Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baruck

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Crianças. Para que tanta briga. Este é um post para discutirmos a experiência de usuários do notebook CCE NCL-C2H4 ou um ringue de batalha para sabermos qual é a melhor marca? Se a função for a primeira, discutir a experiência com o notebook, deixo aqui meu relato. Comprei um há 1 ano e meio e não tenho nada a reclamar. Nada. Ele foi barato (hoje o preço dos notebooks caíram ainda mais, mas na época foi um dos mais baratos que encontrei no mercado) e é uma excelente marca. Obviamente, não é um computador destinado a operações pesadas. Mas, afinal, quem vai montar um estúdio de gravação de áudio ou uma ilha de edição de vídeo não procura por notebooks que custam mil e poucos reais. Pelo menos, não deveriam. O notebook da CCE possui excelente desempenho para usuários comuns, que usam escritório, internet e armazenamento de arquivos pessoais e execução de arquivos como mp3 e vídeos DIVX. Embora venha com Linux, seu CD de drivers incluso e equipamentos são totalmente compatíveis com o XP. Formatar a máquina e instalar o XP foi a primeira coisa que fiz. Sem nenhuma dor de cabeça. E é muito rápido no uso. Muito melhor do que muitas máquinas "superiores", principalmente as que possuem o paquidérmico Windows Vista. Possui ótima conectividade, com 3 usbs, leitor de cartões de memória, wifi, modem, rede, vga e todos os etcs. que acabaram virando padrão hoje em dia. Seus únicos poréns são não ter gravador de DVD (ele lê DVD, mas só grava CD) e ter um HD de 40Gb. O HD poderia ser um pouco maior. No mais, não tenho nada a reclamar. Também não tenho nada a reclamar de outras marcas, muito menos discutir por elas. Assim, considerei este notebook uma excelente pedida e tenho vivido feliz para sempre.
  2. Os controles disponíveis com a tecla Fn (brilho, volume, mute, adormecer...) estão funcionando ou de nada servem? Se não funcionarem, você alterou o sistema operacional original? Já aconteceu comigo de instalar um XP antigo e simplesmente não funcionar as teclas de controle mencionadas acima. Quando coloquei o XP SP2, tudo passou a funcionar. Outra, caso não funcione de jeito nenhum e não quera alterar o sistema, tente usar um software de controle de brilho, tipo do Adobe Gamma ou o próprio software de configuração da pl. de vídeo. Diminuir o brilho da tela faz uma enorme diferença na duração da bateria. É só alterar a tela e conferir como muda a estimativa de tempo restante com a carga disponível da bateria.
  3. Acetona!!?!!!! Pelo amor dos bits, não usem nada com álcool ou produtos de limpeza sobre o notebook, a não ser que queiram "personalizá-lo" definitivamente com faixas brancas. Coitado do logo da CCE. Deixem ele lá. Garanto q é mais bonito do que a cicatriz q ficará ao removê-lo.
  4. Gente, peço desculpas pelo meu desconhecimento - vulgo ignorância -, mas para que exatamente atualizar a BIOS? É só em caso de upgrade de máquina, para reconhecimento de novos hardwares ou tem alguma finalidade por ela, a BIOS, mesma?
  5. Bem vindo! O meu CCE ta aqui bonito e não tenho nada a reclamar dele. A criança é tranqüila, caminha fácil e não me dá chateação. Nunca deu um pau sequer! Como desligo praticamente sempre em modo hibernação, o notebook liga e desliga em 10 segundos. Ligado à tv por svideo, posso usar como dvd/divx ou até dispensar datashow pra uma aula, apresentação ou coisa assim. Não quero mais nada! Mas tb não sou mt exigente qto a jogos pesados e aplicações q exigem mais dedicação e processamento.
  6. É tudo uma questão de FPS (quadros por segundo). quando a sincronização dá problemas, provavelmente o fps do filme é diferente do fps da legenda. A questão é saber em q proporção... a planilha q coloquei pra download dá conta desse cálculo. Boa sorte a todos.
  7. No meu não acontece isso não. você comprou o notebook há pouco tempo? Se fizer menos de 1 semana, tenta ver se é possível trocar. Se não, leva a uma autorizada pra aproveitar a garantia. Esse problema não me parece uma coisa normal.
  8. Pois é... depois de mt apanhar tentando achar legendas q se encaixassem com os arquivos AVI, "inventei" este método matemático. Posso dizer q, se o filme estiver certinho - sem cortes ou pulos - e for o mesmo da legenda, a sincronização é batata.
