 4) Removi a últimas atualização do windows. 5) Por fim adquiri a licença do PassFab FixUWin, que após o reparo o tema do windows apareceu (mencionei no inicio), porém sem sucesso. Por fim, peço a ajuda dos colegas! Que Deus abençoe!
  3. Prezados, Estou precisando de uma sugestão de equipamento de no máximo 12 mil (limite). Trabalho com edição de vídeo, programas comuns (after e etc), e em alguns momentos livres jogos como CS, GTA, RD e etc. Monitor e etc já possuo. Desde já agradeço imensamente.
  4. Prezados, tudo bem? Estou precisando de uma ajuda e sugestões. Gostaria de montar um pequeno servidor caseiro/profissional para virtualização e estou em dúvida de qual hardware usar, que seja "barato", pois as vacas estão magras rsrs. Pensei em kit Xeon do aliexpress, 2620v3+ com 64GB ou um Ryzen 5 no Mercado Livre. Minha pretensão é criar o servidor utilizando o PROXMOX com 6 máquinas virtuais ( 1ª PFSense - 2ª Pi-hole - 3ª TrueNAS - 4ª Windows Server - 5ª Windows - 6ª Linux) Nas três últimas VM's, a ideia é instalar um software de gestão simples; Um servidor de jogo único para no máximo 10 usuários (como minecraft ou CS por exemplo) e um servidor web (site, huskdesk e downloads). Sendo assim, a minha dúvida é se compensa comprar o kit Xeon, Ryzen ou montar uma outra configuração. Desde já agradeço a todos, que Deus abençoe!
  5. Obrigado a todos pelas respostas. Sobre o Poco F4, ele é interessante também?
  6. @JotaCF Basicamente ligações, whatsapp/telegram e fotos com uma qualidade razoável, o A71 me atendia muito bem. Acima disso acho que é me atende perfeitamente. @Geovanne Washington Estava de olho no S20FE também, até pensei em iphone, mas já acostumei muito com o android. Vi comentários sobre um infinix 12 pro com 2 anos de garantia, mas ao acessar o site vi que é "tecnologia positivo", nada contra mas não tenho boas lembranças dos notebooks.
  7. Prezados, Estou precisando de um aparelho para trabalho, porém estou em dúvida se compro um aparelho intermediário novo ou um premium (mais antigo um pouco) usado. Para um aparelho novo, pensei do Galaxy S20 FE. Na questão do usado, o Galaxy Note 10 plus (ótimo estado). Caso tenham dicas de outros aparelhos também, até na faixa dos R$ 2.000 ~ 2.300, com tela de 6.5+ eu agradeço. Atualmente são tantas marcas e modelos que fico em dúvida rsrs. Eu utilizava um A71, mas deu problema poucos dias após acabar a garantia de fábrica
  8. Prezados, boa tarde. Tive alguns imprevistos e acabei suspendendo a compra na época, porém, agora gostaria de adquirir o computador. Seria legal comprar agora após as baixas ou aguardar mais um pouco? Não tenho pressa nesse momento. Teriam dicas atualizadas de outras configurações com o mesmo orçamento de 10 mil? Muito obrigado!
  9. Prezados, venho aqui pedir um auxilio a comunidade. Estou participando de uma licitação de alguns notebooks e gostaria da sugestão de modelos de vocês, talvez já tenham participado de alguma semelhante. levando em conta as especificações do edital, em resumo: Notebook com processador de 8ª geração acima (Min 2 núcleos reais e 4 Threads com TDP) / 8GB 2400Mhz+ / 256GB SSD / Com pacote office 2019+ perpétuo que possa ser acessado pelo site da Microsoft. Obs: As maquinas precisam ter necessariamente um office perpétuo. Em minhas buscas, encontrei esse: https://www.balaodainformatica.com.br/microsoft-office-professional-2019-esd, estaria certo? Peço desculpas pelo transtorno, porém como estou a muitos anos sem participar de licitações, estou por fora dos modelos. EDITAL: Especificação: Notebook básico, software: windows 10 professional 64 bits, Pacote Office Standard 2019 (mínimo), clock: conforme fabricante, disco rígido: SSD 256 gb, memória: 8gb DDR4-2400 MHz, tela: 14 polegadas (mínimo), dispositivo: webcam 720p, acessórios: mouse óptico, maleta, cabo com trava de segurança. Informações complementares do Objeto: Pacote Office: - LICENCA DE SOFTWARE DE USO PERPETUO, MICROSOFT OFFICE STANDARD 2019 (mínimo); - Compatível com sistema operacional Microsoft Windows 10 ou superior (todas as versões) e (32 e 64 bits); - Possuir uma mídia de instalação original (CD, DVD, PenDrive) ou usuário e senha de acesso ao site do fabricante para download da imagem de Instalação original, para cada equipamento; - Suporte idioma Português do Brasil; Processador - Processador com arquitetura x86 corporativa (AMD Ryzen ou Intel Core), com suporte 32 e 64 bits, utilização de sistemas operacionais de 64 bits e controlador de memória, com extensões de virtualização Exigido Quantidade mínima de núcleos reais 2 Quantidade mínima de Threads 4. - O modelo do processador ofertado deverá ser explicitado na proposta de fornecimento. O processador deverá estar em linha de produção pelo fabricante e ter sido lançado a partir de janeiro de 2018, inclusive. Não serão aceitos processadores descontinuados. Exigido TDP (Thermal Design Power) máximo. Desde já agradeço. Que Deus abençoe!
  10. @Pepse Sim, tenho os outros equipamentos. Á vista mesmo, tem um desconto melhor, certo?
  11. @Lenhal Obrigado novamente amigo. Já te incomodando de novo, com um orçamento de até 13 mil, qual seria a diferença nesta configuração? Seria possível ter uma RTX 3070? Ou não compensa? Obrigado!
  12. @Lenhal Obrigado pela dica, edito mais como hobby, para a minha lojinha, mas seria interessante sim os 32gb. A fonte é essa mesmo, é bem antiga eu acho, não lembro ao certo quando comprei. Aqui no fórum tem até um review: @Andros Santos Normalmente uso Corel, Photoshop, Ilustrator, After Effects e Sony Vegas. É mais como hobby mesmo, particular como mencionei acima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...