Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MargB

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Warrior_RJ, você formatou essa unidade ou passou algum programa que possa ter feito isso? Aparentemente a unidade foi formatada e não tem nenhum arquivo. O procedimento é para unidades não formatadas. No meu caso tentei vários programas antes de usar o parted magic, como testdisk, R-Studio, getdata, Wordshare, undelete, recuva, datarecovery, partrecovery, redorevovery e nem lembro mais quais outros de tantos, mas não formatei nem copiei nenhum tipo de arquivo para o disco, exceto a tentativa de restaurar a MBR pelo testdisk e pelo hirensboot. Nenhum dos programas acima resolveu meu problema, pois os setores onde estavam a MBR (setores iniciais do disco) estavam danificados e eu só conseguia recuperar pequena parte dos arquivos Levei mais de duas semanas fazendo tentativas e a acima resolveu meu problema. Já tentou recuperar a MBR do HD? No meu caso, não resolveu meu problema, mas foi algo que fiz antes de testar o PartedMagic. Teitei até fazer cópia da partição para outro HD, mas como tinha bad blocks ficava travando e aparecendo mensagens de erro. Espero que ache uma solução.
  2. Grave o Cd e reiicie o computador pelo CD. Deixe carregar as opções do hiresns boot e selecione "Linux Based...Parted Magic" - Enter Se preferir na próxima tela "start Options", baixe o cursor para "more..." e escolha o idioma Português BR ou tecle enter se quiser em inglês; Após dar enter em Start (options) aguarde que será carregado o Linux Parted magic... A tela a seguir abrirá - Do Linux: Selecione File Manager e abrirá um diretório com todos os seus hds e a visualização de suas pastas e arquivos: Basta arrastar a pasta ou arquivo que quer copiar para o outro HD e aguardar. Se forem muitos gigas deve demorar algumas horas, mas copia tudo, até de setores defeituosos. Os arquivos que estavam em setores defeituosos você não conseguirá abrir, mas pode tentar recuperá-los com algum programa. Para sair é só tirar o cd e mandar reiniciar pelo mesmo local do windows. Espero ter ajudado e desculpe a qualidade das imagens.
  3. Tenho 2 destes, fazem uns 4 anos e um ST32000542AS há mais de 5 anos, funcionando perfeitamente e sem bad block, mesmo com o computador ligado 24 horas e com mais de 28000 horas cada um. Tive um outro ST32000542As que em pouco mais de 2 anos deu back brock. O problema de reconhecimento era só em MOBO mais antigas sem atualização de bios. Não tinha muito a ver com o Firmware.
  4. No meu caso o Testdisk não encontrou nem 1/3 dos arquivos que eu tinha no disco. De 1.4T gravados ele encontrou apenas 390G. Para recuperar o restante, após testar vários programas que não resolveram, só com o linux partdmagic.(pode baixar só ele ou vem no hiren boot). Dos 1,4T que recuperei aproximadamente 290G estavam em partições defeituosas e não consegui abrir, mas o restante está ok. A vantagem do Hirens boot é que depois de recuperar os arquivos pode-se fazer uma formatação zero fill no HD e tentar recuperar o mesmo para uso uma vez que o seatools vem incluído (da seagate). Se preferir, pode baixar os programas separadamente na internet e gravar em cds ou pendrives separados para uso.
  5. Acabei de postar em outro tópico que tive um problema parecido. Meu HD externo da Seagate de 2T entrou em modo RAW e não era reconhecido pelo windows, exceto pelo gerenciador de disco onde aparecia como raw. Recuperei quase todos os dados com o hiren's boot entrando no linux particiondmagic e ainda consegui formatar o hd, modo zerofill, pelo seatools, também do hirens boot. As partes defeituosas do HD sumiram e posso usá-lo novamente.
  6. Aconteceu o mesmo comigo e estava fazia uns 15 dias tentando resolver. Meu maior problema é que a maioria dos arquivos do HD de 2T estavam com a extensão .ISO, espalhados em 5 setores defeituosos (verifiquei com o HDTune os setores defeituosos). Tentei testdisk, R-Studio, Wordshare, undelete, recuva, datarecovery, partrecovery, redorevovery e nem lembro mais quais outros de tantos programas que prometiam milagrosamente recuperar os arquivos da partição raw. Resolvi finalmente com o Hirens Boot - Entrar em Linux - Partidmagic - Abrirá uma interface parecida com a do windows (na verdade do linux) e você consegue ver todos os arquivos da partição danificada e copiar (basta clicar no arquivo ou pasta e arrastar para outro HD). Consegui copiar todo o conteúdo, mas claro que vários arquivos estão corrompidos e não consigo abrir (estou tentando recuperá-los). Mas de 1,4T recuperados, apenas uns 280G não consigo abrir, portanto, funcionou. O bom é que consegui formatar o HD com o seatools (também do hirensboot) e esconder as partes danificadas, podendo usá-lo novamente. Fica mais essa dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...