Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NãoSei

Membro Pleno
  • Posts

    228
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. aqui você levantou uma questão interessante, eu ainda estou querendo saber mais do hardware desse controle. Sei que ARM é a escolha da maioria das empresas quando se fala em portátil, incluindo a Nintendo, mas não sei do porquê além do fato de os chips ARM terem baixo consumo de energia (o que não pesaria tanto num portátil que fica dentro de casa). Não acho que ARM seja uma escolha tão lógica assim nesse caso mas esse é um campo onde a IBM nem é lá uma opção. Acho que tudo depende de como foi a solução que eles arranjaram na comunicação entre controle e console: quem vai fazer o que? E como vai ser a comunicação entre ele e o console (provavelmente bluetooth, as únicas tecnologias populares que usam a banda ISM são bluetooth e Wifi) porque eu ainda acho que esse controle vai ter um hardware relativamente complexo e que é justamente isso que vai ser o tiro no pé da Nintendo. Tehno amigos que têm o wii e o maior backdraw é justamente o preço do controle, e o fato de ser bateria em vez de pilha só piora a situação. Eu só relevo um pouco isso porque acho que esse é, no geral, o caminho dos jogos em console já que controle mais complexo significa mais possibilidades, significa a próxima milha em termos de expandir a jogabilidade dos jogos. Não acho que o controle vai executar muita coisa independente do console caso contrário ele estaria competindo com o 3DS e DSi. A Nintendo tem que tomar cuidado nesse ponto. Também não acho que o fato de a tela do controle provavalmente ter resolução menor do que a do console (e acho q vai ser muito menor) torne a ideia menos atrativa. Eu não li na reuters, não lembro onde, mas era justamente sobre isso: Nintendo focada em hardware em vez de focar em rede e redes sociais. Quanto a parte das redes sociais eu discordo, mas acho um erro da Nintendo apostar em hardware, campo onde claramente Sony e M$ são mais fortes. Eu achava que a Nintendo ia continuar apostando no caminho do Wii: hardware relativamente barato evitando competir diretamente com as duas citadas acima por jogadores hardcore.
  2. assista o video, a ideia de colocar tela no controle parece ir muito além disso aí, o que basicamente serviria só pros msms tipos de jogos mp de PC, só que com amigo do lado, e não na casa dele. A ideia é um outro tipo de interação mesmo: tela do controle interagindo com tela da TV. A Nintendo inaugurou essa era de exploração de novas formas de interação com o jogo e continua explorando novas possibilidades. Mas quando nós vimos o wii ou o kinect pela primeira vez nós instantaneamente vislumbrávamos formas diferentes de jogar usando aquela nova possibilidade. Agora eu olho pra esse controle aí, e fora essa possibilidade q você falou, q PC já faz (e aí dá pra ter uma ideia de que tipo de jogo pode explorar isso), não vejo muito mais. Acho que tenho problema em ver como isso pode ser diferente porque hoje simplesmente não existem jogos que necessitem tanto de uma tela compartilhada como uma individual. Nós temos numa ponto o PC (e a PSN e XBX live), onde cada um fica na sua casa com sua tela e na outra ponta os consoles, onde ficam todos na mesmo sala compartilhando uma tela. Mas de novo, não vejo muito apelo nessa possibilidade que a Nintendo traz... é esperar para ver que tipo de jogo vai ser inventado pra aproveitar isso. uma curiosidade: li relatos de quem teve a oportunidade de botar as mãos no tal bicho na E3 e disseram que a latência entre as duas telas é baixa. Daí fico com uma dúvida: acho difícil que o console construa os quadros e envie a informação para o controle exibir na tela, seria simplesmente MUITA informação. Mas simplesmente mandar as informações do que deve ser renderizado, além de também não ser pouca coisa dependendo do tipo de jogo, siginificaria uma latência considerável. Acho que a opção da Nintendo foi a segunda usando alguma solução a nível de código, mas ainda gostaria de saber como funciona. E eu sugiro que o nome desse tópico seja mudado para Wii U agora que o nome foi revelado, ou isso ou deixem criar um tópico só pro Wii U.
