Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mizifih

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Mikael, Eu comprei dois CLAMPER Energia + Telefone (ou alguma coisa assim). Um para cada tomada (na embalagem não havia informação sobre ele, mas pesquisando em sites que o vendia, aparentemente em 220v são 2200W). Em uma eu liguei o servidor e o Computador. O Servidor vai aumentar a tensão, triplicar, mas nada que chegue ultrapasse os 90W. O Computador continua o mesmo. Nos outros eu liguei os modems, roteadores, monitores, HDDs externos e TV. Eu liguei uma régua de 10 tomadas em cada um dos CLAMPERs e liguei os equipamentos nas réguas. Em uma das réguas, eu liguei outra régua menor, de 3 tomadas e deixei em cima da bancada, mais por praticidade mesmo, pra colocar celular ou tablet pra carregar e também pra ligar o carregador de pilhas La Crosse Technology BC1000 (que eu não faço ideia do consumo). Acho que está tranquilo. Né?
  2. O quadro é pequeno, eu só tenho espaço de disjuntor sobrando. Mais ou menos o espaço de uns 4 ou 5 disjuntores.
  3. Exatamente isso. Obrigado. Acho que vou encarar um VLC desse para o cômodo do escritório, além do(s) DPS(s). Os cômodos são separados no quadro, sim, eu sei porque cada disjuntor desliga um cômodo da casa, e tem os dos chuveiros também. Mas o escritório tem o dele. Eu já desliguei uma vez pra trocar uma tomada. Isso eu faço de boa, mas no quadro eu não me arrisco. Ainda mais que envolve a energia que chega direto do prédio (não que o eletricista vá mexer nela, já que o VCL fica depois do disjuntor, mas prefiro não arriscar), não tenho gabarito pra me arriscar com essas coisas.
  4. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/page-220#entry6102576
  5. Mikael, Obrigado pela resposta. Será que dois desse DPS iClamper Energia resolvem, um em cada tomada com réguas? Só adicionando uma informação, o Servidor NAS fica ligado 24/7, direto e reto, junto com os Modems e roteador. O PC de edução chega a 500W fácil quando as placas de vídeo estão a todo vapor, mas isso nem acontece sempre, só durante jogos, durante as edições de vídeo mesmo isso não acontece. Eu estou muito preocupado. Eu investi muito nesses equipamentos e não quero mesmo perder nenhum deles por conta de problemas elétricos. Depois que meu nobreak morreu (ontem), eu conectei tudo nas tomadas, sem qualquer tipo de proteção. As fontes do PC e Servidor, teoricamente, aguentam cacetadas elétricas, mas... Mesmo assim tenho muito medo de deixar tudo ligado direto à tomada, sem qualquer proteção. Abraço.
  6. Esse VCL Clamper é uma espécie de disjuntor? Eu teria que instalar (eu não, o eletricista) um para cada cômodo que queira proteger? Ou ele é instalado antes dos disjuntores para proteger toda a casa? Eu ainda posso usar um DPS Clamper Multi Proteção conectado nele (através da tomada, claro)? Meu nobreak foi pro saco (finalmente, já não aguentava a oscilação da minha rede elétrica), eu estou precisando proteger meus equipamentos urgente, o quanto antes, pra ontem!
