Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

robra

Membro Pleno
  • Posts

    115
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal. Desta vez venho compartilhar com vocês o procedimento de ROOT da TV Box H96 MAX RK3318 com Android 11, usando o MAGISK. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !!! Bem... o procedimento é para a TV Box H96 MAX SOMENTE com firmware do Android 11 versão RK3318_userdebug_H96_Max_RK3318_11_20230327.1203.img. Caso o seu Android 11 seja o da versão de 19/04/2022, então será preciso baixar firmware supracitado do site oficial da TV Box H96 MAX https://www.h96tvbox.com/firmware-download/ e fazer a instalação na TV Box. ATENÇÃO !!! FAÇA O BACKUP DE TODOS OS SEUS DADOS E APPS PORQUE A INSTALAÇÃO DE UM NOVO FIRMWARE APAGARÁ TUDO. Na página de download dos firmwares citada anteriormente, tem de clicar no botão vermelho "Download Now" ao lado to texto "RK3318_userdebug_H96_Max_RK3318_11_20220419.1050", conforme na imagem abaixo, para ser redirecionado à uma página do GDRIVE e lá você encontrará o firmware correto ¹, de 27/03/2023: ¹ - As informações não estão erradas. A questão é que lançaram o firmware versão de 27/03/23 mas não criaram o link dedicado para ele, deixando-o na pasta junto com o da versão de 19/04/2022. Não vou me ater ao procedimento de instalação de firmware ou upgrade de versão, porque o objetivo desta postagem é o ROOT com o MAGISK, mas segue também o link do vídeo explicando como fazer o upgrade, ou instalação, do firmware: https://youtu.be/e05R48mIH20 Supondo que a sua TV Box H96 MAX já está com o Android 11, versão de 27/03/2023 instalado, vamos ao procedimento: 1- Baixe o arquivo compactado ROOT_magisk26.3_H96MAX_RK3318_android11.zip, que vai conter 02 arquivos: - Magisk.v26.3.apk - boot_magisk26.3_H96MAX_RK3318_android11.img ² ² - Depois vou postar como gerar o arquivo BOOT modificado pelo MAGISK usando o arquivo boot.img do firmware original. 2- Extraia os 02 arquivos dele, o Magisk.v26.3.apk e o boot_magisk26.3_H96MAX_RK3318_android11.img, para a pasta /sdcard/Download da memória interna. Instale o Magisk.v26.3.apk como qualquer outro app. Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor ³>>Select Image to Flash, opção esta antes da categoria "Redes". Aí vai abrir a opção pra você selecionar o arquivo boot_magisk26.3_H96MAX_RK3318_android11.img. OBS.: Caso não aparece o arquivo IMG, então desative e reative a "Opções do desenvolvedor" na chave deslizante no início do menu e volte lá no Select Image to Flash. 3- Depois de selecioná-lo, dentre as várias opções que irão aparecer, escolha a "boot" e clique em OK. Aguarde alguns segundos até finalizar o Flash. Depois de finalizar o Flash, reinicie a box, toque no ícone MAGISK e já estará instalado. ³ - Para ativar a "Opção do desenvolvedor" no menu lateral, é preciso tocar, ou clicar, várias vezes sobre "Número da versão", que está dentro da opção "Sobre" no menu lateral. Abraço.
  2. Semana passada tive um problema com o REPETIDOR WI-FI "Wireless-N WiFi Repeater" que não conectava ao modem da CLARO porque a senha do modem tinha caracteres especiais (*&%$#@!), e ESTE REPETIDOR NÃO FUNCIONA COM NOME SSID E SENHA COM CARACTERES ESPECIAIS. A rede wi-fi a ser repetida não tinha o nome SSID com caracteres especiais, mas a senha sim. Aí inventei de fazer uma atualização de firmware usando um da MULTILASER e acabei M4T4NDO o repetidor. Após 2 dias fuçando na internet consegui REVIVER O REPETIDOR com o firmware original v28k. RPT.20180524. (a solução deste problema está na mensagem abaixo. ) Bem... pra resolver o problema da senha com caracteres especiais eu acessei as configurações do modem residencial da CLARO HI3120 e conectei ambos via WPS, usando o PIN do REPETIDOR. Basicamente o procedimento foi assim: 1- Entrei nas configurações do REPETIDOR e configurei-o em modo AP, colocando um nome qualquer (sem caracteres especiais) em SSID e na SENHA o número PIN do próprio repetidor, com segurança WPA2; 2- Entrei na configuração do modem CLARO>>WI-FI e em WPS, marcado o PBC, cliquei no botão ATIVAR WPS; 3- Logo em seguida, cliquei no botão WPS no REPETIDOR; 4- Eles se conectaram e no REPETIDOR apareceu a opção PBC em WPS para a função como REPETIDOR. Daí eu cliquei neste botão PBC ao lado da palavra REPETIDOR e no modem da CLARO cliquei no botão ATIVAR WPS. Pronto!! o REPETIDOR conseguiu se conectar ao modem CLARO como REPETIDOR usando o seu próprio numero PIN como senha, sendo que a senha do wi-fi 2.4Ghz e 5Ghz permaneceu com os caracteres especiais. Abraço.
