Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

llopesSP

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. pesquisarei aqui e tentarei achar um modo de rodar os testes pelo Modo de Segurança ou pelo Linux.
  2. Olá Caio boa tarde muito obrigado pela atenção. Então possuo um notebook com processador Placa-mãe: NP670z5e Xd1,Intel Core i5 3230M, memória ram 16gb ddr3, ssd 500gb Kingstom, GPU AMd Radeon HD 8850M 2 GB DDR3, SO: Windows 10. A grande questão é formatei totalmente o computador e instalei novamente o win 10 e o problema persistiu. Então formatei novamente o SSD e instalei o SO Ubuntu para testar e mesmo assim o problema persistiu, mas o detalhe é que com o pendrive bootavel do Ubuntu consigo rodar um versão de teste pelo pendrive e nela o sistema fica estável, inclusive estou a postar no fórum através desta versão e nela o PC pode ficar dias ligado que não apresenta nenhum problema. OBS. Eu já tinha lido o post fixado nesta seção com o tutorial dos testes a serem realizados para tal disgnóstico e não postei e não consegui postar os teste de temperatura e de erros com os programas,pois, só consigo rodar o Windows estável através do Modo de Segurança e nele não sei porque só media a temperatura do meu SSD, o restante já tentei com mais de 10 programas diferentes e não realiza a medição não sei porque, também quero freezar que pelo modo de segurança meu PC consegue ficar ligado o tempo que for sem apresentar congelamentos ou qualquer outro problema. Só gostaria de uma segunda opinião pois parece que está meio obvio o problema me parece e meu SSD ainda está na garantia, comprei online e antes de enviar a fabricante pelo correio queria confirmar se realmente o problema só pode ser na Unidade de Armazenamento, pois, quando rodo um SO em modos alternativos (versão de teste pendrive bootável e Modo Seguro) o PC não apresenta qualquer problema, eu sei que seria meio vago afirmar sem nenhum dos testes citados acima pelo amigo Caio Augusto que o problema é no SSD,mas se alguém souber alguma maneira de eu conseguir rodar esses programas pelo Modo de Segurança ou outro modo me fale por favor que o farei.
  3. Estou rodando uma versão de teste do Ubuntu Linux pelo pendrive e ele consegue ficar ligado mais de 1 dia sem travamento ou congelamento algum, quando instalei o Ubuntu de inicio ele ficava normal logo após, eu atualizar ele apresentava os mesmo congelamentos do Windows, então posso concluir que meu problema é a minha unidade de armazenamento? Não postei o log com as temperaturas dos componentes porque pelo Windows só rodava em Modo de Segurança e assim fica bloqueado e só medía a temperatuda do SSD.
  4. Uma observação esqueci de colocar no Modo seguro do windows ele funciona normalmente inclusive estou fazendo este post através dele.
  5. Bom galera possuo um Samsung AtivBook 6 com Windows 10 instalado e começou com esse problema de trava na tela de login, trava tudo não mexe cursor de mouse, teclado nada. Tentei fazer os mais diversos reparos até pelo prompt (sfc /scannow,chkdsk). Até que então resolvi formatar para sanar o problema de uma vez. Só que mesmo formatando o problema voltou a ocorrer. Logo concluo que seja algum hardware do meu computador. Tem algum diagnóstico padrão/óbvio ou necessita de teste de peças para descobrir qual é?
  6. Já desativei todas essas opções, e na inicialização não tem o OSD já procurei até com programas auxiliares (Advanced System Care). Então mais se eu desativar ele na inicializar com o sistema, não vou poder alterar o volume, brilho da tela, luz do teclado e etc. Queria achar uma forma de desativar somente o pop (aviso). Pelo que pesquisei é possível sim, mais as soluções que encontrei eram para notebooks vaio, sony e outras marcas. Ai o programa embarcado que vem com o sistema já vem com essa opção o que não tem no Samsung Easy Settings. Já dei uma 'fuçada' no regedit mais pelo o que encontrei lá não consegui distingui qual seria o registro da tal notificação e não alterei, mais creio que lá deve ter um registro desta notificação. Abaixo vai a screen do Aviso (pop-up) em questão.
  7. Olá, tenho um notebook Samsung Ativ Book 6, modelo 670Z5E-XD1BR com Windows 10, então queria desativar o aviso de quando aperto a tecla caps lock, pois quando estou jogando e preciso aperta ela ativa o cursor do mouse dentro do jogo por causa do aviso, já pesquisei e tentei varios métodos. Sei que este recurso só funciona por causa do Software de Terceiros da Samsung o 'Samsung Easy Settings', mais não queria desinstalar ele, pois só com ele consigo ativar a luz do teclado, brilho da tela e etc. Alguém pode me ajudar em como desativar este aviso pelo regedit ou coisa do tipo. Grato pela atenção desde já.