  3. Opinião de um PC gamer (último console que tive foi o ps1): Ainda não entendi qual seria a ideia desse console e na minha opinião tem MUITAS chances de dar errado: - O timming não parece ser bom, com um Japão em crise e países ocidentais já saturados com XBX e PS3 e ainda mais esse tanto de lançamento fica difícil ele ganhar mercado. O fato de a Ubisoft e EA terem se mostrado interessadas no console ajuda demais. Esse wii U vai precisar de muito título ocidental de ponta pra garantir mercado. - Discordo do Progamer, o controle do Wii é o mais caro de todos e todo mundo reclama disso. Esse controle aí parece que vai aumentar ainda mais esse preço. Fora as pilhas recarregáveis, mais 80 pila brincando só pra conseguir alimentar esse troço. O controle do Wii já come pilha pacas. - de novo o timming é preocupante, um console que não seja nextgen não chamará a atenção agora. Um console que seja nextgen não vai empolgar muitos gamers já que será caro, o mercado já está saturado, e todo mundo espera um lançamento da M$ e Sony nos próximos anos. - hardware hardware hardware. Concordo em parte com a crítica dos investidores. mesmo que esse console tenha só um gráfico semelhante ao PS3 e XBX, ainda sim será um hardware caro com esse controle, vai pesar não só no nosso bolso mas no bolso da Nintendo, que assim como a Sony fez com o PS3 no início, provavelmente vai ter que engolir um prejuízo inicial e compensar o custo do console nos jogos. Lembrando que o Wii foi um hardware extraodinariamente barato que possibilitou a Nintendo um lucro do *** desde o início. Mas quem sabe disso são os profissionais, e se a EA e Ubisoft mostraram empolgação com o console então ele deve ter futuro.
  4. O fato de o CdH ter queimado a fonte não desmerece o selo, eletrônica é eletrônica, não tem a ver com o projeto e sim com os cuidados que o CdH não teve. Gostaria de saber o quê queimou nela. Reparem só, o preço desta fonte no Balão está 393 enquanto o preço da primeira versão está 466. Comprei a v2 na semana passada (dia 1) por 388. Esperem mais alguns dias e consultem o preço da v2 novamente agora que o CdH botou o selo. Confiabilidade em fontes ainda é uma mercadoria cara aqui no Brasil.
  5. Desculpa ressuscitar o tópico, mas preciso tirar uma dúvida. Alguém que tenha este gabinete ou qualquer outro da GMC que não tenha a parte frontal do gabinete onte ficam as baias (percebi que eles fazem vários assim) poderia me tirar uma dúvida? A GMC tem dois sites diferentes e em cada um ela informa um tamanho diferente de comprimetno do gabinete, além disso, já achei lojas BR informando também outros tamanhos para a largura e altura. Então gostaria que alguém confirmasse quais são as dimensões externas e dimensões de chassis dele, só de informar as dimensões externas, principalmente o comprimento, seria ótimo.
  6. ressucitando o tópico 2011, janeiro: as malditas 5570 e 5670 low-profile (pra HTPC) estão mais caras do que uma 430 low-profile e raras de achar. As mesmas radeon sem ser low-profile estão no preço de uma 430 low-profile. Os preços das lojas não batem com a dos fabricantes e preço, acho isso uma sacanagem. Desde que essa renca de review saiu e a 430 pegou fama de "não-vale-a-pena", as Radeon simplesmente ficaram mais caras, não acho que isso seja problema de oferta e procura porque lá fora os preços estão normais.
  7. ou não... http://macmagazine.com.br/2010/02/16/telas-mirasol-da-qualcomm-fazem-e-ink-e-displays-pixel-qi-parecerem-pre-historicos/ http://macmagazine.com.br/2010/01/04/telas-da-pixel-qi-sao-de-dar-agua-na-boca-veja-uma-delas-em-acao/ Estou empolgadíssimo com a tecnologia da Qualcomm, une o melhor do e-ink e do LCD, o único problema é que olhando a tela em ângulos rasos as cores ficam comprometidas, mas acho que isso no geral só é problema para aparelhos não portáteis. E-readers/tablets, celular e jogos portáteis serão beneficiadíssimos. A beleza da engenharia é que sempre se acha um outro caminho, enquanto algumas empresas lutavam para diminuir o contraste e consumo de energia do LCD e outras para colocar cor e aumentar a refresh rate das telas e-ink, a Qualcoom fez seu próprio caminho. Isso