  3. Primeiramente, quero agradecer o coordenador mick 07 que atendeu minha solicitação de reabertura deste tópico para que eu pudesse postar a solução que obtive deste mesmo problema, com este mesmo repetidor de wi-fi. Tudo começou quando tentei usar o repetidor "Wireless-N WiFi Repeater" para repetir um sinal de um roteador cuja a senha tinha caracteres especiais como #*!@, porém, ele não aceitava os caracteres especiais na senha e achei que fazendo uma atualização do firmware isso seria resolvido. Aí, usei o firmware de atualização da MULTILASER e BRIQUEI o repetidor. Após passar horas buscando uma solução, cheguei neste tópico e consegui RESTAURAR o firmware original v28k. RPT.20180524 seguindo o passo a passo descrito na mensagem #39 deste tópico PORÉM usando o firmware citado na mensagem #31 deste tópico, com a ressalva que o firmware WR01M_upgrade firmware.img na mensagem #31 precisa ser renomeado para recover.bin pra poder ser instalado. Obrigado a todos. Abraço. Renomeia o arquivo WR01M_upgrade firmware.img para recover.bin que dá certo.
  4. Cada TV Box tem hardware e firmware diferentes e o procedimento aqui é para a TV Box H96 MAX rk3318 Android 9. Sendo assim, não vai funcionar na sua TV Box, a começar pelo "menu" que já não tem a opção "Select Image to Flash". Você deve procurar o procedimento exato da marca e modelo da sua TV Box. Caso não encontre, então por TV Box que tenham o mesmo processador que a sua. Veja se os procedimentos nos links abaixo lhe ajudam em alguma coisa, mas caso decida fazê-los, é por sua conta e risco. - Transpeed 6K TV Box Firmware Flash File | Stock ROM Guide (getdroidtips.com) - How to root a Allwinner TV Box (e.g. H616) | XDA Forums (xda-developers.com) Abraço.
  5. Se sua TV BOX já veio com o android 10, não sei dizer se seria diferente do procedimento descrito no item 2. Eu tentaria seguir o procedimento descrito no item 2, antes, é claro, com o firmware original já baixado para ser reinstalado voltando a configuração original de fábrica caso desse algum problema. Estou dizendo se fosse comigo. Se for fazer, é por sua conta e risco. Abraço.
  6. Olá pessoal. Como não encontrei uma categoria específica para "TV Box", acho que a mais adequada para fazer esta postagem seria esta, de "televisores", já que a TV Box transforma a TV comum em Smart TV. Estou compartilhando tanto o upgrade de firmware para o Android 10 (PCBA na cor preta) e também como fazer o ROOT pelo MAGISK. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO !! 1- Para fazer o upgrade de firmware para o Android 10, é preciso baixar o firmware e realizar o procedimento descrito no próprio site do fabricante: https://www.h96tvbox.com/content/6-Firmware-upgrade Segue também o link do vídeo explicando como fazer o upgrade: https://youtu.be/e05R48mIH20 ATENÇÃO: Lá tem 3 opções de download para a box H96 Max rk3318, dependendo da cor da sua PCBA (placa interna). Dá pra ver a cor dela pela virando-a de cabeça pra baixo, pelos furos da ventilação. A minha é preta e funcionou. Não sei se funciona para as box com a PCBA na cor azul e verde. 2- Para instalar o MAGISK e fazer ROOT da box, é preciso baixar o arquivo ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip pelo link no final deste item. Extraia os 2 arquivos dele, o magisk_patched.img e o MagiskManager-v7.5.1.apk, para a pasta /sdcard/Download. Instale o MagiskManager-v7.5.1.apk como qualquer outro app. Depois, clique em Configurações>>Preferências do dispositivo>>Opções do desenvolvedor¹>>Select Image to Flash, opção esta antes da categoria "Redes". Aí vai abrir a opção pra você selecionar o arquivo magisk_patched.img. Depois de selecioná-lo, dentre as várias opções que irão aparecer, escolha a "boot" e clique em OK. Aguarde alguns segundos até finalizar o Flash. Depois de finalizar o Flash, reinicie a box, toque no ícone MAGISK e já estará instalado. Link do arquivo: ROOT_Magisk_RK3318_Android10.zip ¹ - Para ativar a "Opção do desenvolvedor" no menu lateral, é preciso tocar várias vezes sobre "Número da versão", que está dentro da opção "Sobre", no menu lateral. Abraço. Fonte: https://forum.freaktab.com/forum/tv-player-support/rockchip-based-tv-players/rk3318/804573-h96-max-rk3318-android-10?p=813992#post813992
