Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

freddys_

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal. Tenho um notebook (HP Pavilion DV6-3090br), que estava com Win7 e começou a dar problemas, desligar do nada. Ai instalei o Win10 64bits, não achei o driver da placa de video. Tentei 5 e nada. Voltei pro Win7, os problemas voltaram. Voltei a formatar novamente com Win10 64bits, peguei a ISO no site da MS mais atualizada q tem la ate o momento. Mesma coisa, tentei os drivers, e nada. Alguem por acaso tem ou sabe o drive correto?
  2. Bom dia, Esto tendo problemas com a barra de tarefas do windows 7. Conforme pode ver na imagem anexada ao post, quando maximizo qualquer janela de programa, a barra de tarefas sobrepõe a janela, ficando difícil de trabalhar com o programa em si. Jà fui nas propriedades, tentei alterar as opções, mas nada resolveu. Alguem já passou por isso e sabe como resolver? grato
  3. Bom dia, Esto tendo problemas com a barra de tarefas do windows 7. Conforme pode ver na imagem anexada ao post, quando maximizo qualquer janela de programa, a barra de tarefas sobrepõe a janela, ficando difícil de trabalhar com o programa em si. Jà fui nas propriedades, tentei alterar as opções, mas nada resolveu. Alguem já passou por isso e sabe como resolver? grato
  4. Bom dia, Esto tendo problemas com a barra de tarefas do windows 7. Conforme pode ver na imagem anexada ao post, quando maximizo qualquer janela de programa, a barra de tarefas sobrepõe a janela, ficando difícil de trabalhar com o programa em si. Jà fui nas propriedades, tentei alterar as opções, mas nada resolveu. Alguem já passou por isso e sabe como resolver? grato
  5. freddys_

    Tela azulada

    Então, desliguei o note, e com ele desligado, abri e fechei a tela, e no outro dia religuei ele. Ai voltou ao normal. Sei lá rs menos mal né rs
  6. freddys_