é muito patente nestas tecnologias de telas, toda hora surge uma diferente. Sobre e-readers lá vai uma dica minha: prs-600 da Sony não compensa, o grande tchan dele é que é touch, dá pra desenhar, sublinhar, escrever, marcar o texto e digitar tudo na tela em vez do tecladão do Kindle, mas isso vem a um grande custo na minha opinião: reflexo na tela, graças à camada touch a tela tem um reflexo comparável aos de LCD. Li bastante na Internet antes de comprar e todo mundo falava que o reflexo era pouco que bastava se mexer um pouco e procurar uma posição melhor e compensava pelo fato de ser touch... eu digo que é mentira, sob pouca luz (à noite, contando só com luz artificial de alguma lâmpada) o reflexo torna quase impossível a leitura, e durante o dia só com muita luz mesmo para você não perceber seu reflexo na tela. Eu comprei visando dois usos: ler livros técnicos (engenharia e etc) com gráficos, fórmulas e figuras e também ler romances ou livros que só possuem texto em geral, especialmente em outras línguas, já que muitos dos livros que eu quero ler ou eu perfiro ler na outra língua mesmo, ou não existem em português ou são difíceis de achar. O segundo uso eu acertei em cheio, estava cansado de ler livros gringos na tela do PC, o reader me abriu toda uma nova biblioteca de possibilidades. Mas no primeiro uso eu me frustrei duplamente, eu esperava fazer uso maior dos recursos touch justamente numa leitura que exigisse mais anotações, num mero romance basta uma orelha na página em que se parou. Mas o reader não presta para este tipo de uso pois a maioria dos arquivos (independente da extensão) fica completametne desformatado na tela de 6 polegadas, gráficos fórmulas e figuras são um pesadelo. Então não posso ler livros técnicos e quase não uso os recursos touch. O lado bom do prs-600 da Sony é que ele lê um zilhão de tipos de arquivos diferentes, coisa que o Kindle não faz. E quanto ao fato de ele ter memória expansível, garanto que só vai fazer falta se você quiser usar o reader como MP3 player, 2GB é mais que suficiente para arquivos de texto, não é questão de se você lê muito ou não porque além destes formatos ocuparem pouquíssimo espaço, é muito melhor você manter sua biblioteca no PC, usando um Calibre da vida para organizá-la, só vão para o aparelho os livros que você quer ler, eu ainda nem extrapolei a memória interna de 256MB do meu prs-600.:joia:
  8. acho tudo muito besta com exceçção da TV e da mesa. Gosto quando a Intel vem com tecnologias base para outras coisas, e não com soluções finais para usuários leigos (ou não). Essa da TV eu acho interessante porque automação residencial/casa inteligente é um negócio que me intriga muito. Isso porque a coisa não vai pra frente basicamente por uma falta de direção e padronização, estas tecnologias são todas relativamente muito simples e muitas empresas no mundo dominam ou podem desenvolver com facilidade, integração dos eletrodomésticos numa casa só não aconteceu ainda por simples falta de padronização da coisa...
  9. Pelo o que eu entendi o tchan da nova arquitetura vai ser mais gerenciamento de energia do que melhorias no processamento mesmo. Tem que ver se com as novas instruções vai fazer alguma diferença mas aí tem q esperar um pouco mais né.... Quanto ao soquete, com certeza seria melhor ser retro-compatível, eu não sei dizer se nesse caso é questão de estratégia de mercado ou técnica. Mas eu até perdôo a AMD porque ela tem se preocupado em manter um certo grau de compatibilidade desde o AM2, mesmo mudando memória de ddr2 para ddr3. Eu só fico meio preocupado porque queria ver a AMD reagir aos i7. É torcer pra ver essas instruções fazerem diferença. Instruções de 128 e 256 bitzzz :eek: . E essas duas intruções que a AMD introduziu com um documento pdf de 272 páginas pra explicar elas hahahahaha, isso porque são só duas instruções a mais. Já tem bastante material sobre elas na Internet: http://en.wikipedia.org/wiki/XOP_instruction_set olha isso XD XD XD XD: http://www.noticiastecnologicas.com.br/2010/04/teste-do-amd-bulldozer.html mais legal o codenome de uma das versões é "interlagos" hehehe, só por causa disso vou comprar.