  7. Passei uns 5 dias reunindo as informações e realizando o remapeamento até lograr êxito, e por isso gostaria de compartilhar esta solução para facilitar à outras pessoas que tenham a mesma dificuldade, reunindo o conteúdo em 1 (um) só lugar. O teclado é um antigo PS2 Multimídia da ITAUTEC, modelo ACK290. O problema é que os drivers não são mais instaláveis no windows 10, sendo este reconhecido apenas como "Teclado PS/2 padrão". As teclas funcionam normal, mas o problema são as teclas Multimídia que ficam na parte superior do teclado. Algumas teclas funcionam como as do volume, a "mute", a "sleep", a "calculadora" e algumas outras abrem errado. A configuração original seria esta abaixo: 1 - Sleep - Para colocar o sistema em modo Sleep. Depende da configuração do sistema operacional. 2 - Menu - Para fazer com que o menu principal apareça e seja possível reprogramar as teclas. Pressione novamente para fechar o menu. 3 - Mute - Chaveia o som para mudo ou normal. 4 - Internet - Abre o navegador para a Internet. 5 - Bookmark - Exibe as opções da pasta Favoritos do navegador. 6 - Email - Abre o programa de e-mail. 7 - Task Switch - Muda a janela de maior nível (topo) para ser aquela que será usada. 8 - Close Win AP - Fecha o aplicativo em foco. 9 - Calculator - Abre o aplicativo "Calculadora". 10 - Undo - Executa a função "Desfazer". 11 - Redo - Executa a função "Refazer". 12 - Shortcut - Tecla programável pelo usuário. 13 - Game - Abre o jogo favorito do usuário 14 - Scroll down - Provoca uma rolagem para baixo da página em exibição. 15 - Scroll up - Provoca uma rolagem para cima da página em exibição. 16 - Previous Track (*) - Volta para a trilha anterior do CD de áudio. Caso esta tecla permaneça pressionada por mais de 0,5 segundo, provoca a execução de retrocesso rápido. 17 - Stop (*) - Pára a reprodução do CD de áudio e retorna para a primeira trilha. 18 - Sound recorder (*) - Acessa o gravador de som do sistema 19 - Play/Pause (*) - Inicia a reprodução do CD de áudio. Caso o mesmo esteja em reprodução, provoca uma pausa na mesma. 20 - Next Track (*) - Avança para a próxima trilha do CD de áudio. Caso esta tecla permaneça pressionada por mais de 0,5 segundo, provoca a execução de avanço rápido. 21 - Eject (*) - Abre ou fecha a bandeja da unidade de CD-ROM. 22 - Volume down (*) - Diminui o volume do som. 23 - Volume up (*) - Aumenta o volume do som. (*): Estas teclas operam exclusivamente com o aplicativo ÁUDIO. Tive que usar 2 (dois) programas para conseguir definir as teclas Multimídias: o SHARPKEYS e o AUTOHOTKEYS. O SHARPKEYS defini as teclas no registro do windows, enquanto o AUTOHOTKEYS define as teclas em uma arquivo ".ahk", editado no Bloco de Notas, para posteriormente se gerar um arquivo ".exe" dele e colocá-lo para iniciar junto com o windows. O processo consiste em usar primeiro o SHARPKEYS para definir as teclas para um uso válido e reconhecível pelo windows 10. Depois, usar o AUTOHOTKEYS para redefinir as teclas para o que realmente se deseja. Por exemplo: A tecla WWW identificada como "4 - internet", para abrir o navegador, era reconhecida pelo SHARPKEYS como "App: Messenger" e não funcionava. Então a remapeei para "App: Media Select" para depois, no AUTOHOTKEYS, redefini-la como: LAUNCH_MEDIA:: Run, https://www.google.com.br return A tecla "7 - Task Switch" também não funcionava. Era reconhecida pelo SHARPKEYS como "Unknow: 0xE02D". Então a remapeei para "Web: Stop" para depois, no AUTOHOTKEYS, redefini-la como "Tecla esquerda windows + Tecla TAB": BROWSER_STOP::<#Tab E assim fui remepando as teclas multimídias para executarem as tarefas que eu queria. OBS: Após definir as teclas pelo SHARPKEYS, é preciso reiniciar o computador para que as alterações no registro do windows sejam aplicadas. Espero ter ajudado. Abraço.
