Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vdjr196248

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde a todos. Tenho um notebook Asus ROG G750JX. O notebook é uma maravilha, porém o som dele (ao menos no Windows 10) é uma verdadeira draga. Então para efeitos de teste, liguei ele a um conjunto de caixas antigo que tenho por aqui. O conjunto é um 5.1 da Genius, porém só liguei o subwoofer e duas caixinhas. O som sai límpido, encorpado, maravilhoso, donde se conclui que o som do notebook não é lá grandes coisas, mesmo ele tendo um subwoofer embutido. Até poderia ficar com esse conjunto de caixas, mas é muito fio e muito grande, mesmo pra se colocar em cima da mesa. Por isso pensei em adquirir uma dessas caixas de som bluetooth. Vi algumas da JBL, Sony e uma da Dell. A da Dell vi nos comentários do próprio site deles, que a conexão via bluetooth é uma porcaria, então já está descartada. Minha dúvida é a seguinte: tenho também um mouse bluetooth da logitech. Se eu adicionar a caixa via bluetooth, vou ter algum tipo de problema no funcionamento dela ou do mouse? Grato a todos.
  2. xmauro, sou obrigado a discordar do seu ponto, pois minha esposa tem um notebook, com processador e memória iguais ao meu, mas com um HD SATA-2 5400rpm e a diferença entre o dela e o meu (7200rpm) é gritante, além de irritante hehehehe. Lembrando que, nos dois notebooks, a interface nativa é SATA-3. Quanto ao desempenho de um SSD, nem se discute, pois a diferença é abissal.
  3. Bom dia amigos do fórum. Surgiu uma dúvida. Tenho um notebook com HD de 750GB 7200rpm, porém este é padrão SATA2, e estou pensando em trocar por um de 1TB. Os HD's de 1TB que tenho encontrado a preços razoáveis, são todos de 5400rpm, porém padrão SATA3. Dúvida: por ser SATA3, esses HD's compensariam a menor rotação em comparação com o SATA2 de 7200rpm? Grato.
  4. Bom dia pessoal. Moro num local da cidade literalmente infestado por redes wi-fi, ao todo são 15. Minha rede wifie é composta de um roteador TP-LINK 941 e um TP-LINK 841 funcionando como AP, configurados para o canal 6. Mas, pra desgraça geral, a maioria dos roteadores da vizinhança devem estar configurados com a opção de canais em "automático", o que interfere muito na minha rede, causando muita degradação de sinal, quedas e interrupções. Tem dias que tenho aqui de 5 a 7 redes no canal 6. Vira e mexe, preciso verificar qual o canal menos congestionado pra então mudar as minhas configurações. Os únicos canais que ficam livres por aqui são o 12, o 13 e o 14. Sei que a melhor solução seria adquirir novos roteadores dual-band e operar na faixa de 5 Ghz, mas no momento não dá. Então minha pergunta é: embora os canais 12, 13 e 14 são sejam homologados aqui no Brasil (14 somente no japão), haveria algum problema em utilizá-los? Agradeço antecipadamente. Abraço a todos.
  5. Depois de muito fuçar na BIOS, descobri o porque dele não bootar/não reconhecer a midia. Nas opções de USB, tem que desabilitar a opção Pre-boot XAHCI. Testei o boot via pendrive e DVD e ambas bootaram normal. Fica aí a dica pra quem tiver o mesmo problema.
  6. sim, testei em em outros 3 notebooks de marcas diferentes e em todos deu boot normal.
  7. Bom dia amigos. Estou com um problema em um notebook Asus S550CA. Vou fazer uma instalação limpa, porém não consigo faze-lo bootar pelo pen-drive. Habilitei a opção CSM e desabilitei a opção Secure Boot na BIOS. Ele boota, porém quando seleciono o boot pela USB, ele dá a seguinte mensagem: "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key". Testei o pendrive em outros 3 notebook e boota normalmente. Alguém pode dar um help? Grato.
