Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mateus.m.m

Membro Pleno
  • Posts

    171
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Ok, mas deveria estar no ranking do K7, afinal essa versão do Geode é socket 462.
  2. mateusmm Socket 462 (K7) AMD Geode NX 1750 1,400 MHz@2,071 MHz (165*12.5) 47,9% Vcore 1.728 (1.675 no Setup) ASUS A7N8X-E Deluxe (1x1GB) PC3200 Markvision @DDR1-166Mhz (2.5-3-3-7) http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2393309 *Obs.: o CPU-Z enxerga o AMD Geode NX como Athlon XP-M, assim como na BIOS ele é visto como "Unknow CPU 2071 MHz", porém se trata de um AMD Geode NX 1750 modelo ANXS1750FXC3M.
  3. Show a ideia dos museus, vão em frente, mas tem que DESTRINCHAR mesmo, mostrar muito sobre codecs de áudio, processador, chipset, armazenamento, e software também.
  4. Hay, mas se for para AMD não precisaria desse suporte, não é mesmo?
  5. Realmente a fonte é a Corsair CX400. Não lembrava o modelo. Como disse, já rodei vários programas de stress e o micro não reinicia. Ele só reinicia em uso normal, como navegando na Web, usando o Songr, postando no blog. Verifiquei os capacitores da placa de vídeo e estão todos ok. O modelo que eu tenho não possui cooler fechado. É o modelo da Saphire que possui um grande cooler. Limpei recentemente e t roquei a pasta térmica. Ah, em stress nenhuma temperatura ultrapassa 55 graus (na placa mãe e processador, e 65 na gpu ambos com overclock) Repito, o computador NÃO reinicia em stress, APENAS navegando normal. Sem a VGA ele não reiniciou mais.
  6. Mas eu já deixei 6 horas em testes de stress e não reiniciou. Detalhe: toda essa configuração foi montada com a ajuda do pessoal do fórum, que me garantiu que essa fonte dava e sobrava Vendo que ele não reiniciou no stress, ainda há possibilidade de ser a fonte? Existe algum "truque" para saber?
  7. Retirei a placa de vídeo HD Radeon 4850 512MB do PC e o computador não reiniciou mais. Será a placa, o slot ou a fonte?
  8. Se o teste acusa 10 MB está normal. Geralmente nem todos os servidores que você está baixando conseguem fornecer a velocidade máxima da sua conexão.
  9. Desativei todos os recursos do processador e deixei apenas um núcleo ativo do processador na BIOS. Travei o multiplicador em 4x e coloquei em 15x no OverDriver (deu na mesma). Estava navegando pelo Facebook e dessa vez foi diferente. A tela ficou cor cinza escuro por uns 10 segundos e o computador reiniciou. Porém não mostrou nenhum prompt de recuperação ou relatório de erros. Agora pouco reiniciou usando o Songr (ouvindo umas músicas na web)
  10. Depois de várias pesquisadas, experiências e tópicos sem responder, concluí que o problema está na minha placa mãe, vamos lá: Montei o computador da assinatura a menos de um ano. Comecei a usar o computador com overclock de 15% então depois de meses o computador começou a reiniciar sem motivo. Estava eu bem feliz baixando uns arquivos, com várias abas abertas no Chrome. Fui alternar entre elas e "puf", o micro reiniciou. Após iniciar o Windows, apresentou que o sistema se recuperou de um erro grave. Restaurei a sessão e ao trocar novamente de abas o computador reiniciou. Desde então reiniciou N vezes ao trocar de usuário no Windows. Sempre acusa no Visualizador de Eventos como Kernel-Power, 41. O computador vive reiniciando navegando na web, rolando páginas, escrevendo uma postagem pro blog no Writter, conversando no messenger, usando o word. Estou usando o Firefox e continua reiniciando. Não é preciso falar que já reinstalei o Windows 7 64x diversas vezes e a situação não muda. Por um tempo, depois de uma limpeza na placa ele ficou uns 2 meses sem reiniciar. Porém foi só reinstalar o Windows que a ladainha começou. Não consigo associar a nenhuma causa (geralmente reinicia usando o navegador com páginas de blogs, mas já reiniciou rolando o Google e até Hibernando). Já fiz outras limpesas na placa e removi o overclock, porém nada resolve. Li em um fórum que a causa seria uma tarefa chamada RACTASK. Exclui essa tarefa recentemente e o computador ficou 15 dias sem reiniciar. Derrepende, sem mais nem menos começou. Chegou a reiniciar 5 vezes numa única tarde. Pensei em ser o Windows, então instalei o Ubuntu e fiquei alguns dias usando. Estava convicto que o problema não era na placa até eu estar usando o Chrominium e o computador vir a reiniciar novamente. Reiniciou mais duas vezes até eu voltar para o Windows. Deixei então o computador com overclock de 15% executando o teste de stress OCCT durante 6 horas e o computador não reiniciou. Encerrei o stress e algumas horas depois, com navegação normal, o computador reiniciou. Ele não reinicia com um jogo, um vídeo ou um aplicativo pesado. Apenas com uma navegação "normal". Hoje, um dia frio, reiniciou 3 vezes, navegando aqui no fórum, na hora de twittar e quando eu estava lendo uma página. Algum "soluço" de esperança? Será a gestão de energia?
  11. Qual 0 preço? Tem problema colocar mais de uma ventoinha em cada conector? (usando um adaptador)
  12. Se dividir em partições menores, não resolve? Se a placa não conseguir exibir todo o tamanho disponível para particionar, tente em outro computador, faça duas partições de 1,5 TB e volte o HD para seu micro.
  13. Ainda acho desperdício colocar quinhentos slots pci tão perto. Poderiam colocar uma medida padrão mínima entre os slots.
  14. Pra mim qualquer câmera que seja barata e tenha bons resultados é boa. As da Sony com processador BionZ fazem fotos excelentes, mas faltam ajustes manuais, o panorama é péssimo e não possuem recursos como fotos em longa exposição. As da Kodak (as que testei) possuem alguns bons recursos mas as fotos saem meia desbotadas. Achei o processamento ruim. A Olympicus q eu testei eu achei bem ruim. As fotos não saem boas em nenhuma hipótese. O resto não posso dizer porque não conheço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...