Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upking

Membro Pleno
  • Posts

    467
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. Se o fan cumprir com as especificações, é um bom fan sim. E o modo indicado no site da thermaltake é o correto.
  2. infelizmente a sensiblidade dela não é divulgada, mas eu acredito que elas toquem alto sim, mas como já foi dito, não espere muitos graves dela.
  3. Superior é relativo, ao quesito analisado, em qualidade sonora, subjetivamente falando, se é uma linha voltada a studio, provavelmente será superior a multimídia, mas também há modelos e modelos, as vezes pode acontecer de um equipamento da linha multimídia ser melhor que um da linha studio.
  4. Se não me engano a X100B utiliza fullranges nos canais esquerdo e direito, a qualidade do som da R900T tende a ser melhor por ser uma caixa duas vias, entretanto ela tem menos graves que a X100B por não ter subwoofer, então a recomendação provavelmente deve ter sido para alguém que procurava qualidade no som. Abraço!
  5. Amigão, da uma olhada nisso: Série: Paralelo: Acho que dessa forma você vai conseguir ver como fazer as ligações e qual o melhor modo de acordo com a impedância, do jeito que já citei como calcular
  6. são 4 caixas, 2 canais, vai ficar da seguinte maneira: 2 caixas em cada canal, logo, fio preto no vermelho, entre as caixas, ai uma ponta vermelha de uma vai sobrar, vai no vermelho do amp, uma ponta preta da outra vai sobrar, vai no preto do amp. E idem nas outras 2 caixas, assim a impedância vai dobrar, passando de 4 para 8 ohms.
  7. Simplificando para o entendimento: Quando você liga as cores tudo igual, ta fazendo paralelo, se você tem por exemplo 4 caixas de 4 ohms e liga as 2 em paralelo, elas ficam como se fosse 1 de 2 ohms. Caixas de som passiva tem esses 2 fios pra ligar em um amplificador, as ativas é o plug P2.
  8. Essa saída output não pode de jeito nenhum ser ligada direto em caixas de som PASSIVAS. Se forem ativas, tudo bem. Quanto a ligação das 2 em 1 saída, pelo esquema não deu pra ver, mas to imaginando que você está ligando vermelho com vermelho e preto com preto, o problema é que isso é ligação em paralelo, a impedância cai na metade e se cair abaixo de 6 ohms você pode queimar o amplificador.
  9. amigão, ta meio confuso de entender o teu texto, mas vamos lá, eu não entendi ao certo como você ligou, até porque não sei se você ligou em paralelo ou em série A moral da história é o seguinte: desde que a impedância final desse monte de ligação das caixas não seja mais baixa do que o amplificador suporta, vai funcionar sem queimar. Essa impedância final vai depender se você ligou as caixas em série ou paralelo. Não entendi nada do que você fez com o adaptador P2. Se possível faça um esquema, pode ser no paint mesmo, de como ficaram as ligações. uma coisa a se notar pelo que você falou é o seguinte, as caixas não tem potência, elas AGUENTAM potência. não importa quantas caixas você coloque, se o seu amplificador consegue liberar uma potência X, essa potência vai ser essa tenha 1 caixa ou 1000. Abraço!
  10. Já ouvi falar bem dessa bomber, mas as especificações não me animaram muito não. A T3100 da creative e a X100 da edifier me chamaram atenção mas a T3100 não diz o tamanho do cone do subwoofer, e a relação sinal/ruído dela é pior do que a da creative. Já a X100 tem um um sub com cone de tamanho menor do que eu gostaria que ela tivesse. Ambas são 2 vias, ponto para as 2. Creative e Edifier são 2 boas marcas, Se você conseguir tente encontra-las em mostruário e fazer um teste, veja qual som mais lhe agrada, acho que nessa faixa de preço ambas farão um bom trabalho. Abraço!
  11. Não não amigo, as frequências não se somam dessa forma, o máximo que você vai ouvir vai ser 20khz. Pra evitar esse som abafado ou estridente é a combinação dos alto falantes e do projeto da caixa que faz. é uma coisa um pouco mais profunda, que envolve o acentuamento de uma determinada região dos sons, como os médios por exemplo. É correto dizer que sempre existirão frequências com mais intensidade que outras numa MÚSICA, entretanto é importante que a caixa responda com a mesma intensidade todas elas se o sinal que chega na caixa tiver todas as frequências na mesma intensidade, desta forma ela vai poder responder adequadamente a variação de intensidade entre as frequências na música (ou filme) variação esta que é característica do que está sendo reproduzido e proposital. Eu iria na Edifier R900T, ainda que a thonet tenha especificações melhores, os woofers dela não me convenceram, as especificações parecem mentirosas. Me desculpem pela demora, a partir de hoje estarei monitorando este tópico constantemente e receberei e-mails para cada postagem nova. Obrigado pela compreensão.
  12. muito bom!! comprei um ferro de 60W to esperando chegar, teria como fazer um video do procedimento? Sua solda realmente está muito bonita
  13. É, eu usei a de 1mm Aproveitando o post, o ideal é casar o furo na pci com a grossura do fio que vai entrar para que não haja espaço vazio né?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...