Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

virtualhjs

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu caso piorou um tempo depois. Levei em assistência técnica e pedi reparo no conector do carregador. Voltou a funcionar tanto na tomada quanto no PC. Alguns meses depois parou de funcionar. Esse tipo de problema é mal contato no conector USB que tem um desenho ultrapassado que permite grande desgaste. Se conseguir consertar sugiro que use um adaptador microUSB magnetico que ficará fixo no smartphone e terá um cabo usb magnetico para carregar. O desgaste será irrelevante e esse problema não ocorrerá mais. Esse tipo de cabo é barato em sites como AliExpress.
  2. Entendi. Quando a bateria estiver cheia, o normal é o dispositivo direcionar a carga para o circuito de saída, sem que haja acumulo prejudicial ao dispositivo, certo? Muto grato pela explicação dada.
  3. Olá, pessoal. Quero saber sobre o limite de corrente em fontes para gadgets. Sei que isso é difícil precisar, mas podemos discutir o assunto. O meu no caso é um óculos com câmera. Esse aqui. Ele tem uma bateria de lítio de 630 mAh. Vem com uma fonte 5V - 300 mA. A fabricante diz que essa fonte carrega o dispositivo em 4 horas. Tenho um carregador no carro que é de 5V - 1.000 mA. Quero saber como o excesso de corrente se comporta nos dispositivos desse tipo. O excesso se acumula na bateria e pode causar explosão? O excesso retorna para a fonte enquanto a bateria é carregada? E depois de carregada? Quando plugo no computador para descarergar vídeos, o dispositivo tem sua bateria carregada. Durante a carga o aparelho aquece, não é muito, mas também não é pouco. Pretendo usar o dispositivo no carro. Temo que uma fonte com correte cerca de 3x maior que a da fabricante possa ocasionar explosão por sobre carga, incendiar o dispositivo e consequentemente o carro. O máximo de informação sobre isso que puderem dar será de ótima ajuda. Agradeço antecipadamente.
  4. Olá, obrigado a todos pela prontidão. Optei por fazer a desativação da opção nas configurações de energia do Windows. Imagino que vá afetar a velocidade de inicialização, mas o artigo deu boas razões para manter a opção desativada. Ainda assim, se alguém souber como fazer isso apenas em uma partição específica, por favor disponibilize a informação, pois me agrada ter um sistema que inicie o mais rápido possível. Para mim uma das mais marcantes diferenteças entre Windows 7 e 8 foi a rápida inicialização do windows 8. Obrigado.
  5. Olá pessoal, sou usuário de Windows 8.1 e Ubuntu 14.1. Estou com problema para montar partições NTFS no Ubuntu. Descobri que o Windows 8 desliga o sistema em uma espécie de hibernação para que a reinicialização seja mais rápida. Isso afeta o processo de mongagem da partição no Ubunutu, não consigo abrir automáticamente. Alguns ajudantes em outro fórum disseram que é um pouco arriscado manipular dados em partições hibernadas por isso não monta automaticamente. Mas usava Debian e a mongagem ocorria normalmente e não houve perda de dados durante os anos de uso de ambos os sistemas. Um usuário recomendou desligar o windows com o comando shutdown /s para desativar o desligamento com hibernação. Isso permitiu a montagem automática. Eu uso um HD para S.O. e outro para guardar arquivos pessoais. Gostaria de configurar o Windows 8 para que não desligasse o HD de arquivos pessoais de modo hibernado, para não afetar o uso no Ubuntu. Como fazer?
  6. O tópico é antigo, a última mensagem que ressucitou é antiga, mas ainda nos dias de hoje passo exatamente pelo mesmo problema (imagino que vários outros usuários, inclusive aqueles que nem sabem mensurar o problema). Não preciso abrir um tópico ou explicar meu problema, a mensagem que abre o tópico descreve exatamente o que ocorre. Durante do dia, minha conexão Vivo Internet de 10 Mbps chega a 15 Mbps várias vezes. A noite a velocidade é inferior a 3 Mbps, ficando em 1 Mbps em grande parte do tempo. Aumentou a quantidade de usuários, mas as empresas mantiveram a mesma estrutura de fornecimento que obviamente não comporta a demanda.
  7. Meu roteador tem controle de banda (Graetek WR-2500N). Não é interessante determinar a banda que cada usuário terá, pois haverá grande disperdício de conexão. Se eu determinar 1 Mbps para cada usuário, quando apenas um estiver usando 9 Mb de banda será disperdiçado. O ideal é o deixar configurado para divisão automática conforme a requisição de banda (imagino que não havendo controle de banda todos os roteadores mantenham essa configuração por padrão).
  8. Administro uma rede com 10 usuários. O objetivo principal da rede é compartilhar a conexão com a internet. Algumas vezes a rede fica muito lenta, velocidade inferior a medade da velocidade contratada e ping alto, chegando a 1000 ms ou mais, quase inviável. Suspeitando de usuário especifico, desconecto o cabo deste, o ping normaliza e a velocidade também. Descobri que quando ele joga online ou usa torrent a conexão é afetada. Mas quando todos os demais usuários estão usando ao mesmo tempo, a conexão fica normal para todos. O roteador deveria dividir a conexão igualmente para todos que a solicitam. Mas por algum motivo parece haver priorização deste usuário. Ele não tem acesso às configurações do roteador. Existe algum programa que de alguma forma "rouba" banda em uma rede para benefício de seu usuário?
  9. Não. Foi um teste controlado. Em nenhuma das correntes dos carregadores de tomada houve recarga. O teste com diferentes correntes foi para verificar se não era falta ou excesso que estava interferindo. Uma coisa que funcionol foi utilizar um carregador universal. Utilizei um carregador da marca Meind, de 100 W ( http://www.magazinelima.com.br/loja/images/3684.jpg ). Nesse caso houve recarga é muito mais rapidamente que utilizando a USB do PC. Repito que os carregadores testados conseguem carregar normalmente outros aparelhos. Penso que os circuitos de carregamento do USB podem ser diferentes em relação ao dos carregadores de tomada, e que o circuito para carregar tomada pode estar com algum problema. Mas é só uma suposição. Apesar de encontrar relatos do mesmo problema, eles são muito poucos, o que faz disso um problema incomum.
  10. Não é carregador. Já testei 5 carregadores diferentes, sendo que eles carregam normalmente outros aparelhos onde são usados. Já teste carregador de 500 mA, 700 mA, 1.000 mA e 1.500 mA (que deixa a tela em pane ativando aplicativos aleatoreamente). Também testei cabos diferentes, já que carregadores de parede normalmente vem com cabos destacáveis.
  11. O smartphone, um H9700+, não carrega mais por carregador de tomada. Foram testadas duas baterias, ambas não carregam mais via carregador de tomada. Descobri que apenas carrega usando a USB do PC. É uma situação muito estranha. Achei que o circuito de carregamento da bateria no celular fosse o mesmo para tomada e para PC. Informações extras sobre o caso. Ambas as baterias foram expostas a alta temperatura. O aparelho foi utilizado no carro como GPS e recebia sol diretamente. De repente parou de carregar na tomada. Foi preciso carregar com carregador universal onde se ajusta os conectores do carregador direto na bateria. Apos receber carga foi possível ligar o aparelho, mas não carregava via carregador de tomada. Por sorte descobri que carrega via PC. Que tipo de problema fisico um aparelho pode apresentar para chegar a essa situação? Muito estranho carregar de um jeito e de outro não.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...