Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

yankleber

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Eu estou com um problema parecido só que no meu caso é um gabinete Cooler Master e já faz uns 2 anos que a ventoinha dele está fazendo um barulho horrível e eu acredito que seja por causa de uma folga muito grande no eixo (a hélice anda uns 5mm pra frente e pra trás). O engraçado é que ela só faz barulho quando liga o computador pois após uns minutos se eu der uns "soquinhos" na tampa lateral do gabinete ela para de fazer (acho que deve acomodar a hélice no eixo) mas só é ridículo ter que ficar fazendo isso. Enfim, hoje deixei a preguiça de lado e fui dar uma olhada no ML pra comprar uma ventoinha nova mas fiquei decepcionado porque desde as mais baratas até as mais caras sempre tem alguém reclamando da baixa taxa de ventilação. No momento desliguei o fio e estou usando o computador sem a ventoinha mas acho que vou comprar uma dessas bem baratinhas mesmo (uma tal de "Dex") pra ver o que acontece... Tenso isso, hoje em dia nada mais presta.
  2. Bom, depois de usar um i5 3330 (geração 3) por sete anos resolvi finalmente fazer um upgrade para um geração 10. A mudança não foi porque achei que o computador estava lento, ao contrário, ele continuava a me atender perfeitamente como sempre mas fiquei preocupado que pelo tempo de uso já pudesse estar próximo de morrer. Como não queria nada de muito extravagante, adquiri o que eu considero o melhor custo benefício. Eu queria uma placa com GPU então não peguei nenhuma CPU do tipo "F" e portanto a 10400 foi a mais em conta que eu encontrei (e mesmo assim foi carinha, quase R$ 1500). Enfim, o setup que eu peguei foi uma placa-mãe Gigabyte 410, a CPU i5 10400, um pentezinho de memória com 8GB e uma fonte Corsair 450W porque a minha já tinha mais de 12 anos. O fato é que embora o novo setup rode muito bem por outro lado ele não me empolgou em absolutamente nada. Antes de decidir eu vi um comparativo no cpubenchmark.net e pelos resultados o 10400 deveria ser pelo menos TRÊS VEZES mais rápido que o 3330, e esse tipo de diferença dá pra perceber facilmente no uso normal do computador. Bem, o problema é que eu tenho a impressão de estar rodando o mesmo computador de antes! Gostaria de saber se é preciso fazer algum tipo de configuração especial pra "desbloquear" o desempenho dessa CPU ou algo do gênero. Eu simplesmente montei e deixei todas as configurações default da placa (não fiz overclock, nada disso). Outra coisa importante é que eu não uso o computador para jogar. Uso para trabalho principalmente com Photoshop e processamento de áudio/vídeo e posso dizer que não senti nenhuma diferença relevante. Eu uso Windows 10 64 bits e uma coisa que eu reparei é que quando eu rodo determinados aplicativos -- por exemplo o MKVToolnix pra realizar demux em arquivos de vídeo -- ele processa na mesma velocidade que o meu 3330 processava, ou seja leva o mesmo tempo pra completar a tarefa, mas monitorando a performance do sistema pelo Resource Monitor do TaskManager ele diz que o uso da minha CPU está em 5-6%. Ou seja, ele fica fazendo as coisas devagar enquanto tem CPU à beça sobrando pra acelerar mas não usa! Se alguém puder ajudar agradeço!
  3. @Renato.88 Obrigado pela ajuda! Sendo iniciante me falta todo tipo de conhecimento e a dica do seguidor de sinal foi importantíssima pois eu não conhecia essa ferramenta e nem como utilizá-la. Dei uma olhada no Youtube e já vi como construir um e como usar... realmente muito prático!
  4. Amigos, estou começando a mexer com eletrônica para poder passar a fazer manutenção de meus equipamentos de áudio já que onde moro há escassez de profissionais habilitados. No momento estou com um amplificador Cygnus PA-400 na bancada. Ele é só amplificador mesmo e não tem controle nenhum (depende de um pré). Eu comprei esse amplificador faz uns dois meses e logo que eu o comprei ele estava perfeito mas então depois de mais ou menos uma semana de uso apareceu um chiadinho no canal direito. Não é zumbido por falta de aterramento. É CHIADO mesmo. O tempo foi passando e o chiado aumentando até que eu resolvi parar de usá-lo e abrir o aparelho. Ele faz o chiado mesmo sem fonte de sinal nenhuma ligada nele (sem pré, sem CD, sem nada) e mesmo com o volume no mínimo. Se aumentar o volume o chiado não aumenta e permanece igual, mesmo se colocar o volume no máximo. Eu pretendo fazer o recap das placas dos dois canais e também da fonte mas gostaria de saber opiniões se estou no caminho certo. Minha suspeita é que seja algum capacitor com fuga mas eu sou muito leigo no assunto. O que mais poderia ser a origem desse chiado? Resistor ou transístor ruim também poderia causar isso? Obrigado!
