Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Édnei Rodrigues

Membro VIP
  • Posts

    14.513
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1.148

Sobre Édnei Rodrigues

  1. @EduardoMQS Bom, a sua pergunta é um pouco vaga e confusa. Contudo, para tentar ajudá-lo a compreender o quão é difícil responder isso, vou explicar como funciona o mercado de TI no Brasil e no mundo. Muitas empresas de tecnologia possuem como objetivo fazer dinheiro com venda de software. Estas empresas vendem uma ideia (por exemplo, o whatsapp) e tentam ganhar dinheiro com o valor agregado, ou vendem um projeto de desenvolvimento, de implementação e de suporte deste suporte. Já os programadores, freelancers ou contratado por uma empresa de software, fazem este mesmo trabalho, porém, em menor escala e por um preço menor O valor cobrado por este software, ou projeto de software, é variado, pois isto depende muito da experiência da empresa ou do programador, da dificuldade em executar esta tarefa e também do valor agregado, ou seja, o quanto isso vale para o cliente. Por isso, se pensas em entrar no mercado de trabalho como programador, terás que avaliar bem a necessidade do teu cliente, avaliar os custos de de programação e fechar um acordo bom para ambos. Abraços.
  2. Terás que pesquisar um pouco sobre o assunto, mas o chrome, por exemplo, tem este controle: https://chrome.google.com/webstore/detail/parental-control-adult-bl/peocghcbolghcodidjgkndgahnlaecfl?hl=pt-PT Para jogos online, ou seja, em browser, acredito que é possível: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/04/como-criar-usuario-supervisionado-no-google-chrome-para-controle-de-pais.html
  3. @Henrique - RJ Existe uma forma de resolver isso, configurando o perfil dele no Windows. Ao configurar uma conta administradora e criar uma conta para usuário, tu podes configurar o que pode, ou não, ser executado por este usuário.
  4. @DiF Parece que é preciso jogar alguns jogos durante este evento. Por exemplo, eu tenho o grim dawn na minha lista e ele está incluído no summer steam. Se eu jogar durante 30 minutos, dará pontos para todos: Aliás, este jogo é excelente e está na promoção. Pena que são poucos DLC.
  5. @acauan iero Tu certamente tens esta tecla configurado nos atalhos: https://itsfoss.com/ubuntu-shortcuts/
  6. @Eduardo Kuhn Boas. Tu estás com o Hyper-V instalado em seu computador ? Verifique se ele não instalado. Eu tive um problema semelhante e percebi que há incompatibilidade entre o virtualbox e o Hyper-V.
  7. @Jaja Santos é necessário fazer uma análise de carga. A lentidão pode não estar no equipamento. Já verificaste como está a performance ?
  8. @Jaja Santos Primeira coisa que tu precisas garantir é, a porta está realmente em 1 GB ? Faça um teste base, transfira um arquivo de um lado ao outro para garantir que o produto atende a isso.
  9. O problema está no ACPI. Provavelmente, tu terás que recompilar o kernel para adicionar o ACPI ID deste notebook. Aqui tem uma solução: https://askubuntu.com/questions/1049787/lenovo-ideapad-330-touchpad-not-working Agora, as versões mais novas do ubuntu não resolveu este problema ?
  10. @rodrigobcm Teu sistema operacional é Windows ou Linux ? Qual versão ou distribuição ? Qual a configuração do seu computador ?
  11. @oliveirarenato Qual é o modelo do teu notebook ? E como você testou essa conexão ?
  12. @Caio I Bertazzi Tu precisas especificar qual erro está a ocorrer. Poderia detalhar, com a mensagem de erro ou printscreen ?
  13. @Matheus Baroni Não entendi seu objetivo. Queres remover o Linux e instalar o Windows. ? Se é isso, está a fazer errado. Tu precisas realizar o boot por um CD, ou DVD, ou PXE, ou Pendrive para iniciar a instalação do sistema operacional.
  14. @rafaearcanjo Boas. Primeiramente, quais as distribuições que você instalou ? E em quais HD você instalou ?
  15. @Renato Urbano Boas. O que há dentro deste arquivo: Lembrando que este o "~" significa tua pasta home no ubuntu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...