Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bronnergus

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estão dizendo em outro fórum que isso pode ser perda de sincornismo devido a um cabo hdmi estragado ou ruim. Será que se trocar o cabo vai ajudar?
  2. Aí complica... Minha fonte não tem parafuso. É daquelas coladas. Se eu abrir esse treco, como vou fechar depois?
  3. Hmmm.... Minha casa é bifásica sim mas eu acho que é impossível colocar 220V naquela tomada. Os condutos estão bastante sobrecarregados já como estão. Eu pessoalmente estou querendo refazer TODA a minha rede elétrica, inclusive trocando os condutos e refazendo toda a fiação. Eu estou disposto a tentar, entretanto. Acho que amanhã eu consigo fazer isso. Quanto à placa de vídeo, se ela puxasse corrente demais, ela iria desligar o PC ao invés de apenas desligar o monitor. Além do que, o meu segundo monitor que está ligado na mesma placa não desliga quando o principal desliga, então não acho que esse seja o problema...
  4. Fala povo, tudo bem? Estou com um probleminha chato nos meus monitores aqui em casa e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Faz anos que os meus monitores aqui de casa têm apresentado um problema: a tela desliga e liga sozinha, se meu fazer nada. Eu estava recentemente desconfiado que a culpa disso era que quando a geladeira ligava dava uma queda de pico de energia e que gerava esse problema mas recentemente (anteontem na verdade) eu puxei um novo fio de outra fase para ligar a geladeira mas o problema persiste. Então eu estou começando a desconfiar que talvez seja a própria mudança normal que ocorre na porcaria de rede elétrica que tenho à minha disposição que esteja gerando este problema. Assim sendo, já que estamos em terras tupiniquins e tenho o sangue da gambiarra em minhas veias, estava pensando em fazer um artifício técnico que me ajude a resolver esse problema. A fonte tem apenas uma saída simples de 19V @ 2.53 A (48W) que conecta com um plugue simples. Então, estava pensando em comprar um macho e um fêmea desse plugue, como se eu fosse fazer uma extensão e colocar em paralelo um capacitor de alta capacidade. Acho que um capacitor eletrolítico de uns 12000 micro a 48V seria mais que o suficiente. Entretanto, como to com o ***** na mão de fazer algo assim, queria vir aqui perguntar para vocês se isso ajudaria a resolver meu problema. O que vocês acham? Qual a chance disso resolver meu problema ou ***** de vez meu monitor? Obrigado pela ajuda e atenção!
  5. Meu me lembro que uma vez vi um cara em um forum modificando uma fonte dessa . Não consigo mais descobrir aonde foi mas lembro que ficou mais bonito que isso! kkkkk Por sinal, vou tentar fazer isso e depois digo como ficou. VALEU!
  6. Eu acho que não consegui ser muito claro então vou me explicar melhor: Eu tenho um kit 2 vias + o amplificador que tirei do carro. Eu tenho uma fonte parruda para isso. É na verdade uma fonte retificada com potência de saída de 240W RMS. Essa fonte alimenta o amplificador que tirei do carro que tem um total de 104 W RMS. Como os subs que quero comprar são um total de 200 W RMS, esse amp que você me mandou é bom mas não vou conseguir alimentar ele com a minha fonte. Detalhe: uma fonte retificada de 240W RMS é MUITO parruda. Chaveada é diferente, essas já conseguem chegar a potências altas sem grandes custos (relativamente falando). Eu originalmente queria fazer uma fonte chaveada de 500W mas não conseguia achar os flyback então larguei mão. Eu estou seriamente cogitando talvez comprar mesmo esse amp da Stetsom e comprar uma fonte chaveada mas queria evitar fazer isso se possível. No momento ainda estou analisando minhas opções por aqui. Valeu e desculpa o desentendimento!
  7. Realmente, parece ser uma excelente ideia e é justamente algo assim que tenho em mente fazer. Entretanto, fico na dúvida de como irei fazer para alimentar o amplificador. Tem alguma fonte que me indicaria? Obrigado!
  8. Olá pessoal, tudo bem? Seguinte: desmontei o sistema de som do meu carro e teve algumas coisas que, por motivos pessoais, não quis me desfazer. Tenho comigo um kit 2 vias (mid + tweeter) e o amp de carro. Eu já tenho uma fonte parruda para suportar esse amp mas estava querendo terminar o projeto colocando um pequeno subwoofer. Encontrei a um preço agradável um sub de 6" 100W RMS no Mercado Livre mas agora estou precisando de um aplificador para ele. Não estou querendo gastar mais dinheiro fazendo (mais) gambiarras com amp automotivo + fonte caseira então saí à caça de amps para audiófilos. Desnecessário dizer que tomei um baita susto quando vi o preço dessas crianças. Então, queria perguntar para vocês o que vocês têm de legal para me indicar? Não sei lojas online legais nem onde ir para conseguir algo de segunda mão. Não quero passar de cerca de R$300,00 esse projeto. Obrigado pela ajuda!
  9. Olá pessoal, Eu comprei mais cedo este ano um kit teclado + mouse Microsoft Wireless Desktop 3000 (página do produto: https://www.microsoft.com/hardware/pt-br/p/wireless-desktop-3000 ) e ando tendo algumas dúvidas que gostaria de tirar com vocês. Eu decidi comprar um kit wireless pois não queria ter meu gabinete em meu quarto. Eu deixo ele na sala e passo pela parede os cabos do monitor + áudio (blindados). A distância do gabinete ao monitor é de menos de um metro se for considerar uma linha reta que atravessa a parede. Se for considerar a distância física que tenho que atravessar quando quero colocar um pendrive na torre, diria que é de cerca de 5 metros no total (meu cantinho é bem pequeno). Eu decidi fazer isso pois os leds da placa mãe iluminam meu quarto à noite e não tem como desligar. Também o problema de barulho dos coolers me incomodava o suficiente para que eu decidisse tomar essa decisão. Agora que eu descrevi a situação que me encontro, gostaria de apresentar o problema: Às vezes, ou o teclado ou o mouse param de funcionar de repente ou têm algum comportamento esquisito. Não é problema de pilhas. Por exemplo: outro dia as teclas de letras e números do teclado pararam de funcionar. Apenas essas teclas. As setas, F1~F12, home, insert e teclado numérico continuaram funcionando. Às vezes, o que acontece é um lag. O mouse e o teclado lagam e demora para o cursor se mover ou se estou escrevendo um texto demora para que as letras apareçam e muitas simplesmente não saem. Às vezes eu também não consigo enviar comandos como Windows+R (a tecla windows funciona mas o R não). Estranho que normalmente quando o teclado está estranho o mouse está normal e quando o mouse está estranho o teclado está normal. Às vezes tá tudo uma ***** e simplesmente não consigo fazer nada. Repito: as pilhas estão em bom estado. Já as troquei e testei mais de uma vez. Eu não sei o que pode ser isso. Será que é talvez problema com o teclado/mouse ou pode ser problema com a porta usb? Será que pode ser a porta USB? Há um comportamento estranho em minhas portas USB desde há algum tempo mas não sei como posso testar isso. Bom, é isso. Por favor me ajudem com isso. Acionar garantia é um porre! Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!