  7. Olá! Bom dia, amigos. Vou agradecer de antemão, muito obrigado a quem perdeu um tempinho lendo minha dúvida e respondeu. Obrigado mesmo. Eu estou pra comprar um filtro de linha e estou considerando o Clamper. Mas antes de sair comprando, queria ver com vocês. Eu tenho duas tomadas no meu escritório. E estou pretendendo transformar essas duas tomadas em 16 tomadas, usando o Clamper. O que pretendo fazer é comprar duas unidades (p/ uso em 220v): DPS Clamper Multi Energia (8 Tomadas - Preto) DPS Clamper Multi Proteção (8 Tomadas - Preto) Todos os equipamentos que pretendo ligar ficam na minha bancada. No Multi Proteção eu pretendo conectar os Modems da NET (Cable) e Oi (RJ11) Então, com essas duas unidades em mãos, eu pretendo conectar cada tomada dos Clamper em tomadas de canaleta com tubulação em PVC, seriam duas fêmeas em cada tomada, 16 fêmeas ao todo (em 8 terminais/tomadas), uma pra cada conexão dos Clamper. Isso para ganhar mais espaço entre as tomadas, a gente sabe que é complicado conectar aquelas fontes grandes. Porém, talvez, um clamper sozinho possa resolver. Vamos lá. Abaixo vou listar os equipamentos que pretendo conectar aos filtros: Computador para Edição (e Jogos, ninguém é de ferro) TDP/Consumo bem alto (CrossFire de 2x 280X, i7, 2HDDs + 4SSDs) Servidor NAS de baixo consumo (15W TDP do processador, com 3HDDs e 1 SSD) HDD Externo HDD Externo Monitor de LED 21.5" IPS Monitor de LED 21.5" IPS Monitor de LED 21.5" IPS Roteador Cable Modem ADSL Modem TV LED 40" (tem uns 5 anos, não lembro o painel) Volante Logitech G27 Então vamos lá. Qual das duas opções vocês acham melhor? Eu estava pensando em ligar os Monitores, a TV, o volante (que uso eventualmente) e o Servidor NAS em um, e o PC com o roteador, Modems e HDDs em outro. O que acham? Usar só um mesmo e conectar um rabicho ou T, sei lá, alguma coisa pra poder conectar, tipo as adaptações que quero fazer conectando as tomadas em canaleta nele (ao invés de duas unidades), por exemplo, colocando os modems e o roteador em uma só tomada, o mesmo para os HDDs e por aí vai, arrochar tudo em um só, no DPS Clamper Multi Proteção (8 Tomadas - Preto), por exemplo. Será que ele aguenta (em 220v)? Enfim, essa é a minha dúvida. Eu sei que não recomendam conectar mais de um equipamento em uma tomada de filtro, mas esses equipamentos consomem tão pouco, sei lá, talvez seja possível, sem risco algum... O que acham vocês? Que são os especialistas Um abraço à todos da comunidade Clube do Hardware.
  8. Aqui meio que funcionou. Os outros métodos, tanto o /wizardoi quanto o /fon usando o IP do modem não desabilitaram a rede "Oi WiFi Fon". Mas eu queria confirmar com vocês. A parte do SRA está OK, aparentemente, a opção continua desabilitada depois do reboot e consigo navegar sem problemas. Meu problema é com a "Oi WiFi Fon", que aparentemente está habilitada mas só não está sendo listada, está ativa. Ou seja, se a pessoa tem uma rede com esse SSID configurada, se ela já usou um WiFi Fon antes ou se configurar manualmente, ele vai conseguir conectar normalmente na "minha" rede WiFi Fon, não? O fato de não estar sendo listada não quer dizer que a rede não existe. Aqui vai a parte do XML da "Oi WiFi Fon" <chain chainName="MBSSIB_TBL"><Value Name="idx" Value="1"/><Value Name="encrypt" Value="0"/><Value Name="enable1X" Value="0"/><Value Name="wep" Value="1"/><Value Name="wpaAuth" Value="2"/><Value Name="wpaPSKFormat" Value="0"/><Value Name="wpaPSK" Value="0"/><Value Name="wpaGroupRekeyTime" Value="86400"/><Value Name="rsPort" Value="1812"/><Value Name="rsIpAddr" Value="0.0.0.0"/><Value Name="rsPassword" Value=""/><Value Name="wlanDisabled" Value="1"/><Value Name="ssid" Value="Oi WiFi Fon"/><Value Name="wlanMode" Value="2"/><Value