  5. Oi amigos, Eu estou adquirindo um terceiro monitor pra instalar no meu sistema e vou ter que comprar uma placa de vídeo extra (os dois monitores que eu tenho estão ligados direto na onboard). Como eu vou usar só pra programação eu estou procurando uma placa PCI-Ex barata com conector DB. Eu encontrei várias à venda no ML mas o problema é que praticamente todas são de perfil baixo e o meu gabinete é o de tamanho normal. A pergunta é: dá pra fazer alguma gambiarra pra colocar placa de perfil baixo num gabinete desses? PS: Eu dei uma procurada e não encontrei quase nada sobre o assunto e o pouco que eu achei é de gente falando que tem que trocar a parte traseira da placa. Isso está totalmente fora de questão pra mim. Eu preciso saber se dá pra usar essas placas de perfil baixo no gabinete normal do jeito que elas são mesmo. Obrigado!
  6. Ricardov, eu descobri uma coisa! O meu antivirus estava em 'modo silencioso' e depois que eu desativei isso ele passou a mostrar um popup cada vez que abre essa página misteriosa do roteador. Ele me diz que eu estou infectado com um negócio chamado bv:miner-t[trj] e avisa que a ameaça foi neutralizada (mas não remove). Procurei por toda parte uma forma de remover isso mas não achei. Sabe de alguma coisa?
  7. Vamos lá. Meu OS é Windows 7 e o navegador é o Opera. Minha Internet é via rádio (1MB) e é razoavelmente boa. Já tenho há vários anos, é confiável, funciona 99% do tempo e de forma bem estável. Possuo um roteador Link One que espalha o sinal pela casa toda cujo único problema é que a cada 2 dias eu tenho que desligar e ligar ele de novo porque ele trava (sempre foi assim). Até aí nada, tudo 'normal'. Mas de uns dois dias pra cá começou a acontecer um negócio estranho que nunca tinha acontecido. Algumas vezes quando eu tento navegar para uma página (normalmente clicando em um link com o botão direito do mouse e escolhendo 'abrir em nova aba') ao invés de abrir a página esperada abre a tela de login de um ROTEADOR DESCONHECIDO. No caso é um tal de "mikrotik routeros" (imagem anexa). O mais estranho é que lá em cima no endereço aparece o url da página para a qual eu estava tentando ir, quando normalmente a tela de login de um roteador só aparece quando a gente digita o IP do mesmo (192.168.0.1 no meu caso). Enfim, se eu teclar F5 para recarregar a página o navegador vai para a página correta. Eu tenho antivirus instalado e atualizado (Avast), firewall (Zonealarm) e ontem mesmo rodei o SypBot pra ver se tinha algum spyware rondando. Tudo certo. Nenhum alerta, nada. Alguma ideia?
  8. É complicado... já pensou fazer um contrato a cada cliente que a gente visita? Às vezes eu faço quatro visitas num dia só. Isso me lembrou o filme Cherry 2000 que as pessoas iam na boate e precisavam de um advogado e um contrato para marcar um encontro! Kkkkkkkk! Estou dando como encerrado o tópico mas fiquem a vontade para continuar discutindo o assunto! Muito obrigado a todos os amigos pelas contribuições!