  8. Consegui resolver aqui, ta aí o exemplo caso alguém tenha a mesma dúvida. public void setPaciente (String rg) { Paciente p = null; for (int i = 0; i < listaPaciente.size(); i++) { p = (Paciente) listaPaciente.get(i); if (p.getRg().equals(rg)) { //entrada dos dados System.out.println ("Digite o nome do paciente :"); nome=input.next(); System.out.println ("Digite o rg :"); rg=input.next(); System.out.println ("Digite o endereco completo :"); endereco=input.next(); System.out.println ("Digite a data de nascimento :"); dtnasc=input.next(); System.out.println ("Digite a profissão :"); profissao=input.next(); this.nome=nome; this.rg=rg; this.endereco=endereco; this.telefone=telefone; this.profissao=profissao; this.idpaciente=idpaciente; listaPaciente.set(i, new Paciente (nome,rg,dtnasc,endereco,telefone,profissao)); System.out.println ("Cadastro alterado com sucesso.");
  9. Estou tentando da um "set" em um ArrayList meu, a sintaxe correta seria " list.set(0,variável); ". Só que este valor int do índice do arraylist quero passar através de uma variável, bom postarei o código abaixo para melhor entendimento. Se trata de um pequeno programa para gerenciar uma clínica odontológica e no caso ali irei atualizar os dados do paciente. public void setPaciente (String rg) { Paciente p = null; for (int i = 0; i < listaPaciente.size(); i++) { p = (Paciente) listaPaciente.get(i); if (p.getRg().equals(rg)) { // entrada dos dados ocultei para diminuir o código this.nome=nome; this.rg=rg; this.endereco=endereco; this.telefone=telefone; this.profissao=profissao; this.idpaciente=idpaciente; listaPaciente.set(i, (Paciente nome,rg,endereco,telefone,profissao,idpaciente)); } } }
  10. Bom estou para fazer um upgrade em meu notebook e comprarei uma memória ram de 8gb ddr3 1600mhz e me deparei com duas memórias uma Corsair e uma Kingston, geralmente memórias Corsair são melhores, mais neste caso a Kingston está quase 100 reais a mais perante a Corsair. memória Corsair (http://somemorias.com/memoria/notebook/ddr3-notebook/8gb-ddr3-1600mhz-sodimm-corsair-valueselect-para-notebook-cmso8gx3m1a1600c11.html) Informações do fabricante Corsair (http://www.corsair.com/en-us/corsair-memory-8gb-1-x-8gb-ddr3-sodimm-memory-cmso8gx3m1a1600c11) memória Kingston (http://somemorias.com/memoria/notebook/ddr3-notebook/8gb-ddr3-1600mhz-sodimm-kingston-valueram-para-notebook-kvr16s11-8.html) Informações do fabricante Kingston (http://www.kingston.com/dataSheets/KVR16S11_8.pdf) Bom por possuírem as mesma especificações alguém por gentileza poderia me explicar está grande diferença de valores. Das informações técnicas pude perceber apenas a diferença em Latência com a Corsair possuindo CL11 e Kingston CL11 (11-11-11). E em estrutura com Corsair Unbuffered e Kingston 16 chips 512Mx8. Se alguém puder me dar uma luz de qual das duas é a melhor será de grande ajuda.
  11. Bom estou para fazer um upgrade em meu notebook e comprarei uma memória ram de 8gb ddr3 1600mhz e me deparei com duas memórias uma Corsair e uma Kingston, geralmente memórias Corsair são melhores, mais neste caso a Kingston está quase 100 reais a mais perante a Corsair. memória Corsair (http://somemorias.com/memoria/notebook/ddr3-notebook/8gb-ddr3-1600mhz-sodimm-corsair-valueselect-para-notebook-cmso8gx3m1a1600c11.html) Informações do fabricante Corsair (http://www.corsair.com/en-us/corsair-memory-8gb-1-x-8gb-ddr3-sodimm-memory-cmso8gx3m1a1600c11) memória Kingston (http://somemorias.com/memoria/notebook/ddr3-notebook/8gb-ddr3-1600mhz-sodimm-kingston-valueram-para-notebook-kvr16s11-8.html) Informações do fabricante Kingston (http://www.kingston.com/dataSheets/KVR16S11_8.pdf) Bom por possuírem as mesma especificações alguém por gentileza poderia me explicar está grande diferença de valores. Das informações técnicas pude perceber apenas a diferença em Latência com a Corsair possuindo CL11 e Kingston CL11 (11-11-11). E em estrutura com Corsair Unbuffered e Kingston 16 chips 512Mx8. Se alguém puder me dar uma luz de qual das duas é a melhor será de grande ajuda.
