Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hugo Stiglitz

Membro Pleno
  • Posts

    2.701
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

180
  1. @f_neto Apresento os resultados do procedimento com o software 'FINS AND MOUNT' - https://postsinfo.blogspot.com/2019/08/recupere-arquivos-do-modo-raw-sem.html Arquivos recuperados - 42.678.921 Integridade dos arquivos recuperados - 100% Arquivos corrompidos ou inutilizáveis - 0 Sucesso total. Prós- Tudo pode ser recuperado sem danos e com integridade total, fácil de usar, basta montar a partição virtual e começar a recuperar. Mesmo num computador 'fraco' o programa recupera e copia sem compremeter o SO. Contras: Demanda paciência pois as cópias dos arquivos a serem recuperados é muito demorada, mas o programa obedece aos procedimentos de cópia do SO. Pastas com muitos arquivos demoram muito ao passo que pastas com menos arquivos e maiores a recuperação é normal. Avaliação final: Software que resolve e cumpre o que promete. havendo paciência do usuario, pode-se dizer que o FIND AND MOUNT é perfeito. Muito obrigado @f_neto. Resolveu meu problema sem ter que recorrer a mais nenhuma ferramenta.
  2. Olá. Ao me mudar para a Holanda a poucos anos trouxe um tablet Multilaser M7S Plus e de´pois de um mal funcionamento ele foi bloqueado e passou a exigir uma conta no Goggle para acessá-lo. Tentei criar uma conta só pra isso e foi rejeitada sob a alegação de que tem que ser a primeira conta utilizada no aparelho. Porém nunca tive conta no google. Acessei o suporte da Multilaser que me recomendou um software tão complicado (questões logísticas) que depois de muitas tentativas o abandonei. Existe outra forma desse tablet parar de exigir uma conta no google que não seja via software da empresa? (Multisync). Querem me cobrar 40 Euros para resolver aqui na Holanda e não posso dispor dessa quantia haja vista que com esse mesmo valor eu compro um novo da Samsung. Exceto pelo Multisync da Multilaser há outro modo de desbloqueá-lo ? Essa empresa maldita se aliou ao google e por isso não consigo acessar meu tablet. Agradeço a quem puder ajudar.
  3. Só haverá certeza abrindo o gabinete e ligando o PC com os ouvidos bem próximos para identificar de onde vem o barulho que incomodou. Hds trabalhando produzem ruídos, ventoinhas mal lubrificadas ou mal parafusadas, ou como disse o colega acima, algum fio encostando nos fans. Deve-se observar a diferença para um barulho de fechamento de curto, que é bem diferente. Sem abrir o gabinete, não vai haver certeza.
  4. Olá. Por razões de força maior estou usando o WIn XP SP3 e não consigo abrir nenhum site no Chrome que alega 'CERTIFICADOS INVÁLIDOS, AUSENTES OU VENCIDOS". Abro normalmente no Mozilla mas ele está ficando pesado e lento. Como resolver esse problema no chrome instalado no XP? Grato
  5. Não é possível. Nem tente adicionar um volume protegido pelo BL. Há uma grande possibilidade do volume se corromper e se tornar RAW. Dá uma dor de cabeça danada recuperar volumes NTFS que se tornam RAW.
  6. @f_neto Sim entendi. Vou tentar pelo Windows, se não der certo tento a segunda alternativa. Pensei nisso, pois com o volume em uso o diskpart não resolveria. Ainda está copiando (uma das pastas tem muitos arquivos de fotos q são backup do FB da época que eu morava no Brasil. Por isso a demora. Muitos arquivos pequenos de fotos numa só pasta atrasa a cópia. Mas até agora correndo bem. na hora da formatação, se der algum problema te peço auxílio. gostaria de deixar o volume (149 Gb) para armazenamento apenas. Valeu.
  7. @f_neto Opa, que isso amigo. Não há o que se desculpar. Refiz só atribuindo a letra e o drive virtual apareceu junto com os outros (M). Abri o drive e lá estavam as pastas. Ufa... Já estou em processo de cópia dos arquivos que quero salvar. Mas como o PC é fraco vejo que vai demorar bastante mas agora deu certo. As 3 pastas que eu quero salvar já estão sendo copiadas para o USB HD. Após terminar e eu verificar a integridade dos arquivos copiados, desmonto o drive virtual e formato o C (RAW) em NTFS normalmente pelo Windows, é isso mesmo? Não se desculpe. você ta me ajudando a resolver um problema bem incômodo. Eu que só agradeço. Aguarde que posto o resultado.
