Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armando Shimokawa

Membro Pleno
  • Posts

    85
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @Meshraz, pode me enviar o contato de onde você conseguiu o conserto? Estou com o mesmo problema. Abraços!
  2. Sobre a questão de ser "profissional", eu, como profissional (pelo menos 10 anos de Java) te digo: Ser profissional é pensar em quem vai dar manutenção em seu código, mesmo que esse "quem" seja você do futuro. Na minha visão isso é ser profissional. Daqui a 6 meses, no caso de ter algum bug, atualização ou mehoria no seu software, alguém vai ter que pegar, entender o que foi feito, analisar o que terá que ser mexido, e nessa hora um código claro e organizado faz muita diferença para mexer de forma rápida, eficiente e segura. É importante pensar que um código não é fazer funcionar, entregar e acabou. É pensar que, para o sucesso da empresa ou do próprio software, a capacidade de ele ser facilmente mexido vai fazer diferença com o passar do tempo, evitando o "Putz ninguém entende como aquilo como codificado, vamos ter que gastar um mega tempo pra fazer algo novo que faça o mesmo, e daí pra frente melhorá-lo". Isso é um gasto de tempo e $ que nenhuma empresa/dono de negócio quer. Então ao invés de usar algo do tipo int a = 45; String h = "Sucesso" public String metodo1(int g) { return "" + g; } é preferível um int numeroDeMembros = 45. String mensagemSucesso = "Sucesso" public String alterarParaTexto(int numero) { return String.valueOf(numero); } Isso apenas como exemplos bem simples. Mas ao meu ver é um dos conceitos mais importantes em alguém que quer se dizer "profissional".
  3. Obrigado pelo video, Gabriel. Fico triste, mas entendo a sua decisão. Triste pois como alguns disseram, sou dos que continua acessando mais os artigos e tutoriais do que o fórum. Aprendi muito, mas muito, desde de início dos anos 2000 e continuo aprendendo com o conteúdo do site. Só tenho a agradecer e desejar sucesso e continuidade ao CdH.
  4. Gostei da análise também. Para quem não teve chance de testar um de perto, dá pra ter uma ótima ideia de como é o aparelho. Tive o Moto G antigo e troquei pelo novo recentemente, justamente pelos 2 pontos principais (camera e cartão SD). Agora não troco mais, por um bom tempo! O que eu senti, de forma comparativa ao Moto G antigo: Positivos: - Cameras traseira e frontal são melhores - Comporta cartão SD - Tela maior - Autofalantes estéreo na face frontal do aparelho - Praticamente o mesmo preço do modelo anterior (apesar de eu ter conseguido por um valor mais em conta) - TV Digital, apesar da antena bizarra e da qualidade da imagem apenas razoável. Negativos: - Celular de tamanho maior - Bateria dura menos que no antigo, provavelmente pela tela ser maior Detalhe: Essa semana já recebi o Android Lollipop 5.0.2
  5. Sim em geral smartphone da mesma linha da mesma marca, de geração mais atual vem com processador melhor mesmo, como é o caso que você descreveu. Mas além da quantidade de núcleos, deve-se olhar também para ver qual o processador, qual o chipset, qual o processador gráfico. O conjunto acaba fazendo diferença no desempenho do smartphone.
  6. Aparentemente o moto X novo não tem modelo dual-chip, apesar de ter uma ótima relação custo x benefício tb. (http://www.gsmarena.com/motorola_moto_x_(2014)-6649.php) Uma boa referência internacional pra pesquisa que indico, sobre especificações de celulares/smartphones é o GSMArena: http://www.gsmarena.com/ Dá pra pesquisar bastante lá. Nem todos os modelos disponíveis aqui no Br estão lá, mas quase todos dá pra encontrar lá com a especificação bem completa.
  7. Se não for para jogos, até com 1MB de RAM dá pra aguentar. Pelo menos eu com Moto G(2013) estou satisfeito nesse ponto. Dá sim uma ou outra engasgada quando tenho muita coisa aberta, mas nada que atrapalhe. Ah é mesmo, não sei se existe o S4 Dual chip vendendo aqui no Br, desculpe! Sobre as marcas dá para generalizar alguma característica dessa forma, mas sendo simplista: - Samsung - Android bastante modificado em relação ao original, mas com muitas funcionalidades extras. Depende do gosto. - Motorola - Android quase puro, logo recebe atualizações de versão do Android mais rapidamente. Em geral tem melhor relação custo x benefício. Mas não espere muito da câmera dos Motorolas. - Sony - Foca bastante em fotos e display. Mas tem Android razoavelmente modificado também. - LG - Vem crescendo estes últimos tempos, tem funcionalidades bacanas como knock-code e os controles físicos traseiros. Nunca tive um, mas acho que vale incluir na pesquisa. - Asus - Como eu disse, não li muito a respeito, mas tb não vi nada especialmente negativo até agora. Mas aparentemente oferece boa relação custo benefício como o Zenfone que você descreveu. Em questões de durabilidade e qualidade, vejo que sempre tem casos de problemas com todas as marcas, mas eu nunca pesquisei a fundo se uma ou outra é pior/melhor. E dica: gaste um pouco mais mas tenha um smartphone com no mínimo 8GB de memória interna. Menos que isso não vale a pena, prejudica muito a quantidade de apps que podem ser instalados.
  8. Pelo que li, ele comprime um mp3 e depois que descomprimi, o mp3 volta sem perdas, e a taxa de compressão é melhor do que um WinZip WinRar. Só pagando pra ver... mas, voltando pra origem, existe uma real necessidade sua de comprimir arquivos mp3? Eles não são compactos o suficiente para você? Qual o propósito real disso? Armazenamento, transmissão...?