  9. Andei revisitando este tópico, criado por mim mesmo, e reparei q já foi visto por 174 usuários mas não tem nenhum comentário. Acho q minha explicação ficou complicada demais. Pois bem, criei uma planilha no Excel q faz essas contas todas pra gente e dá a razão final entre Tempo Leganda/Tempo Filme. Vou colocar no seguinte endereço: http://br.geocities.com/baruck/legendas.xls Pra facilitar, somente as células com caracteres em vermelho podem - e devem - ser alteradas de acordo com as informações dos arquivos de legenda e filme. Reparem q o Excel só faz o trabalho pesado, mas a gente continua tendo q anotar os tempos de início e fim, da legenda e do filme. Depois, com o resultado fornecido pelo Excel, basta copiar o q surgir na célula "Proporção" no campo "Change Speed", no caso do programa Subtitle Tool, e depois alterar o "Time Shift" pra q o primeiro evento da legenda case com o primeiro do filme. Complicou de novo? Abraços a todos.
  10. Olha, tenho o meu há mt pouco tempo pra realmente afirmar algo sobre o desbotamento. Mas acredito q este seja um problema q ocorra com todos os modelos. Mas, quanto à cor do notebook, ele tb é preto. Sobre a placa metálica, acho ela tão simpática com aquele pingüinzinho... Mesmo não entendendo nada de Linux e já tendo mandado o sistema operacional original pro espaço pra colocar o XP, não pretendo tirar a plaquinha não. Agora, os plásticos de proteção já arranquei todos.
  11. Só não sei mt bem de onde o pessoal deste tópico anda arrumando essa tal configuração para o NCL-C2H4. O meu não é assim e, pesquisando no site da própria CCE Info, a configuração não é essa. Segundo o site (http://www.cceinformatica.com.br/cont_produtos.php?id_produto=32) e, checando a minha máquina comprada há 2 semanas, esta é a configuração real do NCL-C2H4: Processador: Intel® Celeron® M 410 1,46GHz) Sistema Operacional: Insigne Momentum 5.0 Chipset: Intel® 940 GML Express Drive: Combo - Gravador de CD e leitor de DVD Memória: 256MB DDR2 533MHz Disco Rígido (HD): 40GB SATA (5400 rpm) Tela: 14.1 Polegadas TFT de alta definição Widescreen com tecnologia BrightView Gráfico: Intel® Graphic Media Accelerator 940GML, Áudio: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio, Speakers internos, AC audio link Modem: 56Kbps de alta velocidade 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada(RJ-45) Rede sem fio: Wireless LAN 802.11b/g Slot para expansão: Express Card/54 (admite ExpressCard/34) Portas: 3USB, Leitor de Cartão 4-1, (MMC, SD, MS, MS-Pro), Headpone-out (SPDIF), VGA (15-pin), RJ-11, RJ-45, firewire IEEE1394, S-Video Teclado: Padrão Português Touch Pad: Tradicional Bateria: 4 Células 1 ano de Garantia
  12. Equipamento eletrônico é de lua mesmo. Já passei por apertos com CCE, Panasonic, Philips, Gradiente, Sony... Acho q às vezes somos mt duros com a CCE só porq ela é monta seus equipamentos em território nacional. Se pararmos pra pensar, tudo hoje vem da China mesmo... Reforço: comprei este note da CCE, reformatei a máquina, instalei o XP Pro SP2 e estou completamente satisfeito e feliz. Pelo preço irrisório (em comparação com similares, claro) que paguei, ele é uma super-máquina. Aliás, melhor do q um Toshiba q meu pai comprou há um tempo. Tudo bem q é um computador mais antigo, então não serve de parâmetro. Mas q é melhor, é. Agora, correndo o riso de parecer preconceituoso da mesma forma, já ouvi muito mal - de usuários e técnicos - de notebooks de marcas como Positivo, ICC e ECS. Antes de comprar meu CCE, pesquisei com um técnico conhecido e ele simplesmente não tinha opinião, pois nunca tinha visto nenhum dessa marca. Tive então q testar por mim mesmo. E não me arrependo. Excelente custo-benefício! Essa é minha opinião obtida pela experiência com o aparelho.
