Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matazs

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde, atualizando: Levei o pc num tecnico e testamos outro processador (i5 12400f, ele não tinha da 13geração pra testar). Com o stock cooler a temperatura no game caiu pra 80°c e o jogo não apresentou problemas. Testamos tambem ambos processadores com um tower cooler robusto, no teste de stress do furmark o meu processador bateu 93 graus instantaneo, enquanto o de 12 estabilizou em 65 graus. Sei que a decima terceira geração é mais quente, mas em todas comparações que vi a diferença ficava entre 5 e 10°c mais quente e não 20-30°c, dito isto estou certo que recebi um cpu com defeito de fabrica e vou acionar a garantia... alguém ja teve um problema parecido?
  2. Gabinete T-Dagger TGC-G10B, ventoinhas genéricas de 30 reais Mas como eu disse, após eu ligar o undervolting na BIOS ele não passa de 80ºC mas ainda assim o jogo fecha.
  3. Vou baixar o HWInfo e ver se dá alguma leitura diferente Testei Cyberpunk 2077 e Escape from tarkov Ativei o XMP na BIOS sim
  4. Boa noite! Comprei um pc novo, montei essa semana e parecia tudo certo, temperaturas da CPU em idle entre 34 e 36ºC, porém quando tentava jogar algo a temperatura logo saltava pra 100ºC e o jogo fechava... Achei ser problema de montagem do cooler, retirei o mesmo, reapliquei a pasta térmica e me certifiquei de prender as travas do cooler corretamente, as temperaturas permaneceram iguais. Entrei em contato com a loja e o atendente do SAC me recomendou atualizar a BIOS. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que a versão do BIOS instalada não era compatível com os processadores de 13ª geração da intel, achei ter encontrado o problema, mas após atualizar a BIOS para a versão mais recente o problema persistiu... Após pesquisar exaustivamente, encontrei alguns poucos relatos semelhantes e algumas pessoas sugerindo que minha placa-mãe precisava ser configurada para não dar uma tensão muito alta para os processadores da intel, pesquisei a tensão recomendada do CPU e dizia 1.078V, mas o HWMonitor registrava altas de 1400+V, pensei ser esse o problema, fui na BIOS e mudei o Vcore de auto para 1100V. Isso corrigiu as altas temperaturas, apesar de o HWMonitor ainda registrar picos de até 1400V, porém os jogos ainda fecham após alguns minutos, então aparentemente não eram as altas temperaturas que estavam causando o fechamento dos jogos. Nenhuma informação de valor nos logs de erro dos jogos testados... A GPU roda com temperaturas normais, tenho 2 ventoinhas de admissão frontais e uma ventoinha de exaustão próxima ao CPU na traseira do gabinete. Já reinstalei o driver de vídeo para testar e nada. Specs: Core i5 13400f placa-mãe Gigabyte b660m gaming x DDR4 RTX 3070 TI Fonte thermaltake 600w 80 plus bronze 32gb DDR4 3600mhz NVMe 1tb Alguém tem alguma sugestão do que pode estar causando esse problema, já que não é a temperatura? Obrigado
  5. Boa noite e um feliz natal, meus caros! Uso o Windows 10 Pro e hoje, após alguns minutos de uso do meu computador a barra de tarefas começou a "flickar", ficando inutilizável, apenas respondendo(ocasionalmente) ao botão Start do teclado e mesmo assim com um lag muito incomum (CPU i7 7700/32gb ddr4), o Start inicia o menu start do windows e a barra fica fixa, mas ainda assim inutilizável. Ao tentar usar o menu Start ou os próprios menus do explorer, o mesmo trava e para utilizar as funções do painel de controle ou configurações preciso "Reiniciar" o Windows explorer pelo Gerenciador de tarefas a cada 3 minutos pois isso destrava temporariamente o explorer(a barra de tarefas permanece bugada). Já reiniciei o computador várias vezes e em modo de segurança(onde a barra não está bugada) Já atualizei o driver de vídeo. Já tentei os seguintes power shells: Scannow - Não encontrou nenhum erro Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} - Fez 50 alterações mas não resolveu o problema. No dia 20 o Windows baixou e instalou o update 1803, e acredito ser este o causador do problema, já que encontrei dois relatos semelhantes na página de suporte do windows mas não tenho certeza, já que criei uma nova conta local no Windows para poder fazer este post e na nova conta não tenho esse problema. - Sei que restaurar o meu windows para o ponto do dia 20 pode resolver este problema, mas tenho aprox. 100gb de dados que não consigo fazer backup por causa deste problema e portanto deixarei para último recurso. - Acredito que o problema pode ser algum conflito causado por um dos programas que está instalado apenas no usuário administrador já que o novo usuário não está com problemas, caso positivo, como descobrir qual é o aplicativo? -Caso o problema seja de arquivos corrompidos na atualização do windows, como faço para retroceder à versão anterior e reinstalar a nova de maneira mais segura ou prevenir o windows de atualizar? Agradecido, Matasz!
  6. Caro amigo, comprei meu cabo HDMI hoje para poder jogar e assistir filmes na minha tv (LG Time Machine 42'). Bem, liguei normalmente o cabo na TV e o vídeo foi 100%. Acusa que a resolução ideal é 1024x768, mas deixei em 1280x768 porque no primeiro caso a tela fica meio torta, fora da resolução correta. Enfim, de primeira o som não funcionou. Tentei achar soluções e ví que meu pc não reconhecia a saída de audio HDMI. Reiniciei o pc e isso foi resolvido. O audio funcionou normalmente por uns 5 minutos, e logo após parou. Reiniciei novamente 3 vezes e aconteceu o mesmo nas 3 vezes. O audio ta configurado pra sair no HDMI e quando tem alguma musica tocando, a barra de som da saída mostra atividade, mas o som não chega até a TV, pelo que parece. Toda vez que ligo o pc, o audio volta por algum tempo e depois se desliga sozinho. Alguem tem alguma ideia do que possa estar causando isso? Obrigado desde já, Marcelo Mataraia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...