  10. como eu não entendo muito de redes, nem arrisco dizer se o povo vai ou não achar uma maneira de burlar a batlenet, mas concordo que tirar o modo LAN vai surtir muito mais efeito nos compradores do que na pirataria. mundo tem uma lan em casa hoje, e muita gente também tem uma conexão boa na Internet para montar uma rede pelo hamachi ou coisa parecida, todo esse pessoal vai ser prejudicado. E advinhem só, novamente nós no Brasil vamos ficar mais prejudicados, porque aposto que servidor mais próximo da batlenet não fica nem a 2 mil km daqui e nem a menos de 10 hops, vai ser um saco jogar nisso
  11. maldição! eu queria postar msgs nos blogs estrangeiros que estão falando do Zeebo, os gringos estão perdidos (e interessados) pois não sabem a quantas andam a pirataria aqui, se o preço de R$ 600 é muito ou pouco aqui, e porque diabos é muito (e realmente é, devido aos impostos). vontade de esclarecer os caras, mas tem que ficar criando conta em cada um dos blogs, tinha que ter uma conta universal pra tudo que é blog e forum desssa internet. indo ao que interessa: também achei o preço do Zeebo meio salgado, mesmo relevando todas as considerações que já foram feitas. Além disso existe um outro porém. a imprensa internacional especializada está chamando o zeebo de " a quarta plataforma", eu creio que isso é um erro, e creio também que a própria tektoy pense como eu pois eu creio que simplesmente não existe um espaço para uma quarta plataforma, nem mesmo para uma terceira, a própria Nintendo já meio que pulou fora com o Wii, o nicho para plataformas com P maiúsculo é de pessoas do sexo masculino entre 10 e 30 anos da classe C, B e A, é um mercado muito competitivo, dinâmico e exigente que não perdoa erros, Sega e Atari que o digam, quem quiser entrar neste mercado e se manter tem que ter uma boa carta na manga, muito mais do que o esquema anti-pirataria do Zeebo, sendo que grágicos de ultima geração e os melhores títulos são pré-requisitos, com a benção dos estúdios e distribuidoras internacionais o Zeebo pode até ter conseguido o ultimo requisito, mas conseguir desenvolver bons gráficos não é fácil, nem muito menos "questão de tempo", a Nintendo que o diga. O fato de o Playstation estar sendo escurraçado pelo XBOX também é uma mostra de quão dinâmico este nicho é. Em suma, eu duvido que a tektoy esteja sonhando, a médio ou curto prazo, competir com estes gigantes, ou ela inventa alguma coisa para garantir um nicho só para ela, como a Nintendo fez, com o seu "console da família" ou se fixa em ser a mais alta patente entre os suboficiais, o que eu aposto que é o que ela fará. O Zeebo pode até significar uma ensaio da Tektoy para entrar no mercado de ponta futuramente - e com certeza é, se o produto é bem sucedido, qualquer empresa razoável sonharia em alçar voôs mais altos, pois o produto chama a atenção, cria uma base e cria fama para sucessores - mas creio que por enquanto ela tentará colocar o Zeebo num meio termo entre os granfinos e os vira-latas, estes dynavision 10, mastersystem 14 e tananam. E é por isso que eu digo que este preço de R$ 600 é salgado e um grande obstáculo para ela. Outra coisa que temos que ver com o tempo, é se este sistema anti pirataria vai realmente funcionar, o Iphone não demorou nem 6 meses para ser desbloqueado por um moleque nos EUA, liberando-o para outras operadoras. Tá certo que não vai bastar copiar CD para piratear no Zeebo, mas crackers, hacker e afins estão aí para isso. Além disso, se este sistema anti pirataria der realmente certo, nós podemos esperar coisas similares na próxima geração de PSs e XBOXs. Logo esta inovação da tektoy, funcionando ou não, serviu somente para ela se debutar no mercado, ou nem isso. Principalmente, porque se sistemas similares surgirem em outras plataformas que prometem mais dinheiro a tektoy deixará de chamar tanta atenção dos estúdios e distribuidoras, e um console sem bom jogos não é nada. Outro problema que vejo é o seguinte, o cara da tektoy fala que o Zeebo foi idealizado para competir com o PS2 e similares... pombas, o cara do Opera falar que o Opera foi feito para competir com o Internet Explorer é uma coisa, mas isto é completamente diferente, o Opera pode ser baixado a qualquer hora sem custo e sendo que novas versões (do opera e IE) surgem de ano e meio em ano e meio. O público que a tektoy está mirando simplesmente já tem um PS2 em casa com muitos jogos e etc e boa parte não estará disposta a investir em outros consoles, lembrem-se que estamos falando de pessoas da classe C, não colecionadores de consoles (como os que parecem estar postando aqui) que estão dispostos a comprar algo menos vantajoso do que o que já têm só para ter tudo. PS2 é muito popular aqui no Brasil. Outro problema que vejo é essa coisa de 3G, para a Tektoy fazer este console emplacar, chamar a atenção do mercado internacional e se lançar por aí, ele tem que se sair muito