  13. Olha, a despeito do q muita gente diz da CCE, eu comprei esse notebook há umas 2 semanas e estou mt satisfeito. Ele é bastante leve e, me parece, possui uma boa arquitetura interna. A pl vídeo, o processador e o chipset são Intel. O grande diferencial deste notebook é a conectividade. Ele tem 3 usbs, rede, modem, leitor de cartões de foto, leitor de um tal express card, saída svideo, vga e wireless, além dos clássicos fone e microfone. Ele vem com o Linux, o q o faz ser mais barato ainda. Se você é tiver um conhecimento um pouco mais profundo de informática (nem tanto), é possível instalar um xp, como fiz. Mas tem q reformatar o hd pra NTFS. Em algumas horas, consegui realizar todo o processo de instalação e configuração. Tive alguns tropeços na instalação dos drivers da placa de som, mas tudo no final foi resolvido com o próprio cd de drivers q vem com o notebook. O xp ta rodando q é uma maravilha e, apesar dos 256 de ram, ele tem se mostrado bem rápido pra uso comum - internet, office, filmes em avi etc. O início do sistema acontece em poucos segundos e tudo flui sem sofrimento do hardware. A única coisa q faz uma certa falta é o gravador de DVD. Ele lê dvd mas só grava cdr e rw. E, apesar de não estar fazendo lá mt falta, acho q ficaria ainda melhor com 512 de ram. Mas a mem dele pode ser expandida. Pra valorizar mais um pouco o passe da CCE, comprei há uns 6 meses um dvd player deles (daqueles de colocar na sala) q é simplesmente o melhor em matéria de compatibilidade e leitura de filmes em DivX q já vi. Ele encara praticamente todos os tipos de arquivos de vídeo, foto e som sem drama (divx, vidx, mpeg, mp3, wma, jpeg). Já conheci outros da Philips e LG, mas nenhum deles bateu o CCE no quesito compatibilidade. E preço, porq tb foi muito barato. Custou umas 140 pratas na época. Pra um dvd com divx, isso é bem em conta. Portanto, a não ser q ele resolva torrar algum componente nos próximos dias, acho q vale mt a pena comprar este notebook, principalmente se for numa SUbmarino da vida em 12x sem acréscimo!
  14. Para colocar em prática as dicas deste breve tutorial, é preciso que você já tenha todos os codecs de vídeo instalados e um programa de edição de legendas. Eu uso um muito simples, o Subtitle Tool. Considero-o ideal pois é um freeware portátil, ou seja, não necessita instalação. Basta copiar o EXE para qualquer lugar e executá-lo. Bom, você baixou o filme AVI e uma legenda que supostamente deveria estar funcionando, mas não é este o caso. Como a taxa de quadros por segundo é diferente para cada um dos arquivos, o áudio e a legenda não conseguem se entender. Você buscou todas as opções de legenda, mas nenhuma resolveu seu problema. Ok, você deve agora passar para a etapa seguinte, que é tentar editar a legenda para que esta fique sincronizada com o arquivo de vídeo específico que você baixou. Como? Não é muito complicado fazer isso, mas exige certa concentração. Deve haver programas que fazem isso por nós, mas eu não conheço e confesso que até gosto desse trabalho. Dá mais valor ao filme. Vamos lá... 1) Abra o arquivo AVI e anote num papel o tempo (o mais exato possível) em que ocorrem a primeira e a última falas. O importante é pegar um evento mais próximo do início do filme e outro mais próximo de seu fim. Anotados os respectivos tempos, defina-o em segundos. Por exemplo: Primeira fala ("hi"): 00h 02m 30s 450mil = (00 x 3600) + (02 x 60) + 30 + 0,450 = 150,45 segundos Última fala ("bye"): 01h 47m 10s 961mil = (01 x 3600) + (47 x 60) + 10 + 0,961 = 6430,961 segundos 2) Calcule a diferença em segundos entre esses 2 eventos: 6430,961 - 150,45 = 6280,511 Pronto. Você descobriu que, entre o 1o e o último evento, correm no filme exatos 6280,511 segundos. 3) Faça o mesmo com o arquivo da legenda. Anote os tempos em que aparecem os textos dos mesmos eventos utilizados no filme (tem que ser os mesmos eventos senão não funcionará). Por exemplo, se você anotou no filme a primeira fala ("hi") e a última ("bye"), anote agora em que tempos aparecem na legenda o texto "oi" e o "tchau", respectivamente. Entendeu? Primeiro texto ("oi"): 00h 02m 16s 235 mil = (00 x 3600) + (02 x 60) + 16 + 0,235 = 136,235 segundos Último texto ("tchau"): 01 45m 30s 015 mil = (01 x 3600) + (45 x 60) + 30 + 0,015 = 6330,015 segundos 4) Como feito com o filme, calcule a diferença entre os 2 eventos do texto: 6330,015 - 136,235 = 6193,78 segundos. 5) Tendo os resultados das diferenças entre os eventos de cada tipo de arquivo em segundos, divida um pelo outro para se chegar à proporção entre eles: 6280,511 (filme) / 6193,78 (legenda) = 1,014002919. Ou seja, a razão entre a taxa de quadros da legenda e a do filme é de 1,014002919. Viu que número simpático? 6) Abra a legenda no editor (no caso, o Subtitle Tool). Vá na opção "change speed" e mande o programa alterar a velocidade da legenda com a razão encontrada acima. 7) Mesmo após essa alteração, é bem provável que os arquivos ainda não estejam sincronizados, mas agora a tarefa já é mais simples. Uma vez já corrigido o arquivo da legenda, vá na opção "time shift" e simplesmente adiante ou atrase todos os eventos de legenda de forma que o primeiro ("oi") ocorra exatamente no mesmo tempo em que o primeiro do filme ("hi"). Pronto. Se você fez tudo certinho, provavelmente agora seus arquivos estão sincronizados. Daí é só aproveitar e assistir ao filme. "Bye", ou "tchau"!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...