Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

valadao2109

Membro Pleno
  • Posts

    127
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Ola amigo, infelizmente nao tem como você fazer isto. a nao ser via software de programacao da central. Qualquer duvida e so postar, abraço e ate mais!!!
  2. Ola amigo, este telefone e um KS então você devera utilizar um cabo de 02 pares e conectar todos os fios da maneira correta (A-B,C-D). Se você utilizar apenas A-B você somente tera o sinal de voz. Veja se estas informações procedem, caso nao, post novamente para que eu possa te ajudar, beleza, abraço e ate mais!!! OBS.: Este aparelho nao possui a tecla FLASH, então você devera programar uma tecla dele, para esta funcao!!!
  3. Ola amigo, bem esta funcao de transbordo de linhas nao ocorrera no PABX, a operadora e que ira fazer isso. A central como possui as duas linhas recebera o sinal para que toque no determinado ramal, nao tem uma programacao na central que defina isto. Qualquer duvida e so perguntar, abraço e ate mais!!!
  4. Ola amigo, tente o comando #30, nos ramais que estão com este X, se der certo te explicarei o q aconteceu, beleza!? abraço e fico no aguardo!!!
  5. Ola Leo me desculpe pois realmente o codigo e o 39, havia esquecido, abraço e tudo de bom neste final de ano e para o proximo grandes realizacoes, qualquer duvida e so postar, abraço e ate mais!!!
  6. Ola amigo, bem vou te explicar o que te passei: *95 e o codigo para o modo de programacao 31994 e a senha do PABX 03 e o codigo da configuração que você deseja realizar 00300 e o tempo do temporizador # e para confirmar Beleza cara, qualquer duvida e so perguntar!!!
  7. Ola dBrandao, nao tem problema com as perguntas pois aprendo mais quando passo meus conhecimentos a outras pessoas, mas então, o par em curto se deve das seguintes maneiras: - Ao realizar uma emenda você pode deixar os dois fios se tocando; - Ao realizar a passagem de cabo, havendo esfolacao da capa protetora e com isso um fio do par vindo a tocar no concreto ou em uma parte metalica, com isso ocorrera o chamado terra, que ira ocasionar a baixa isolacao ou o curto. Na questao do fio invertido, seria no caso dos tecnicos da operadora local no decorrer de uma manutencao inverterem um dos fios do par com o de outro usuario dentro do armario de distribuicao da sua regiao (aqueles que ficam na rua) ou nas caixas de emendas (aqueles que ficam nos postes), para cada assinante vai um par de fios (um fio com alimentacao, 48v, e o outro fio com o sinal de voz, 425 Hz) se caso você colocar um fio de alimentacao de um assinante com o fio de voz de outro assinante, vai funcionar porém acontecera o problema de atendermos o telefone e conversarmos ate o ponto que a ligacao ira ficar mudar, neste caso nao dara o sinal de ocupado apenas ficara muda, apos um tempo o tom de linha normal voltara. No caso do tecnico colocar dois fios de alimentacao como pares seu telefone ficara mudo, melhor dizendo, seu telefone ficara com um zunido (sinal de energia). Tambem teria a possibilidade de nao estar chegando os 425Hz, mas neste caso nao tocaria seu telefone o q nao e o caso. Mas verefique a sua rede interna, a outra pergunta importante você possui apenas uma linha em sua casa ou mais, caso o problema nao for interno acredito eu que o problema sera na questao dos 425Hz, que pode nao estar chegando este valor e com isso nao estar completando o ciclo de ring, beleza cara, qualquer duvida pode perguntar mesmo, nao se acanhe, abraço e tudo de bom!!!
  8. Ola dBrandao, bem com estes sintomas acredito que o defeito esteja na sua rede interna ou na rede da operadora (externa), isto pode ser por dois motivos, se a quando a pessoa te ligar quando der um ciclo completo de chamada e derrubar a ligacao o problema e que em algum ponto da rede (interna ou externa) esta em curto, ou se for o caso de você conseguir atender a ligacao e depois ficar mudo (neste caso nao dara para você o tom de ocupado) bem provavel que o defeito seja na rede externa, podendo ser baixa isolacao no sinal de transmissao ou ate mesmo a troca de seu par com o de outro usuario. Uma pergunta quando você escuta o telefone tocar, você consegue atender normalmente, se sim, você conversa com a outra pessoa ou nao te da sinal nenhum? Mais uma pergunta, você consegue efetuar ligacoes normalmente? Uma dica que te dou antes de abrir um chamado com a operadora de sua regiao, verifique a sua rede interna da seguinte maneira, procure emendas e veja se nao estão oxidadas, veja tambem a tomada de seu telefone se tambem nao esta oxidada e ate mesmo os conectores do seu telefone, tanto o coradao liso qunto o do monofone, beleza abraço e ate mais, qualquer duvida e so postar!!!
  9. Ola pessoal, quem tiver alguma duvida sobre programacao de centrais das marcas Siemens, Digistar, Alcatel, intelbras e Leucotron ou que queira compartilhar alguma situacao inusitada que passou em campo favor postar neste topico. Quem tiver alguma dica em algum equipamento favor compartilhar neste topico, tambem entendo um pouco de cabeamento estruturado e montagem de redes, qualquer duvida ou dica, favor postar aqui, falo e ate mais!!!
  10. Bom dia Neto, bem o que você precisa criar na central e um grupo de captura, o grupo de captura possui dois tipos, o tipo NORMAL (onde qualquer ramal poderá capturar uma ligacao do grupo) ou tipo GRUPO (onde somente os ramais do grupo poderao capturar a ligacao), você tambem pode configurar como ira tocar as ligacoes nos ramais do grupo, ROTATIVO (onde as ligacoes tocaram aleatoriamente nos ramais) ou MENOR (onde as ligacoes tocaram sempre no ramal de menor numero do grupo, no seu caso o ramal 201), ou ainda poderá ocorrer de todos os ramais serem chamados ao mesmo tempo, para que isto ocorra você devera configurar o tempo de transbordo em 0 (zero), caso você configure o grupo para o modo MENOR, você poderá escolher quantos toques o ramal devera receber para passar o proximo ramal do grupo, no seu caso o ramal 202, isto devera ser indicado atraves do tempo de transbordo, o tempo de transbordo padrão da central e de 6 toques. Outro ietm importante e que o grupo tera atrelado uma agenda que somente sera acessado por este grupo, esta agenda poderá possuir ate 10 numeros e sera acessada atraves do codigo 71 mais a posicao da agenda (0 a 9). Gostaria de saber se você possui o software da central o Mesa PC-XT, pois esta programacao somente sera executada atraves do mesmo. Qualquer duvida sobre funcionalidade, programacao ou facilidades (pois esta central possui muitas facilidades), você poderá entrar em contato comigo pois trabalho com este tipo de central, falo, um abracao e ate mais!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...