  8. @f_neto Boa tarde. Deu algum tipo de erro aos 31% com um código numerado específico. Vou tentar de novo pois o programa sugeriu ja que tem 3 tipos de scan. Pode sugerir o tipo 2 ou o 3? No (RECOMENDÁVEL) deu esse erro. Mas da uma oolhada nos meus passos e vê se fiz certoÇ 1- Scan no HD (encontrou a partição em raw) ok 2- Mount Image e atribuir uma letra à imagem (M) - 3(Iniciei a montagem da imagem na unidade externa USB 4- Aos 31% parou e deu esse erro (921) Fiz certo? ou falhei em algumas dessas etapas? Você acha que mudando o tipo de scan (o programa sugeriu isso) pode ajudar e qual deles, o NORMAL ou o terceiro? grato pela ajuda
  9. @f_neto Obrigado parceiro. Só estava aguardando sua resposta para iniciar o procedimento. Terminado, posto o resultado. Forte abraço.
  10. Boa noite Math.Pi. Achei esse aqui: https://postsinfo.blogspot.com/2019/08/recupere-arquivos-do-modo-raw-sem.html É free e não tem limitações. Conhece?
  11. Acabei de criar um tópico com o mesmo problema pois depois de muitas pesquisas não achei nada (solução) que se aplique no WIN XP SP3, meu atual SO. Tive meu note roubado e uso um muito fraco por isso uso o XP. Um dos volumes virou RAW e temo pela integridade dos dados que desejo salver. Não são todos. Apenas alguns que não totalizam 2 GB. @f_neto O programa pode salvar o drive virtual numa unidade externa (USB). Minha área de trabalho não tem espaço. O esoaço maior do HD está justamente no volume comprometido.
  12. Amigos, me mudei para a Holanda a algum tempo e tive meus dois notes roubados. Economizei um pouco e comprei um (fraquíssimo) Toshiba Satellite com um HD de 160GB divididos em 2 volumes (C e D) Como o computador é bem fraco instalei o XP SP3 no volume D com 12 Gb de espaço. No C, ficaram os arquivos mais importantes e quando tento acessá-los o XP avisa que preciso formatá-lo em NTFS mas isso causaria a perda total dos arquivos. Pesquisei no fórum e achei algumas alternativas mas nada relacionado ao XP. Também encontrei um programa chamado DRW que nunca ouvi falar que promete recuperar os dados para que eu possa formatá-lo. Tenho discos rígidos externos que possuem espaço para salvar os dados que desejo mas estou receoso de usar o programa e ter meus dados perdidos definitivamente. Existe outro software melhor ou outra alternativa que se aplica ao WIN XP que eu possa recorrer? Saudações cordiais e obrigado a quem puder ajudar.
  13. @BCP Obrigado pela resposta amigo. Como tenho bastante paciência a até certa habilidade para trabalhos manuais, com muito jeito fui reencaixando as partes que quebraram e de forma bem artesanal consegui dar forma a ela e por incrivel q pareca ela ligou! A tela sofreu dois impactos fortes na parte superior e nessas áreas não há imagem e por toda a extensão do display ha algumas faixas coloridas. Mas deu imagem e som. O que é melhor do que nadaq . Posso dizer que somando as partes visiveis, estou com cerca de 65% da imagem e o som está normal. Inclusive to vendo um filme nela agora. O dano foi bem concentrado na parte superior. Obrigado e minha dúvida foi esclarecida!
  14. Amigos, hj minha TV que usava como monitor caiu do rack e quebrou o display. Gostaria de saber se posso usar meu PC de mesa no monitor do note. É possível? Pesquisei mas só achei o contrário: NOTE no monitor TV. Seria uma solução provisória Até que eu possa comprar outra TV. Moro fora do Brasil e na mnha atual situação financeira vou demorar pelo menos 30 dias para poder comprar. Seguem abaixo as configurações do PC e do Note que desejo usar como monitor. PC - WINDOWS 10 NOTE - WINDOWS 7 PC - VGA - GTX 660 TI com as seguintes portas: DVI - HDMI - Uma chamada DisplayPort - DVD Conector NOTEBOOK ACER ASPIRE modelo 4720z (antigo) monitor de 14" resolução nativa 1280 / 768 Portas de video: Uma arredondada de cor amarela que a ACER informa ser para video UMA VGA azul Agradeço a quem puder ajudar .
  15. @ciro-mota Agradeço pelo link e informo que está funcionando. Problema resolvido - dúvida esclarecida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...