Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

faller

Membro VIP
  • Posts

    21.155
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Curto circuito na linha de 12 Volts na fonte. Isso pode até mesmo queimar, evaporar trilhas na placa-mãe, se tiveres azar.
  2. Algo me diz que você encaixou mal ou o plug da tomada ou o plug do PC nas respectivas tomadas. Revise isso dai.
  3. Etiqueta rasgada impede que se possa ver a corrente disponível em todas as saídas de 12 Volts, mas aqui podes observá-las. Amazon.com: TDPS-825AB B HP 800W Power Supply XW8400 XW9300 Workstations: Computers & Accessories Fonte para workstation HP É uma fonte usada em workstations da HP. Boa fonte mas eu preferiria uma com bem menos potência mas que estivesse disponível em uma só linha de 12 Volts.
  4. Veja se essa calculadora lhe ajuda. Calculador de Led - Calculador do resistor limitador de corrente para disposição de LEDs (ledcalculator.net)
  5. Ai amigo, tá feito o paciente tentando obter um diagnóstico com seu médico descrevendo o cheiro de seu peido, por telefone. Me poupe..
  6. Eu te recomendaria não mais dar ouvidos a esse seu Expert, da TI, que tá mais por fora que surdo em Bingo. Proteção elétrica contra surtos de tensão use um bom filtro de linha. Falei um BOM filtro de linha... Dê uma olhada naqueles fabricados pela Clamper.
  7. @Phenom_X4 Esse varistor é recomendado para até 350 VAC. Melhor seria trocá-lo para um de 270 a 300 VAC. O de códig0 431K, por exemplo..
  8. Siga o link abaixo Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara
  9. Sua tomada tem aterramento no pino central da mesma? Porque raios tens de usar esse dispositivo dai?
  10. Vá verificar sua instalação antes de mais nada. Veja se sua tomada tem a polarização adequada que é essa dai, vista a tomada de frente, pelo lado onde se enfia o plugue nela. Como fazer para conferir isso dai? Com uma chave de teste que custa menos de R$ 5,00 em uma ferragem, madeireira, casa de material elétrico etc. Usas adaptadores, essas porcarias inúteis e prejudiciais?
  11. Coloque no tio Google ou no YouTube a string "geração eólica caseira" e terás, como resposta, uma infinidade de material para ler/ver.
  12. O que penso sobre cabeamento modular: Fontes com cabeamento modular tem alguns pontos negativos
  13. Como grande parte (a maioria quem sabe) dos importadores trazem fontes sem cabo em função da normatização brasileira do formato dos plugs, ao chegar a fonte importada (dificilmente vais comprar alguma fonte made in Brasil) se veio junto, o cabo original é suprimido em em seu lugar o importador coloca outro, esse dentro do padrão nacional de plugs/tomadas. Nessa hora fabricantes, importadores e vendedores agregam o cabo que lhe der na telha ou até mesmo um cabo kit ("kitiver" a disposição). Procure por um cabo sabidamente feito com fio tripolar 0,75 ou 1 mm e seja feliz.. Na dúvida, após um bom tempo (hora) de uso contínuo de seu PC sinta com uma mão, numa terminação e noutra bem como no próprio cabo se tem algum ponto quente ou morno. Se existir tens ai um exemplo de compra mal feita. Substitua antes que seja tarde.
  14. Para quem é usuário desse fórum, não faltou aviso para não usar esses no-breaks com forma de onda senoidal por aproximação.. Há muito tempo, muito tempo mesmo alertamos para o problema causado por eles.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...