  12. nextLine ou next é um método da classe Scanner, nele você filtra o que foi digitado. Temos next() e nextLine para String, nextInt() para número inteiros e nextDouble() para número decimais. Aí no caso você já imprimindo a saída sem requisitar uma entrada ao usuário e não guardava ela em alguma variavel, exemplo: import java.util.*; public class Classe { public void static main (String args[]) { String nome; // criando variável para armazenar texto inserido Scanner s = new Scanner (System.in); System.out.println ("Digite seu nome:"); // requisitando entrada ao usuário nome=input.next(); //variável nome recebendo valor inserido pelo usuário System.out.println ("Nome:"+nome); // imprimindo resultado }} Bom no código que você postou acima você não solicitava nada ao usuário para ser inserido e já imprimia um suposto resultado. Procure alguns exemplo de código em livros sobre java.
  13. Bom pessoal, tenho um notebook Samsung Ativ Book 6 670Z5E-XD1BR (http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/514494-oficial-ativ-book-6-670z5e-xd1br.html) basicamente um Intel Core i5, memória ram de 8GB DDR3 1600Mhz, 1TB de HD SATA e uma placa de vídeo AMD Radeon HD 8850M, isso é o bastante para solucionar minha dúvida quem quiser conferir melhor só olhar o link com o preview dele. Minha dúvida é com relação a expansão da memória, a samsung criou um compartimento separado para que se realize a expansão da memória e não se perca a garantia, pois então tenho uma memória de 8GB DDR3 com clock 1600Mhz como o notebook vem com apenas um pente de memória vou fazer a expansão com outro pente de 8GB DDR3 1600Mhz, pelos meus conhecimentos o ideal seria colocar outro memória da mesma fabricante ou seja Samsung, mais pude perceber que não é das de melhores qualidades que existe no mercado, seria então melhor eu comprar uma memória com as mesmas especificações da Corsair com boa qualidade ou a regra de que duas memórias de mesma marca, modelo e especificações se comunicam melhor? Lembrando que se for comprar uma Corsair seria também de 8GB DDR3 1600Mhz. Outra dúvida seria pela internet encontrei poucas memórias Samsung é algo somente na internet ou nas lojas físicas também é difícil encontrar memória desta marca?
  14. refaça suas partições amigo, como já disseram você está sem a partição / , que será a raiz do sistema, pesquise um pouco sobre partições linux para ver o que precisa de acordo com sua necessidade. No básico você necessita da partição raiz que é /, no seu caso com dual-boot aconselhável que crie a partição /boot, /swap para memória virtual e /home fica a seu critério. Ah não se esqueça de colocar a partição /boot como primária e as outras como lógica verifique isto. Verifique também a ordem do boot, no meu caso quando colocava a partição do windows como primeira ele iniciava somente no windows, aí coloquei a do linux como primeira na lista e assim consegui iniciar pelo GRUB é um erro bobo mais muitos cometem e ficam procurando erro onde não tem. edite. Ah no caso ali sua partição está como root, acho que você se confundiu é /boot e não se esqueça na opção "dispositivo no qual instalar o carregador de inicialização" logo abaixo na janela selecione ou a partição /boot se você optar por cria-lá ou a partição / "raiz" caso não criou a partição /boot.
  15. Olá pessoal, seguinte utilizo Ubuntu 14.04 LTS e sem querer ou melhor sem conhecimento clickei com o botão direito e fui na opção desbloquear do lançador a minha partição do windows 8, agora não consigo bloquear/colocar o atalho novamente no lançador quando clicko com o botão direito na partição através do explorador de arquivos não aparece a tal opção de bloquear no lançador que achei em fóruns que no caso teria que ter, como faço para bloquear novamente no lançador a partição acho que no caso por ser mais complicado só sera possível através do terminal. E outra dúvida também alguns dias atrás não estava conseguindo acessar está partição do windows pelo linux, aparecia um erro em inglês algo dizendo acho que o windows estava hibernado não tenho certeza, mais meu windows 8 no caso estava desligado cheguei a desligar o computador e ligar de novo no ubuntu e nada não conseguia acesso, agora uns dias depois voltei a conseguir acesso a partição pelo linux. Só por questão de conhecimento e curiosidade alguém me podia explicar os possíveis causadores deste problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...