Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guardianlord

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Vale a pena trocar uma Geforce 9800GTX+ por uma AMD Radeon HD7750 1GB DDR5 128bits? Estava olhando, apesar de a 9800GTX+ ser mais potente (256bits), a HD7750 tem tecnologia mais nova e gasta menos energia. Mas em termos práticos para jogos atuais, compensa? E no caso da Geforce 9600GT pela HD7750, compensa? Obs: também compensa pagar 400 pila pela HD7750 nova?
  2. Sim, depois conversei direito com a pessoa que me pediu e chegamos a esse ponto exatamente como você descreveu. Vou montar um outro firewall com DMZ para essa nova rede e fazer um redirecionamento para o outro firewall da rede antiga. Na verdade o que ele queria é colocar um server web redundante (no caso o server novo) fora da rede atual, caso o segundo firewall caia por algum motivo (por ser muito antigo e mal configurado), o serviço web não fique fora do ar como o servidor novo. Futuramente pretendemos refazer toda a estrutura da rede eliminando a rede antiga por uma mais nova, mas por enquanto terá que ser assim. Me ajudou sim. Obrigado.
  3. Bom, eu sei que pode parecer estranho, mas vou tentar explicar o que me pediram para tentar fazer e se é possível. modem vivo ip fixo com 200.x.x.202 Duas aplicação web que acessa esse ip externo, uma direto e outra pela porta 8081. Um servidor precisa receber a internet do modem, ficando antes do roteador/firewall, depois esse mesmo modem precisa ir para o servidor de roteamento e firewall, e só depois disso ir para o outro servidor de aplicação da porta 8081. A ideia é que o primeiro servidor não dependa do roteador/firewall, ficando direto na entrada do modem da vivo e caso de algum problema no firewall este ainda continue funcionando. Esquematizando ficaria mais ou menos assim: modem adsl ip fixo--->server ubuntu server app web--->server roteador/firewall(pfsense)--->segundo server app web porta 8081 e rede interna O modem sendo ip fixo, teria que o primeiro server e o segundo server pegarem o mesmo ip, no caso o de cima, para que quem acessa de fora poder acessar ambos os aplicativos web. Ou seja, eu não posso mudar o IP pra nenhum dos dois servidores e nem colocar um outro roteador depois do modem. Os pacotes precisam ir para os 2 servidores e quem tiver acessando o IP direto tem que cair no primeiro servidor e quem tiver acessando o IP com 8081 precisa ir para o segundo depois do roteador. Não sei se fui claro. Tem como isso? O que eu teria que fazer?
  4. Bom, estou trazendo a resolução do caso. Eu tinha outra placa mãe de marca diferente mas com o mesmo processador. Efetuei a inversão dos processadores e fiz o teste nas duas placas mães. Estranhamente ambos os processadores voltaram a trabalhar nas suas temperaturas normais. Voltei o processador que estava superaquecendo na sua placa de origem e antes notei que um dos pinos estava levemente torto. Não sei se isso talvez tivesse algo haver, mas desentortei o pino e passei um limpa contato na placa mãe no soquet do processador e o mesmo voltou a funcionar normalmente. Fiz diversos testes de stress e funcionamento normal, formatei e tudo, enfim, devolvi o equipamento pro cliente. Resolução: possivelmente pino torto ou mesmo mau-contato ou sujeira no slot do soquet. Valeu a todos que responderam.
  5. Obrigado pelas respostas.... no caso da pasta térmica estou usando as que sempre usei em todos os processadores daqui, desde intel e amd e nunca tive problemas. A aplicação também está correta. Amanhã vou fazer mais alguns testes, inclusive com o processador em outra placa mãe e posto os resultados. Só um detalhe: não consigo nem entrar no windows do jeito que está, por isso fica meio difícil ser processos que estão rodando.... e também vai ser difícil eu tirar algum print ou rodar algum programa de verificação, sendo que esse aumento de temperatura se dá logo no inicio e mesmo a máquina estando parada na bios, fazendo o equipamento desligar depois de alguns minutos.
  6. Olá, estou com um computador aqui com a seguinte configuração: placa mãe gigabyte ga-m61sme-s2l e um processador sempron le-1150. Acontece que o processador está chegando facilmente a quase 100ºC, isso na bios em stock. Quando tento deixar em algum teste por exemplo (memtest) ela desliga após alguns minutos. O que já foi feito: o cooler está funcionando normalmente (cooler original amd), foi feito a troca da pasta térmica do processador, colocado outra fonte para teste, verificado as tensão da placa: 5V, 12V, 3,3V e vcore (está dando 1,23V nos reguladores de saída) e aparentemente estão todos normais. Todos os capacitores também estão normais (nenhum estufado). Antes de eu condenar a placa mãe (ou a máquina) gostaria de alguma opinião de vocês se tem mais alguma coisa que eu possa fazer, mais algum teste ou mesmo se alguém já pegou esse tipo de problema e conseguiu solucionar.