  9. É meio complicado mesmo. A questão não é o valor do serviço, mas o fato de que tem gente cretina que é capaz de não querer pagar independente de quanto seja, ou seja, como você mesmo mencionou já faz de caso pensado mesmo. Quanto a acionar polícia num caso desses eu realmente acho que isso não funciona. Primeiro porque a polícia é uma piada e dispensa maiores comentários a respeito. Segundo porque mesmo que a polícia fosse séria ainda restaria a questão de ser a palavra de um contra a palavra de outro e sem testemunhas é o mesmo que nada. Por fim, se não fosse isso imagina só o stress que seria envolver polícia, fazer BO, ir até a delegacia... olha só o tempo perdido... acaba ficando mais barato deixar pra lá. Depois de pensar nessa problemática toda ontem eu comecei a escrever um programinha em C# para "plantar" no computador de clientes novos que eu não conheço ainda. A ideia básica é que o programa corte o acesso do computador à Internet, o que, em tese já é suficiente para perturbar a paz de qualquer um. É óbvio que o sujeito vai entrar em contato pedindo socorro e se ele for um bom pagador eu vou lá, removo o aplicativo e restauro a Internet dele. Agora, se for mau pagador vai ter mesmo que chamar outro pra resolver o problema dele... Eu não gosto desse tipo de prática, e é claro que isso não resolve o fato de eu ter arrumado o computador do bicho e não ter sido pago. Mas pelo menos ele não vai ter o gosto de ficar rindo da minha cara...
  10. Amigos, não sei se essa é a seção correta do fórum mas lá vai! Depois de uns 10 anos fora da área resolvi voltar a fazer bicos de manutenção de computadores principalmente reformatação, configuração, eliminação de vírus, etc. Aos poucos os trabalhos estão começando a pintar pois a única assistência técnica da minha cidade abusa das pessoas até não poder mais: serviços porcos por preços absurdos. Até agora tenho atendido amigos e conhecidos mas estou vendo que logo logo começarei a visitar pessoas totalmente estranhas. Como material humano é coisa que só piora com o passar do tempo andei pensando numa forma de me proteger conta a possível má fé de alguns CLIENTES. Ainda não aconteceu mas... o que fazer quando a gente vai na casa da pessoa, perde uma tarde inteira fazendo um serviço bacana e quando chega no final o sujeito vira na maior cara dura e diz que não vai pagar pelo serviço? Como eu não sou adepto de sair na mão ou coisa do gênero eu gostaria de saber se existe algum tipo de recurso do estilo "bomba relógio" que a gente possa deixar instalada de antemão no sistema de modo que se o cliente resolver sacanear pelo menos ele não vai usufruir do bom trabalho feito por muito tempo... Obrigado!
  11. Então, pessoal essa é osso! Eu tenho um smart Asus Zenfone Go e até que o bichinho funciona direitinho. Bem... quase! Essa é a segunda vez que eu tento instalar um aplicativo GPS nele e não consigo. Eu entro na loja da Google Play, escolho o aplicativo (hoje tentei o Sygic), ele diz que é compatível com meu smart, mostra o nome do mesmo na lista e aparece o botão "Instalar". Eu aperto o botão e ele aparece uma mensagem dizendo "O aplicativo será instalado em breve". Alguns segundos depois o botão muda para "Instalado". Só que não aparece absolutamente nada no meu smart! O mais estranho é que isso acontece com TODOS os aplicativos de GPS. Já tentei com vários e é sempre a mesma coisa. Olhando na lista de Apps instalados ele não aparece, o que logicamente significa que ele NÃO foi instalado! Estou super-chateado porque trabalho como técnico de manutenção na rua e vou acabar sendo obrigado a comprar um aparelho de GPS porque essa @#$*@$*&#@ não funciona!!!! Alguém tem alguma dica sobre o assunto ou já viu isso acontecer antes? PS: A versão do meu Android é a Lollypop. Obrigado!
  12. Então é isso, amigos! Estou definitivamente de saco cheio de tentar ouvir música no meu PC com Windows 7. Os estalos, falhas, latência, etc, tiram o tesão de qualquer um. E antes que alguém pergunte... Não, eu não quero mais tentar otimizar meu Windows para me livrar do problema. Já estou de saco cheio disso também. Tudo o que eu quero agora é que alguém possa me dizer se existe algum MP3 player de mesa com uma saída de áudio para eu plugar no meu amplificador e de preferência uma conexão de USB para eu plugar um HD gigante com as músicas. De preferência algo com um display grande e recursos de navegação para eu procurar as músicas nas pastas do HD. Não quero saber de iPods, mini-players, nada dessas coisas. Alguém sabe dizer se isso existe, ou será que eu vou ter que comprar um MP3 player de carro e socar com uma fonte dentro de um gabinete de madeira????? Ou pior, montar um segundo PC com Windows XP ou Linux só pra música?!?!?!? Valeu!!!!!
  13. Valeu pessoal, dicas muito úteis!!! O sugador eu já tenho, mas vou comprar junto a esponja vegetal!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...