Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pask

Membro Pleno
  • Posts

    231
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia amigos. Na verdade, o sensor tem proteção térmica contra temperatura externa. A questão é mesmo colocá-lo no meio ambiente sem a incidência direta de raios solares. Escrevi para a ANALOG DEVICES, fabricante do sensor e me passaram todas essas. Tudo certo. Obrigado pela ajuda de todos vocês.
  2. Boa tarde, amigos do Clube do Hardware. Eu fico curioso com o sistema de medição de temperatura daqueles relógios/termômetros de rua, que medem a temperatura ambiente de uma forma bem realista. Vejo que, montando um termômetro digital (com indicação em display de leds de 7 segmentos) a aferição da temperatura se dá de uma forma mais abrupta e os valores indicados são "exagerados" com relação à temperatura ambiente real. Por que não consigo uma leitura mais precisa nesses circuitos? Fiz um, usando o sensor TMP36 da Analog Devices (em anexo) e, quando exponho o circuito ao ar livre e, principalmente onde haja incidência direta do Sol, a temperatura medida chega fácil a 35 ou 38ºC; o que não representa o real valor da temperatura ambiente que está em torno de 25ºC. Alguém poderia me explicar porque tanta discrepância? TMP36.pdf
  3. Amigos do fórum, bom dia. Alguém saberia onde eu poderia encontrar o software de atualização do firmware da TV AOC D32W831 para download? Obrigado.
  4. Mas o meu pendrive de 16G ele tocou sem problema.
  5. Amigos, na verdade a porta USB funcionou. Simplesmente coloque o meu pendrive e ele tocou sem problemas. Assim, concluo que o pendrive do cliente está com defeito apesar de tocar em outro aparelho. O formato dos arquivos é FAT32, formatei o pendrive dele mas não resolveu o problema. Grato a todos pela ajuda.
  6. Sim. Vou verificar este ponto. Se bem que o pendrive tocou no rádio do carro normalmente.
  7. Esse teste já foi feito. Está tudo ok.
  8. Amigos estou com um mini System Philips modelo FWM-416X/78 que está funcionando perfeitamente em todas as funções. No entanto a função USB não funciona. Ao conectar o pendrive aparece a mensagem "reading" e em seguida vem a mensagem "error" no display. Lembrando que o pendrive está normal e funciona em outro aparelho. Todas as tensões de alimentação da placa usb estão normais, sendo elas: 10V 3,3V e 5V. Alguém saberia me dizer como eu poderia resolver este problema? Aguardo.
  9. Amigos, a TV Sharp, de lcd, acima apresenta o seguinte sintoma: ao ser ligada, o led do painel simplesmente fica piscando e nada acontece. Tela não acende, lâmpadas não acendem, não tem som, ou seja, não liga. Ao ser jumpeado o ponto de 5V com o PS-ON a fonte PFC ATIVO arma e as tensões principais aparecem normalmente, mas o inverter parece que não está funcionando. Como eu poderia fazer um teste no inverter?
  10. Amigo Bcpetronzio, retirei a placa principal da TV, removi o dissipador de calor que fica sobre o micro, apliquei jato de ar quente a 350º na parte de cima e de baixo do micro durante uns 3 minutos até que o mesmo ficasse bastante quente, porém, com o cuidado de não danificar a placa. Aguardei que ela esfriasse, ressoldei o dissipador com nova pasta térmica e fiquei aguardando o resfriamento. Em seguida, coloquei de volta na TV, liguei e ela não parou mais até agora. Aparentemente, o problema foi resolvido com este pequeno procedimento de reflow. Um abraço e obrigado pela ajuda.
  11. Sim amigo Bcpetronzio. Mas onde eu poderia fazer isto?
  12. Amigos, chegou até mim uma TV Philips 40pfg6309/78 com o seguinte defeito: a TV liga e funciona normalmente quando quer. De repente ela desliga, a tela apaga, não tem som e não obedece ao controle remoto. Só que, ao desligar, ela não vai para stand-by. Ela fica numa condição intermediária como se estivesse travada. Não resolve tirar o plug da tomada e ligar novamente. Ela não volta a funcionar e somente liga novamente quando quer. TESTES REALIZADOS QUANDO A TV NÃO LIGA OU QUANDO ELA LIGA: As tensões de 12V da fonte ficam normais. O sinal PS-ON fica presente em torno de 5V. As tensões de alimentação dos leds ficam em torno de 25V em ambos os lados. As tensões sobre os dois capacitores eletrolíticos do PFC ATIVO ficam em torno de 400Vdc. Este placa não possui tensões de 24V, pois não existe circuito inverter. Mesmo assim, a TV continua ligando e desligando de forma aleatória. Alguém poderia me ajudar a esclarecer este problema? Seria um defeito na placa da fonte ou na placa de sinal? Aguardo sua ajuda e obrigado.
  13. Amigos, deixo aqui uma dica muito útil para vocês técnicos que já passaram ou ainda passarão pelo problema que eu passei: imagine um forno de microondas de qualquer marca ou modelo, no qual você fez algum reparo e, logo após, ao programar o tempo de cozimento e acionar o botão LIGAR, ele simplesmente dá um reset na placa eletrônica e volta ao estado inicial e esta situação se repete o tempo todo. Eu passei por isto. Verifiquei toda a placa eletrônica, chaves da porta, transistores, capacitores eletrolíticos e cerâmicos, ressoldei o microprocessador, conferi alimentação da fonte e tudo estava ok. Também testei a parte de potência, ligando diretamente à rede elétrica e tudo funcionou sem problemas. Então, o que estava acontecendo? Após perder várias horas nesta árdua pesquisa de defeito, observei que, ao montar o painel do forno, eu esquecia de ligar o cabinho preto de terra que vai aparafusado à carcaça do forno e serve para conectar o terra da placa à carcaça. Enquanto eu não prendi este cabinho com seu parafuso no lugar, o comportamento da placa não foi normal e o forno não ligou. Após fazer isto, tudo funcionou normalmente sem problemas. Então fica a dica: se você estiver passando por isto, aterre o GND da placa eletrônica no chassi do forno ou carcaça. Boa sorte a todos os amigos! Pask
  14. Nada aquece. Trata-se de um defeito relacionado com memória, placa do cd, placa do mp3, etc...
  15. Amigo, funciona normalmente. Mas, ao se colocar um CD ou o pendrive para tocar, depois de alguns minutos, o som começa a perder velocidade e vai ficando com a rotação lenta como acontecia com aqueles antigos toca-fitas k7 de antigamente que funcionavam com pilhas. É isso mesmo. Depois de alguns minutos o som vai ficando cada vez mais lento e grave! Mas, isso acontece com o pendrive também! Um amigo técnico me informou que trata-se de um defeito na placa do cd. Estou veriricando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...