  8. Este foi um problema recente que enfrentei ao fazer a portabilidade de meu número. Ao acessar Configurações>>Redes e internet>>Cartões SIM, o número do CHIP novo continuava sendo exibido ao invés do número portado. Liguei na operadora e NINGUÉM sabia como resolver. Ao acessar as configurações do SIM CARD, o campo "número" fica desativado para edição, conforme as imagens abaixo: Aí li na internet que alguém conseguiu editar o número junto ao SIM CARD usando um aparelho celular antigo, SEM android ou IOS. Baseado nisso, peguei o meu OMNIA 2, com o sistema windows mobile 6.5 professional, coloquei o CHIP nele e CONSEGUI editar não só o número portado no SIM 2 como também incluir o número da minha linha 1 em meu SIM 1. Fica aí a dica. Abraço.
  9. Desculpe a demora em responder, mas estou tentando consertar 2 carregadores. Este e mais 1 universal LCD USB. Fiz o teste no capacitor verde e fica variando entre 0,02 a 0,12V (DC), quando desconectado do celular. Quando conectado, vai até 0,17V (DC) e nem aparece o ícone da bateria carregando. Já os capacitores azuis, ambos marcam cerca de 367V (AC). Por isso que ver como medir a tensão nos terminais do transformador, tanto no primário como no secundário, pra saber se está chegando tensão correta no primário e saindo a tensão correta no secundário. Outra coisa: Quais as cores do resistor, na entrada da corrente AC ? Me parece laranja/prata/preto/vermelho/marrom, porém, na 2ª linha, depois da cor laranja, não tem "prata"; só cinza ou branco das cores mais aproximadas. Ao inverter o esquema de cores, consigo colocar prata na 2ª linha, mas na 1ª linha não tem a cor laranja disponível.
  10. Obrigado por responder mas um novo, original, está por R$ 99,00 na loja online da Samsung. De qualquer forma, refiz a solda em alguns outros componentes, incluindo os contatos do transformador, mas o problema não foi resolvido. Como eu faço pra testar o transformador ? Em quais contatos do transformador eu encosto as postas do multímetro digital pra saber se a está saindo a tensão correta ou não ?
  11. Meu carregador é original da Samsung. Entrada: 100 - 240V ~ 50 - 60Hz 0,15A Saída: 5,0V --- 0,7A Sempre usei ele em 110V e ela sempre dava uma esquentada, quando estava carregando o celular. Fiz uma viagem e lá a tensão era 220V. Notei que depois de uns dias, ficou mais demorado para carregar o mesmo celular e ele já não estava esquentando como antes. Vi uns vídeos falando sobre carregares de celular ficarem mais lentos pra carregar, e que trocando alguns capacitores o problema seria resolvido, mas comigo não adiantou. Troquei os 3 maiores capacitores e o problema não foi resolvido. Medi a tensão da tomada de saída para o celular e estava variando entre 1,2 a 0,6V. Abaixo tem as fotos, tanto da parte superior quanto inferior da placa interna do carregador. Quem puder ajudar, eu agradeço.
  12. Olá, Rubens. Estou totalmente satisfeito, inclusive a estou utilizando, saindo o sinal HDMI de meu notebook, passando por ela e indo pra TV. Quanto ao firmware, o link para fazer download dele está na página original do vídeo no Youtube. Quando você clica no "player" para iniciar o vídeo, lá no meu tópico, vai aparecer a barra de tarefas no rodapé dele, e é só clicar na palavra YouTube na parte inferior direita do vídeo que você será redirecionado para a página do próprio Youtube onde está originalmente o vídeo. Lá, abaixo do vídeo e acima dos comentários, tem uns links postados pelo autor do vídeo, incluindo o link para baixar o firmware. Vale lembrar que além do firmware instalado será preciso abrir a EZRecorder 130 e "jumpear" 2 contatos para desativar a proteção de gravação da placa. O vídeo explica tudo certinho. Abraço.
  13. O processador que achei está por 50 reais, mas tem os códigos diferentes, conforme mencionei em minha mensagem anterior. De qualquer forma, seguem as fotos a quais disse que postaria:
  14. Obrigado por responder. Esqueci de mencionar que não técnico. Sou curioso mesmo... rsrsrs... Vou tentar dar uma pesquisada nos componentes que você citou para ver se consigo identificá-los. Caso não consiga, eu pedirei ajuda para identificá-los. Quanto ao processador, não tem nada estufado não. O vídeo que está com qualidade baixa pra que não ficasse muito grande pro upload, mas vou postar umas fotos da placa. Uma outra dúvida, caso o processador AML8726-MX / A-PPG356.00 / DMRZN028 esteja ruim mesmo, o que vi na internet AML8726-MX / A-PPG168.00 / DMWSN048 serviria ??? Procurei as especificações deste processador mas não encontrei datasheet específico de cada um. Só mesmo o do AML8726-MX. Parece que os 2 outros códigos não são muito relevantes, mas vou dar mais uma procurada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...