Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WallaceSilva32

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Além de atualizar a Bios para a 2.70, recomendo baixar o NB Frequency e HT pra 2000Mhz. Provavelmente seja essa a causa dos problemas. Se resolver, testa por uns dias e se ainda quiser trocar de processador, pega um FX 8350 - 8370E que já será de grande ajuda. o FX 6100 tem muitos problemas de aquecimento e baixo rendimento perante aos outros modelos. beleza? Essa sua placa aguenta tranquilamente um FX 9370 - 9590, porém o consumo energético é enorme e seria necessário um WC muito bom, então não justificaria o gasto. Vale lembrar que você está usando memórias DDR3 1333, sendo que os processadores FX trabalham com 1866mhz. Isso também faz cair o rendimento do conjunto, porém dependendo do uso, o gasto com outro Kit de memórias não justificaria o ganho em desempenho. valeu!
  2. @Dannyboy sua configuração é muito boa. Mas deve arregar se você tentar rodar no ultra. Essa 7850 é a mesma R9 270. É claro que um up para uma R9 290 ou gtx 970 vai conseguir o desempenho para rodar no ultra. Somente pegue a R9 290X se a diferença de preço para a R9 290 for muito pequena. Pois a R9 290 já dá conta. Eu tenho a da MSI e ainda não arregou pra nada. E o Fx-8350 não vai gargalar com essas placas, o problema dele seria aproveitar um SLI ou CrossFireX da mesma forma que um i5 ou i7. beleza?
  3. Muito bom seu UP. De toda sua config atual, acredito que a perda está apenas na Memoria ser 1600... pois o FX trabalha com 1866mhz... É lógico que seu UP dará um grande avanço para a questão "gamer"... mas não está tão ruim assim. Acredito que se você optasse pela Gtx 970 antes do restante também não ficaria com gargalo, pois já testei uma R9 290 numa configuração idêntica a sua atual e não tive problemas. Mas é claro que vale a pena investir na base (CPU, MB, MEM) pois não demora muito e saem novas Pl de video. Acredito eu, que se você optou pela plataforma Intel.. no caso o I5 4690K em conjunto com uma GTX 970... a CX 600 já aguenta numa boa.. sem necessidade real de mudança de fonte. Porém não conheço sua configuração a fundo. Hoje, você tem um PC razoável, e quer melhorar. Entendo isso, mas eu sinceramente só recomendaria a troca completa no caso de você querer um SLI ou Crossfire utilizando 3 monitores para Surround ou Eyefinity. .. Talvez com apenas a troca de MB e CPU você já tenha um resultado considerável.... Te garanto, uma R9 290 é suficiente para sozinha tocar o Jogo mais TOP em Eyefinity numa boa. Em uma Dúvida mais séria entre em contato cmg por msg no fórum! beleza?
  4. beleza,, Então, promoções em sites você tem q levar em conta também o número de vendas.. porque a loja pode colocar em promoção uma peça que está encalhada no estoque. A diferença entre o OEM e o BOX também leva a preferir o OEM e o cooler melhorado. Mas não necessariamente um WC de 240mm. Um bom Aircooler ou um WC de 120mm já dá conta do recado. você até poderia pensar em colocar um WC de 240mm no caso de um TDP bem alto, no caso dos FX de 220W, ou de querer tentar fazer um Over monstruoso no i5. Fora isso.. não há necessidade. Mas mesmo assim, se a diferença for tão ínfima, vale a pena pegar o (K). Porém tudo depende do que você for realmente fazer na prática... Coloque isso em mente... se vai fazer ou não OC... vai depender de você. Um PC exclusivo para jogos, a Pl de vídeo vem em primeiro lugar e o restante vem para complementar... e no final não esqueça de também de uma fonte de qualidade. beleza?
  5. Boa noite! Então... você tem q definir o uso ... se vai fazer over ou não... o Chipset z97 é mais atual... mas a placa que você colocou com o z87 tem recursos a mais.... tudo vai depender se você realmente vai utilizar tais recursos... como você falou "assistir Filmes Seriados e alguns trabalho da Faculdade" isso você poderia fazer em qualquer PC... vai priorizar jogos? tudo depende do seu uso... O cooler box é suficiente para segurar o processador em condições de fábrica... e um over minimo... caso você pense em colocar um Over bem acima do normal aí sim recomendaria um bom WC. Mas aí você pensa... Vale a pena investir 300,00 a mais pra colocar um OC de 300mhz? a diferença em jogos vai ser tão grande assim? normalmente você tem um ganho de até 10FPS, isso sendo bem considerável... vale mesmo a pena? você falou em SLI lá no Início... deixe pra pegar um WC pra quando for fazer esse SLI... talvez os 300,00 que você investiria no WC.. pode comprar outra coisa q seja bem mais útil no seu dia a dia... eu sei q Cooler Box normalmente é ruim.. mas é ruim em termos... pois como falei.. ele é suficiente para manter a utilização dentro das especificações de fábrica e com margem pra um OC mínimo... Outra coisa... pense bem... se você realmente não for fazer um OC... tem necessidade de pegar um (K) ?... economiza uns trocados... agora.. se pensar em fazer... tudo bem...
