Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wheaponzero

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Acredito que já respondei um tópico seu agora há pouco, de qualquer maneira ser for o HD de 3.5" ou desktop o parafuso usado é o mesmo das tampas laterais dos gabinetes, algumas mobos também costumam ser o modelo de fixação. Se for de 2.5" ou de notebook é o mesmo utilizado para fixar leitores/gravadores de mídia e de disco flexível (disquete -sim é bem velho-).
  2. Tenha em mente que é um objeto com partes móveis, sem saber como isso será manipulado de lá para cá, é um risco de chegar danificado ou até mesmo ser um produto danificado mas oferecido como funcional, veja nos comentários de compradores como está a opinião desse vendedor antes de fechar negócio.
  3. Informa pra gente o modelo do HD Externo, se for o que ainda utiliza conexão USB digamos convencional, talvez seja possível desmontar o case e ligar num desktop pra ter certeza que ele infelizmente veio a óbito.
  4. Se a unidade nunca foi usada, pra evitar a sugestão que pode comprometer ainda mais o conteúdo, é preciso inicializar o armazenamento ou seja, formatar e atribuir uma letra à ele para ficar disponível para utilização. Tem bastante conteúdo por aí explicando como fazer.
  5. Se são arquivos que não sofrem alteração constante, considere contratar um disco virtual e mandar o conteúdo para lá, imagine por exemplo a mídia estragar ou simplesmente não conseguir outra unidade gravadora quando essa deixar de funcionar. Infelizmente estamos rendidos aqui a 1 ou 2 marcas que ainda são comercializadas por aqui e com isso os valores ficaram ainda mais descabidos.
  6. Se o seu kit tiver vídeo integrado, tente fazer um teste removendo a placa de vídeo dedicada, inicialmente pode ser tanto ela como até a fonte que não não consegue fornecer a alimentação suficiente pra funcionar.
  7. Antes de investir no SSD que mesmo não sendo totalmente perdido, pode frustrar o diagnóstico manda pra gente as telas do crystal disk info e hdtune, dois programas que permitem analisar um pouco melhor como realmente está o HD.
  8. Procure por aí como obter, gravar e inicializar o um LiveMedia do Linux sugerindo aí o Mint. Com o ambiente carregado, normalmente tem na central de programas o navegador chrome (ou o chromium) além do Blender e que pode ser instalado, a diferença é que ele não altera nada no SSD e quando voltar ao Windows, nada será perdido. Feito isso, execute os programas e veja se o problema persiste, do que foi apresentado há realmente uma possível suspeita da fonte não estar fornecendo as voltagens de maneira adequada e interferindo no funcionamento da mobo.
  9. O que você pode fazer inicialmente é abrir a tampa de acesso ao hardware e depois de inicializar o jogo aproximar o ouvido (não muito) entre as peças, talvez tenha um aplicativo para smartphone que permita captar sons e facilite o diagnóstico para identificar de onde vem o ruído.
  10. Informa pra gente qual a configuração anterior citando modelo e fabricante da mobo, também a utilizada na reposição pois pode ser problema no bios, pode ser uma mobo que não dá suporte pra vídeo integrado, ou mesmo se está usando uma placa de vídeo dedicada que pode ser outra peça a afetar o funcionamento.
  11. O problema é generalizado, dessa maneira uma configuração similar fatalmente vai custar muito próximo da configuração indicada. Até mesmo as peças usadas estão com preços descabidos pegando a onda dos absurdos do comércio. O que você pode fazer é procurar uma assistência técnica de confiança e negociar a compra de todos os equipamentos nela ou se ficar muito pesado, dividir em duas assistências pra tentar reduzir o valor total, afinal a mesma negociação que fez com elas também será feita para seus fornecedores. Outro problema é que, possivelmente pelo final e começo de ano haja falta de componentes e vão cobrar ainda mais para justificar essa pouca disponibilidade, infelizmente não faltam argumentos para eles apresentarem nos valores medonhos cobrados.
  12. Os parafusos para fixação do HD 3.5" são os mesmos também utilizados para fixação das tampas laterais do gabinete digamos convencional de desktops mas tenha atenção ao comprimento pois existem alguns que podem facilmente atingir a placa lógica do HD, uma maneira segura de comprovar o tamanho ideal é comparar com o usado na fixação do HD de 2.5".
  13. O que você está comentando é instalar o adicional de convidado que geralmente reclama justamente nos drivers de vídeo ?!
  14. Parecem erros de redundância que tentam ler setores do vídeo e não conseguem. Já tentou assistir alguns trechos do vídeo para confirmar se está íntegro ?! Tenta um scandisk mas sem a verificação de setores(pra ser mais rápido) validando as entradas(onde ele está gravado) do vídeo além de uma desfragmentação pois também não sei o tamanho total do vídeo. Veja se o seu kmedia está com a versão mais atual também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...