  8. Bom dia Vagner, Recebi a notificação do seu post ontem, mas o fórum estava fora do ar a tarde toda. as funções já estavam incorporadas à planilha, porém como relatei, aparentemente a função CELCOLOR() não está diferenciando a cor entre as células "pintadas" e as "não pintadas". Por exemplo: o código de cor retornado pela função CELCOLOR() para uma célula "pintada" é 16777215, e para uma célula "não pintada" é também 16777215. Ou seja ele não está diferenciando as cores, talvez, sei lá pela formatação condicional. Aí fiz um outro teste: pintei uma célula vazia (sem a formatação condicional), porém com a mesma cor da formatação condicional dos valores, e aí sim a função CELCOLOR() retorna a cor correta (13551615). Quanto aos outros usuários, quanto menos interferência deles na planilha, melhor, já que quem faz a consolidação depois de tudo digitado sou eu mesmo. Referente ao exemplo que o Tiago Pontes enviou, fiz umas modificações na planilha e testei com 5 planilhas e tudo FUNCIONOU 100%. Só precisei acrescer mais duas colunas. Só achava que a sua solução da formatação condicional por cores ficaria mais "elegante". Mas de qualquer maneira agora está funcionando. Grato a você e ao Tiago Pontes. Abraços.
  9. vagner boa tarde. fiz os testes aqui e deu tudo certo. porém... (tem sempre um porém). o problema é que, além de mim, há mais duas pessoas que utilizam a planilha, e que são totalmente "protozuários". então, temos lá a questão dos filtros, que vão ter que ser "limpos" e depois refeitos após os lançamentos. teria que ser uma coisa "à prova de protozuários". aí, fuçando na net, encontrei uma função para somar os valores de acordo com a cor das células, feita em VBA. copiei as funções e coloquei na planilha exemplo, porém, aparentemente não estão funcionando com a formatação condicional. as funções são estas: 'Identifica o código da cor da célulaFunction CELCOLOR(ByVal vCel As Range) As String Application.Volatile CELCOLOR = vCel.Interior.ColorEnd Function'soma de acordo com a corFunction SOMACOR(ByVal vInterval As Range, ByVal vColor As String) As Double Dim vCel As Range Application.Volatile For Each vCel In vInterval.Cells If CLng(vCel.Interior.Color) = vColor Then SOMACOR = SOMACOR + vCel.Value End If Next vCelEnd Function' utilização ---> SOMACOR(intervalo;CELCOLOR(célula com a cor de referenci não pude fazer upload da planilha com as macros pois o fórum disse que não posso fazer upload deste tipo de arquivo. Grato.
  10. vagner, boa tarde. parece que tá legal. vou testar aqui com um "de verdade" que preciso fazer com aproximadamente 320 lançamentos. assim que terminar a "maratona" te dou retorno. Grato mais uma vez.
  11. vagner, boa tarde. estou enviando outra planilha, desta vez melhor explicada. veja se consegue entender. Grato pela ajuda. Abraço. exemplo.xlsx
  12. vagnersouza1976, mais uma vez obrigado. Acho que é um beco sem saída. A não ser que se lance mão de alguma macro, porém não possuo conhecimento em Excel/VBA para tanto. De qualquer forma agradeço toda a ajuda. Abraço. Bom dia osvaldomp. Coloquei a questão em outro fórum também, pelo único motivo de estar necessitando urgentemente da solução. De qualquer forma, eu postaria a solução encontrada seja neste ou no outro fórum, Se infringi as regras do fórum, desde já peço desculpas, pois como já disse, a intenção não foi essa. Grato. Bom dia vagnersouza1976. Ontem fiquei fritando os miolos tentando encontrar uma solução. Fiz alguns testes, mas como eu disse, acho que somente criando uma função em VBA. Procurei no Excel alguma função que identificasse a cor, mas não ela existe, pelo menos não consegui encontrar. Dessa forma pensei então numa função que aproveitaria a formatação por você sugerida, e que identificasse a cor das células correspondentes aos 80% maiores valores e fizesse a somatória e a contagem das mesmas. Mas como disse anteriormente não conheço praticamente nada sobre VBA no Excel. Abraço.
  13. vagnersouza1976, segue anexo a planilha de exemplo. Grato exemplo.xlsx
  14. vagnersouza1976, obrigado pela sua atenção. Em parte resolveu o problema. Porém, além de marcá-los, necessito fazer algumas operações com a seleção. Eu teria que saber a quantidade de elementos da seleção e também fazer a somatória dos mesmos. Exemplo: digamos que a planilha tenha 250 linhas (esta quantidade varia bastante) com os lançamentos, preciso saber a quantidade de lançamentos que formam os 80% maiores valores e depois somá-los. Não sei se é possível fazer isso, mas se for, agradeceria sua ajuda. Grato.
  15. Bom dia pessoal. Tenho uma planilha com "n" linhas onde preciso digitar valores mes a mes. Depois de digitados os valores, a planilha precisaria selecionar 80% dos maiores valores lançados. Estou encalhado nisso e preciso encontrar uma solução urgente. Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...