  6. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-635929846-kit-memorias-gskill-sniper-8gb-2x4gb-ddr3-1866mhz-cl9-_JM
  7. Amigo, eu só recomendaria que você tentasse optar por uma memória 1866Mhz CL9 .. pois o FX6300 trabalha com 1866Mhz.... se você já tivesse as 1600 seria um gasto desnecessário, mas já que tem que comprar uma nova, prefira as 1866, beleza? só confere os Timings.. Classe 9 de preferência... a diferença de preço não é tão grande assim! valeu!
  8. Então... Vai segurar muito bem. Agora, tenha em mente que ele esquenta bastante. Tem que ser um bom WC, por isso mesmo que ao invés de investir em Processador + WC, eu realmente iria num Intel. Como o Amigo @alex_soares disse, é interessante pensar no i5 Sem o K. Pensa bem, não me arrependo da maquina que montei. Mas se fosse hoje, eu pensaria sim em montar um Intel. AMD consome bastante energia. Tanto o i5 4690 como o FX 8350 vão responder a altura. No Caso do 9590 vale lembrar que não é qualquer placa mãe que aceita de boa esse processador. Nesse ponto o custo/benefício se perde, tendo em vista que uma placa pra ele está beirando os 800,00 pra mais... Como você observou.. A respeito da Fonte... Só o 9590 consome em idle em torno de 170W e em full consome seus 220W+... somando com a Pl de vídeo e outros componentes... a Troca por uma fonte de maior potência é inevitável. Ok? Pense nisso... Talvez o gasto com o 9590 não compense. escolha entre o i5 4690 ou o FX 8350... estará Bem servido e sem necessidade de troca de Fonte... dá pra manter a CX600. Esqueci de mencionar... e se pretende fazer SLI.. então vá de intel mesmo... a AMD não aproveita tão bem assim o uso das placas... Com uma só, o FX dá conta... agora.. mais de uma a Intel aproveita melhor. beleza?
  9. Cara, sendo sincero com você. Qualquer um dos 3 vai te responder bem. Tudo vai depender de quanto você quer gastar... AMD esquenta e gasta bastante energia, então o custo com WC e conta de luz influencia também. Em minha opinião pessoal, se é pra pegar um i5-4690K, espere um pouco mais e invista no i7. Pois se Dinheiro não fosse problema estaríamos todos com X99 e i7 5960X... Então, AMD é mais em conta no início.. mas gasta depois. Intel Gasta no inínio, mas nem tanto depois. O Desempenho da Intel é Superior ao da AMD. Mas como falei, não vai chegar te deixar decepcionado. o FX 8350 / 9590 não deixa a desejar, não gargala com essas placas que você pretende colocar.
  10. Cara, eu até incluiria nessa tua lista de Pl de Video a R9 290 / 290X. Mas aí também teria que ver se a Fonte Segura. Acredito que sim. A série A da amd colocaria mais em questão se não fosse utilizar uma pl de vídeo externa. o FX-8350 vai segurar numa boa qualquer placa dessa que você escolher. Mas dependendo do preço, se puder olhe também o 9370 ou 9590, já que você pretende colocar um WaterCooler. Apesar que só por ter que ser praticamente obrigatório a utilização de um WC no 9370 ou 9590, pois o 8350 qualquer Air Cooler de qualidade já segura numa boa... Eu usava o Zalman CNPS14X e mantinha sempre abaixo dos 55º mesmo com Over em 4.7Ghz... Pensaria em passar para a plataforma Intel. Pois o gasto seria relativamente o mesmo com Placa Mãe, Processador e também o WC. A AMD gasta bastante energia... Pode crer... sei disso!
  11. Cara, já que você pagou 4500 no PC.. fica com ele... e talvez mais tarde coloque uma Pl de vídeo mais forte! Esse aí já vai rodar bem os jogos. Pensar em Vender ele.. se for para alguem conhecedor.. não vai aceitar pelo valor que você pagou, então fica com esse mesmo.. e se precisar.. depois.. bem depois.. troque apenas a pl de video .. OK?? você já pagou, já irá receber.. então fica assim!!
  12. Agradeço a ajuda pessoal. Ao que parece é realmente a placa mãe. Testando em outro PC, todos os componentes funcionam normalmente.
  13. Na verdade o que eu gostaria de saber é se realmente a placa mãe pode não ter recursos suficientes para aguentar uma placa de vídeo mais forte... Procede isso?
  14. Pessoal, uma coisa que vale a pena lembrar. Essas mobo tendem a ultrapassar o CPU/NB Frenquency dos 2200Mhz quando se instala o FX 9590. A minha ASRock 990FX Extreme4 também travava logo que instalei. mas vi que antes, quando ainda usava o 8350 essa frequencia não passava dos 2200 por opção, e quando tentei aumentar também travava. Quando percebi que o 9590 travava sempre, lembrei desse detalhe. e essa frequencia estava acima dos 2500mhz... Baixei manualmente para 2200.. e nunca mais tive problemas com isso!!! Vale conferir!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!