  7. Tenho 2 duvidas sobre esse roteador: 1. Vi na pagina oficial (tanto da tp link quanto da dd-wrt) que esse roteador aceita a firmware dd-wrt. Alguem pode me confirmar isso? Ha alguma vantagem em trocar a firmware original por essa dd-wrt? 2. Esse roteador aceita protocolo snmp? (alias algum roteador wireless aceita esse protocolo?) Valeu
  8. Aproveitando o tópico "oficial", troquei recentemente o meu roteador antigo tplink wr543 por esse wr941, visto que queria melhorar o sinal por possuir 3 antenas e controle de banda, mas estou enfrentando alguns problemas. Eu mando o sinal via antena externa de 17dbi para 2 pessoas, uma com um outro tplink na ponta configurado como wds (casa ao lado) e outro diretamente na placa de rede wireless (uns 200 metros), além de ter que mandar o sinal para o micro do meu irmão que fica no fundo da casa. Peguei a ultima firmware, configurei tudo beleza, com o roteador enxergando o outro e tudo. Mas notei que a rede interna, mesmo com as 2 antenas a mais, o sinal não fica totalmente cheio, principalmente o micro do fundo da casa, que não alterou em nada o sinal. É como se as 2 antenas a mais do roteador não fizessem diferença!!! No caso da antena externa, se eu ligo em uma das saidas, acha a rede normal do outro roteador (e umas 20 redes a mais), mas se eu ligo a antena em qualquer outra saida, não encontra nenhuma rede! Eu já troquei o roteador achando que fosse defeito, mas o mesmo acontece a mesma coisa com esse. O mais estranho é que eu testei na firma onde eu trabalho e as 3 saidas da antena funcionaram normal. Será que a minha antena externa está "sugando" o sinal do roteador? Ou é alguma configuração que eu estou fazendo de errado? Alguem já teve alguma experiência em usar esse roteador com uma antena externa junto com as internas?
  9. Bom, é só uma opinião. Talvez seria bom refazer esse tópico ou atualizar ele, pois o tópico não condiz com o enunciado "Melhor marca de cameras digitais", pois como eu tinha lido num comentario do mesmo tópico, ele se baseia nas câmeras que as pessoas possuem, e não na melhor marca (quem tem sony, vai votar na sony, mesmo que a canon seja melhor que sony). Isso acaba deixando as pessoas com mais dúvidas ainda na hora de comprar as cameras baseado na marca e modelo!!!! Por exemplo, uma pessoa vai comprar uma camera aí acessa esse topico para tirar dúvidas aí ve que a sony ganha disparado da canon, em segundo lugar a canon e em terceiro vem a Nikon e a fuji com poucos votos, mas em outros tópico a pessoa ouve que a sony é camera de povão e não é uma das melhores, a canon seria a melhor opção, a Nikon não vem lançando boas cameras e a fuji tambem seria uma boa opção. Outro ponto que vale avaliar, segundo o que eu vi, é que as cameras são divididas em dois segmentos, as profissionais e semi, e as compactas de uso rotineiro, e esse tópico não diz em que se baseia as votações. Bom, como eu disse, é só uma opinião. falou!!!
  10. Bom, primeiro não tem como ele testar as peças do novo pc no antigo, porque são peças bem diferentes (a placa de video no antigo é agp enquanto no novo é pci-express). Dá mais detalhes do que está acontecendo, por exemplo os erros que dá ao tentar executar os jogos.... Ao meu ver, era pra funcionar tudo normal, aqui no meu pc funciona tudo beleza, inclusive a maioria dos jogos que você descreveu. Quanto a incompatibilidade da placa mãe com o video, da uma olhada no manual da placa mãe... talvez te diga alguma coisa. Outra coisa que você pode tentar fazer, que já aconteceu algo parecido com um cliente meu, é instalar o driver do cd que vem junto com o monitor. Esses monitores LCD, especialmente os Wide dão muitos problemas com jogos. falou!!!
  11. Então nê, como eu já tinha comprado a placa, infelizmente não tive tempo suficiente pra pesquisar. Comprei meio que na correria devido a um pequeno rolo que eu fiz (troquei a 8500gt que eu tinha por essa 9500gt). A placa é essa da marca Zogis: http://zogis.com/index.php?cont=products&cat=12&id=17 A placa que eu vi igual é essa da marca Zotac: http://www.zotac.com/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=100025〈=un Repare que as placas são praticamente iguais, a única diferença está mesmo nas memórias e nos dissipadores (uma tem cooler, a outra é dissipador passivo). As placas estavam praticamente o mesmo preço (uns R$200,00). Valeu!!!
  12. Recentemente comprei uma placa Geforce 9500GT DDR2 1GB memória com o clock da memória em 666MHZ. Passando em outra loja, por curiosidade olhei uma outra placa 9500GT de outro fabricante porém de 512MB DDR2 e clock de memória de 800MHZ. A minha pergunta é a seguinte: esse clock maior faz muita diferença na placa? Qual é melhor, uma quantidade maior de memória ou clock mais rápido?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...