bem aqui no Brasil , não aparecer num CdH ou IDGnow ou Terra na sessão Geek para Geeks se interarem do assunto, ele tem que aparecer numa Exame, chamar atenção pelo sucesso de vendas, e não pela iniciativa nacional ou qualquer outra peculiaridade. E é bem sabido que esta ***** de 3G é um lixo e vai andar a passos de tartaruga do mesmo modo que tudo que é relacionado a telecom anda aqui no Brasil. O Zeebo é um investida diferente da tektoy, não como seus outros produtos, tem que entrar estourando a boca do balão, não ter um progresso lento e discreto como fabricantes de papel num mercado de celulose. Isso é o que faz do Iphone ou Wii o que eles são hoje, e isso porque estes dois produtos vêm de empresas queridinhas do povo, a tektoy por outro lado ainda precisa criar uma base se quiser ir além do Zeebo. a grande sacada para mim, o que realmente me agradou são estes jogos de 30 reais, pouca coisa mais caro que os pirateados, nós simplesmente não estamos acostumados a pegar um trocado do bolso e comprar um jogo da EA original com todas as vantagens (e alívio de consciência) que isso traz, esta é uma grande promessa do Zeebo, e se ele receber tanto suporte dos estúdios e distribuidoras internacionais com grandes títulos como está parecendo então... :eek: pode ser o início da nossa saída da penumbra da pirataria no mundo dos games, nós estaremos comprando bons títulos de montão e de primeira mão, discutindo isto na internet em massa, recebendo atenção da indústria e mídia e outros meio de massa da internet e tendo eventos e feiras assim como os americanos e europeus fazem sem precisar se tolir quanto a nada (lembrem-se que neste forum isto pode até já estar acontecendo, mas estou falando disso em MASSA). Claro que Zeebo sozinho não conseguiria isso, mas o Brasil realmente passaria a ter um mercado respeitável, com estatísticas claras e tudo o mais. Concluindo: eu gostei da ideia do Zeebo, mas eu acho que ele foi lançado em péssima hora para o que ele pretende, todo mundo já tem um PS2, 3g no Brasil (e em outros países emergentes) é uma ***** e os consoles estão mais baratos, quem sabe se ele fosse melhor desenvolvido para ser lançado futuramente, já com o controle com sensores que eles prometem, mais jogos e enfim, mais promessas, ele talvez se saísse melhor, ou se tivesse sido lançado antes, com o dólar ainda meio alto e 20 milhões de pessoas ainda se inserindo na classe C. também acho que essa coisa de 3G é a pior parte da história, é simplesmente ruim demais, mas deve ser a melhor opção mesmo. Quem sabe futuramente quando o sistema de TV digital já estiver bem desenvolvido e espalhado, TVs digitais e interatividade para comprar jogos na sua telinha zeebos já vindo com um set top box embutido. Um incentivo para a família adquirir o console, um serviço que as outras plataformas não têm, e nem faz sentido que tenham, até mesmo porque todo mundo já tem uma TV digital ou decodificador em casa em países desenvolvidos.
  12. meu steam é extremamente lento para conectar e iniciar, alguém mais tem esse problema e sabe como resolvê-lo?
  13. eu tinha instalado o battlefield aqui em uma pasta específica, daí resolvi colocar o jogo em outra pasta, em vez de reinstalar eu simplesmente movi o jogo, coloquei o novo caminho no atalho e funcionou. o jogo tava dando uns erros daí resolvi reinstalar, então cliquei no desisntalador, o setup carregava mas depois fechava, tentei pelo ccleaner, mesmo coisa, então deletei a pasta a passei o ccleaner e o mvregcleaner para limpar os registros (nem sei se isso é certo), eles encontraram algumas coisas relativas a battlefield, deletei tudo, mas na lista de programas do desisntalador do ccleaner continua aparecendo o battlefield, quando eu mando instalar o jogo ele carrega o setup depois sai. então eu queria uma ajuda, vendo que o jogo ainda tá na lista do ccleaner eu suponho que ainda haja alguma coisa no pc ou coisa parecida, help plz.
  14. também reparei nisso, simplicidade. reparei que não tem muitos links. mas gostei mesmo da questão da modulação de pulso, to estudando modulação am/fm/pm e achei interessante esse gancho.
  15. legal isso, acredito que ajudará PCs low end, os processadores da Intel sempre me pareceram leões enjaulados em uma situação que não lhes permite usar todo seu potencial, ao passo que os da AMD, apesar de ter uma tecnologia "mais fraca", digamos assim, consegue aproveita-la melhor, creio que em PCs low end, com chipset e fsb mais fracos, isso vai fazer alguma diferença, AMD que se cuide, sempre que a Intel se mete a mexer numa tecnologia, a coisa sai bem feita. eu gosto muito dessa ideia da AMD de "melhor aproveitamento" do seu produto, esse é o caminho com certeza, é muito melhor do que fazer um superprocessador e esperar que outras empresas no setor de placas-mãe e memória corram atrás de "libertar" esse potencial.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...