    Tela azulada

    Da ultima vez que liguei meu note (HP ProBook 440), a tela começou a apresentar um tom azulado, segue print: Driver aparentemente não é, entro no gerenciador de dispositivos e diz que o driver está instalado e atualizado, e que o dispositivo esta funcionando normalmente. Alguma ideia do que pode ser?
  7. Pessoal, alguem sabe o que pode ser, e como resolver? Da um look no print: O teclado fica tipo com espaçamento e botões esticados. Se alguem tiver uma dica do que fazer, agradeço!
  8. BOm, eu reinstalei o Windows pensando que fosse algo relacionado a ele, mas não é. Crio as partições pelo Gerenciamento de Discos do Windows, e ok, ficam disponiveis, mas é só reiniciar o notebook, e elas somem, ai tenho q ir no gerenciamento de disco, e atribuir novamente as letras aos HDs. Ai quebra as pernas se toda vez q reiniciar, ter q atribuir as letras às partições.
  9. Vamos supor que quero gravar um DVD de séries (como no tutorial http://www.viciadoemserie.com/2013/05/especial-personalize-suas-pastas-de.html ), ai tenho subpastas, Dexter, Game of Thrones. No computador, se personalizado, fica as imagens, mas quando se grava no DVD, perde a referencia dos icones, mostra as pastinhas padrões do windows, porque logicamente a unidade de DVD, tem uma letra de unidade diferente em cada computador/notebook. Usando o autorun.inf consegui personalizar o icone do drive de DVD-ROM, e o Desktop.ini, as pastas dentro do DVD. Se copio no pendrive, ok. Em outro pc, ok, mas é só gravar em DVD q se perde toda a personalização. Exemplo do desktop.ini (criei uma pasta oculta na raiz do dvd chamada icons e ocultei ela): [.ShellClassInfo] IconResource=..\icons\dexter.ico,0 (como comentei, no pc, pendrive da certo, mas gravou DVD, volta pastinhas normais do windows) Alguem sabe como usar caminho relativo no caso do drive de DVD-ROM?
  10. Olá pessoal. Formatei um HP Pavilion Ultrabook 14-060br. Ele vem com um SSD de 30GB e outro SATA de 500GB. Formatei e instalei o Windows 7 no SSD pra aproveitar a questão da velocidade e particionei o SATA, em 100GB, que atribui D:\ para a instalação dos programas, e o E:\ para os arquivos pessoais. O detalhe, é que enquanto instalava os drivers e tal, sempre pede pra reiniciar o PC, e aí, quando reiniciou a primeira vez, notei que só aparecia o C:\, achei super estranho, mas entrei no painel de controle > ferramentas administrativas > gerenciamento do computador > gerenciamento de disco. Tá tudo lá, mostra o HD com as 2 partições e tal. Aí vou em alterar letra de unidade, atribou novamente as letras D: e E:, e volta tudo ao normal. Mas se reinicio o notebook novamente, tenho q repetir o procedimento de atribuição das letras. Alguém faz ideia de como resolver isso?
  11. Muito grato por este tópico, acabei pegando um malware maldito que ferrou a MBR do meu PC, e me indicaram este tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1074495-hd-travando-o-boot/), e com ele consegui recuperar meus dados e meu HD. Obrigado mesmo!
  12. Então, como te disse, os HDs são SATA, em 2 cabos SATA, sei lá porque aparece como IDE. MASSSS, RESOLVIDO o problema, e fico muiito grato pela ajuda e opiniões de todos. Caso alguém mais passe por isso, o que fiz foi repetir o procedimento proposto pelo Ricardov, mas com o programa que faz o zerofill atualizado, no meu caso, é um Western Digital, entrei no site deles e peguei o programa atualizado, chamado de Data Lifeguard Diagnostic for DOS, versão 5.2, ai bootei pelo cd do Hirens, Dos Programs > Dos com suporte a USB (coloquei o programa no pen-drive), acessei o programa, e fiz o zerofill. Ai, desconectei ele do pc do meu cliente, voltei no meu pc, entrei na BIOS, carreguei os valores default, salvei, desliguei. Espetei meu hd, liguei, entrei na BIOS, configurei pra bootar pelo CD, CD do Win7 no drive, criei 2 partições, e instalei o Win7 na primeira partição! Ufaa rs Realmente muito obrigado a todos!
  13. Rapaiz, confesso que não sabia kkk, vivendo e aprendendo, enfim, mas so pra esclarecer, os HDs são SATA, usam cabos flats separados (geralmente vermelhos, assim como os meus), o drive de CD/DVD é o unico q tá no cabo flat IDE.
  14. Então, peguei esse outro pc (do meu cliente), instalei meu HD, junto de outro HD usado q tenho, pra fazer backup. Fiz todo o backup, e retirei o HD com o backup dos dados, ai seguindo as instruções do post q você me passou, zerei a MBR, fiz formatação de baixo nível, bootei com um DVD do Windows 7, formatei, e ai peguei o HD pra instalar no meu PC novamente, e travou na mesma parte: Cara, o que será que pode ser isso? porque espeto meu HD no pc do cliente, vai de boa, espeto ele no meu PC, trava na tela de boot. Sinistro! Pooo Amarildo, pior q dei mó bobeira né! Sempre faço esse tipo de pesquisa em máquinas virtuais, uso Virtual PC da Microsoft, mas no dia tava com pressa e tal, e me ferrei, se tivesse usado a maquina virtual tinha zuado so ela e tal, ai era só deletar ela e criar outra, mas enfim, já era.
  15. Ricardo v, quando você fala de carregar os valores default, é isso né: Mas mesmo feito isso, trava no boot. Engraçado que eu peguei um pc pra formatar, e espetei esse meu hd nele, ligou o pc normalmente, bootei pelo MiniXP, e consegui fazer backup UFAAAAAA. Ou seja, ele ta saudavel ainda, mas agora a questão é que quando espeto ele e ligo o pc, trava na tela de boot:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...