  9. Outra dica: talvez fechar o scanner cada vez que ele é usado: scanner.close(); link onde achei, no StackOverflow: http://stackoverflow.com/questions/15613626/scanner-is-never-closed
  10. Esse tipo de escolha depende do seu perfil também. Quais são suas prioridades para escolher um smartphone? vantagens MotoX: - Tem bastante inteligência embutida, com muitos sensores; - Android é muito mais customizável que um iOS - relação custo x benefício é maior em geral, principalmente comparando com o preço do iPhone5S aqui no Br; - tamanho e resolução da tela; - não ficar preso ao ecossistema Apple; - NFC; - bateria com maior capacidade (apesar de que não sei se o iPhone é mais eficiente no uso da bateria... talvez) vantagens iPhone 5S(ou 5C?): - Desempenho relativo superior, dado que hardware e software são feitos pela mesma empresa; - Fácil integração com ecossistema Apple(iMac, Macbooks, iPod, conector Apple... ); - tamanho mais compacto; - Design mais refinado em geral; - iOS é mais intuitivo, fácil de usar, fácil de aprender a usar; - Recursos de segurança via biometria(no caso do 5S); - camera melhor Enfim, depende do que você procura. Eu iria de MotoX porque gosto de fuçar, customizar e não gostaria nem um pouco de ficar preso no ecossistema Apple. Mas outras pessoas tem outras opiniões.
  11. Se você tá topando ir até 1200,00, acho que vale a pena ver: Samsung Galaxy S4 - specs: http://www.gsmarena.com/samsung_i9505_galaxy_s4-5371.php - um referência de preço atual: Kabum 1099,00 no boleto (http://www.kabum.com.br/produto/52134/smartphone-samsung-galaxy-s4-gt-i9515-preto-android-4-4-quad-core-1-9-ghz-tela-full-hd-5-cam-13-mp-wi-fi-4g-gps-mp3) Até diria um Moto G(2014), mas pelo jeito você quer algo mais potente né. O ZenFone 5 infelizmente não li muito a respeito.. dizem bem, mas realmente não pesquisei a fundo. Será que o Atom tá mostrando boa potência? Pelo preço bem mais em conta a relação custo-benefício parece melhor do que um S4. Aparentemente me parece(me corrija se eu estiver errado) que você quer ter um pra jogar bons jogos, é isso? Caso negativo, eu abaixaria as specs de processador e RAM, daí você abre muito mais opções.
  12. Rafael, obrigado pelos esclarecimentos! Entendi a posição de vocês. Igualmente ao citado pelo SWOLFER, é uma pena que o fabricante tenha enviado o produto tão tardiamente. E adicionando mais um ponto positivo do review(na minha visão), a apresentação de várias fotos com vários ângulos do aparelho é muito boa pra visualização do mesmo, parabéns.
  13. Bom review, mas seria interessante citar que o app de câmera que vem no Android 4.4 é bem intuitivo, fácil de usar pela escolha de ponto de foco livre na tela e também que possui o recurso HDR que compensa em algumas vezes a qualidade fraca(não chamaria de medíocre) da câmera. Também é interessante citar todas as variações de modelos disponíveis, pois aqui no Brasil temos o modelo dual-SIM, fora o modelo 4G que já foi lançado e muito importante, com entrada de cartão microSD: http://www.lojaoficialmotorola.com.br/product/celulares/119689589/moto-getrade%3B-com-4g Uma percepção minha é: Me parece um pouco fora de timing este review. Em geral, reviews são feitos na época ou logo depois do lançamento de um produto, pois ajuda um provável comprador em sua decisão de compra. Hoje, em julho de 2014, já temos mais de 8 meses do lançamento do modelo apresentado, e já existem vários reviews em muitos outros sites. Eu por exemplo, pesquisei muito após o lançamento e comprei o meu em março deste ano. Tenho certeza que o review ainda vai ajudar muitos futuros compradores, mas este poderia ter ganhado muito mais importância e acessos se fosse feito em época mais próxima do lançamento do produto. OU se fosse fazer agora, o modelo de 4G com entrada para microSD seria muito mais interessante. De qualquer forma, parabéns pela análise detalhada. Obs: Já tenho este modelo desde março, e recomendo para quem não procura uma câmera muito poderosa, mas quer um android próximo do puro e bom desempenho. Como foi dito no review, comprem a versão de 16GB de memória interna ou a versão 4G com entrada para microSD!
  14. Putz, na época(1996-1998) tive a chance de adqurir um aparelho de som com MD e tocador portátil, eram o que tinha de melhor no Japão nesse nicho e digo que era o melhor sucessor da fita cassete: mais prático e com ótima qualidade (mas como foi dito menos que a de um CD). O sucesso dele no Japão acho que foi consequência da época em que essa tecnologia foi lançada lá, imagino que por volta de 1994 (só um chute, talvez eu esteja enganado) e então teve mais tempo pra crecer, amadurecer e se popularizar por ali. Usei-os por um bom tempo, mas realmente logo depois veio a explosão do mp3 e se tornou uma tecnologia ultrapassada. Agora o ap. de som tem falhas na leitura e o MD portátil já vendi, mas fui muito feliz na época .
  15. Muito interessante essa iniciativa de analisar os players não-iPod. Parabéns!! Uma curiosidade particular minha: Uma análise do SanDisk Sansa Clip(concorrente para o iPod shuffle) seria viável? Abs!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...