Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

farreis

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pessoal, desculpem a demora. Já informei em outro tópico sobre esse assunto que não consegui resolver o problema. Poucos dias depois consegui outro notebook, juntei as peças dos dois e estou usando essa máquina "forjada". Mas a que travou com a senha assim permanece. Obrigado pela atenção de todos mesmo assim. Vou marcar como resolvido, mas com essa ressalva. Grande abraço!
  2. Pessoal, desculpa a demora. Nenhuma novidade, infelizmente. Como consegui outro notebook, juntei as melhores peças de cada e essa máquina travada está guardada. Não a liguei mais desde o começo do ano. Talvez a bateria já tenha descarregado, mas não acredito que tenha perdido as configurações. O meu problema, de certa forma, foi extinto. Mas não consegui apagar a senha, resetá-la ou ligar o micro. Vou marcar o tópico como resolvido mas com essa ressalva. Obrigado pela força de vocês mesmo assim! Grande abraço!
  3. Pessoal, só pra não abandonar o tópico: seguindo a recomendação do moises.inf enviei a gaveta pra assistência da Akasa em São Paulo - que aliás é extremamente eficiente e rápida. Eles não detectaram problema nela, e me recomendaram observar a configuração AHCI do notebook. Já tentei fazer isso, mas não há essa opção na BIOS dos Sony Vaio. O mais perto é a opção de ativar a Intel Virtualization Technology. Em contato com a própria Sony, recebi a informação de que a alteração para o modo AHCI nessas máquinas é automática de série, por isso não há a opção de ativá-la ou desativá-la via BIOS. O HD que apresenta problemas é de 2TB e ainda tenho material importante nele. Estou esvaziando para reformatar. Tenho esperanças isso resolva. Informarei no caso de novidades. Abraço!
  4. Olá! Tenho um gravador de Blu-Ray Sony externo, modelo BDX-S600U. Ele foi fabricado em 2011. Tenho o utilizado para fazer cópia de segurança dos meus dados em BD-R. Recentemente conheci o M-Disc, que promete unir a alta capacidade do BD-R à durabilidade milenar (segundo testes do Departamento de Defesa Americano, a mídia suportou a simulação do passar do tempo equivalente a mil anos, mas isso é secundário). Li que essa mídia é basicamente igual a um BD-R comum (há versões para DVD também), tanto que a maioria dos gravadores seria compatível com ela. Me interessei em testá-la, até pra postar o resultado aqui, mas o preço é mais alto e por isso não quero arriscar. Pergunto: -Alguém do fórum conhece a mídia? Há vantagens e qualidades? -É compatível com os gravadores e leitores comuns? -É compatível com o meu gravador, especificamente (Sony BDX-S600U)? Mais uma vez agradeço a atenção de todos e aguardo os comentários. Grande abraço!
  5. Pessoal, o problema que descrevi acima tem um agravante: quando ligo o HD da gaveta via E-SATA funciona. Mas quando ligo via USB, ele pede pra FORMATAR O DISCO. Esse é o drama... O pedido para formatação SÓ acontece quando está ligado ao PC pela porta USB. Obrigado pela atenção!
  6. O sistema que uso é 64. Acredito não ser problema de driver, porque ela funciona normalmente através das duas conexões. Só não consigo é fazer isso sem ter que formatar o HD.
  7. Olá! Tenho uma gaveta Akasa Integral onde está instalado um HD Seagate de 2TB. Essa gaveta, pra quem não conhece, tem duas opções de conexão com o PC: USB 2.0 e E-SATA. Quando ligo-a via saída E-SATA, ela funciona normalmente e não apresenta nenhum erro. Porém, quando mudo a chave seletora para USB 2.0 e uso essa via pra acessar o disco, o Windows simplesmente não reconhece a unidade! Nem no gerenciador de discos ela aparece. Já fiz o teste em vários sistemas (W7, Vista e agora no W10), mas o problema continua. Porém, se eu formatar o HD via USB, ele funcionará só dessa forma. Se formatar via E-SATA, também só vai funcionar usando essa conexão. Alguém tem ideia do que possa ser? O propósito da gaveta é justamente permitir as duas formas de conexão sem precisar reformatar; imaginem que posso ter dados que inseri via E-SATA mas preciso ler em um micro que só tem USB. Hoje não conseguiria tal operação. Agradeço muito, desde já, a leitura do tópico e principalmente sugestões de solução do problema. Muito obrigado!
  8. Daniel, não cheguei a usar o site porque a mensagem de senha incorreta e sistema bloqueado que aparece no meu notebook após a terceira tentativa não exibe nenhum código. Aparece só a frase "System will halt!!" e nada mais... Gostaria muito que aparecesse algum número, pra o computador não ficar inutilizado. Vou tentar o procedimento que você indicou. Obrigado!
  9. @PPK2, nada feito... A senha é solicitada antes do boot, ou seja, antes de ele acionar o HD ou o CD para carregar algum sistema. Fiz o teste, inseri o disco mas a única coisa que o computador pede é a maldita senha de inicialização... Obrigado pela força, mesmo assim! Se você ou alguém lembrar de outro processo que possa funcionar, estarei por aqui... Obrigado!
  10. Olá PPK2! Obrigado pela sugestão. Não quis arriscar retirar a solda da pilha por dois motivos: o espaço para o trabalho é muito pequeno; e a possibilidade de ainda assim não dar certo. Você conhece alguma outra forma, via software, talvez? Muito obrigado, mais uma vez! Até logo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...