Name="authType" Value="2"/><Value Name="cwmp_WLAN_BasicEncry" Value="0"/><Value Name="unicastCipher" Value="2"/><Value Name="wpa2UnicastCipher" Value="2"/><Value Name="bcnAdvtisement" Value="1"/><Value Name="hidessid" Value="1"/><Value Name="userIsolation" Value="1"/><Value Name="wepKeyType" Value="0"/><Value Name="wep64Key1" Value=""/><Value Name="wep128Key1" Value=""/></chain> De antemão, obrigado pela força e ajuda à comunidade. Eu não teria problema em compartilhar, porém, a Oi vende acesso. Se fosse algo de fato compartilhado, uma mão lavando a outra, "viva a sociedade alternativa", tudo bem, mas como a Oi vende cartões de acesso, para que qualquer pessoa acesse a rede Oi WiFi Fon, que nós clientes formamos (formaríamos, aliás, eu não quero fazer parte disso), eu me recuso a ceder minha internet. É mais por questão de princípio mesmo. Eu prefiro abrir mão, nesse caso. Eu sempre fui a favor de inclusão digital, sempre achei que todo mundo deve ter acesso à internet. Mas enfim, primeiro que só usuário Oi pode usar, até aqui nenhum problema, a gente estaria se ajudado, muito bacana. Mas quando a coisa fica comercial e a no fim das contas é a Oi usando o que ela nos vendeu pra ganhar dinheiro, aí tudo muda. Aqui onde eu moro dificilmente alguém usaria essa rede pagando, muito difícil mesmo, beira o impossível, mas enfim, é o princípio da coisa que me irrita. Novamente, obrigado a todos que compartilham ajuda.
  9. Vai me ajudar muito! Obrigado. As marcas listadas são as melhores atualmente? Ou são a de melhor custo/benefício? Não gostaria de comprar e daqui 6 meses depois ter que comprar novamente porque uma chave espanou, por exemplo. Prefiro comprar uma vez só. Eu sei que são equipamentos de desgaste, quase material de consumo, mas quanto mais tempo durar, melhor.
  10. Olá! Hoje entrei em contato com a intelbras para tentar alterar o tempo que os ramais esperam para que eu digite 0 (zero) para "pegar uma linha". O técnico me orientou que alterasse o Tempo de Disco. Porém, quando eu li o manual da central, isso faria alterações também em tempos relacionados às ligações de entrada e saída (segundo o manual da central, que vamos combinar, para quem não entende de centrais, como eu, não explica nada a não ser cuspir os comandos). Ele me deu o comando 1212349585 para aumentar o tempo para 85 segundos (15 toques). Tempo de Disco está apenas relacionado à esse tempo de espera do ramal para que eu entre com o 0 (Zero) ou algum outro comando, ou interfere no tempo de outras funcionalidades da central? Já adianto minha gratidão Muito obrigado e abraço a todos.
  11. Olá! Hoje entrei em contato com a intelbras para tentar alterar o tempo que os ramais esperam para que eu digite 0 (zero) para "pegar uma linha". O técnico me orientou que alterasse o Tempo de Disco. Porém, quando eu li o manual da central, isso faria alterações também em tempos relacionados às ligações de entrada e saída. Ele me deu o comando 1212349585 para aumentar o tempo para 85 segundos (15 toques). Tempo de Disco está apenas relacionado à esse tempo de espera do ramal para que eu entre com o 0 (Zero) ou algum outro comando ou realmente interfere no tempo de outras funcionalidades da central? Já adianto minha gratidão aos experts Muito obrigado e abraço a todos
  12. No seu caso o hardware já estava devidamente instalado, por isso que você precisou apenas entrar na pasta/aplicativo do Bluetooth. O nosso caso (pelo menos o meu) é mais complicado, o adaptador não é reconhecido pelo Windows 7 e até hoje eu não encontrei um driver pra ele. Mas valeu pela iniciativa. Seria legal se mais pessoas fossem como você, voltassem em tópicos mais antigos para compartilhar uma solução Obrigado.
  13. O meu é um tal de Knop B2100 USB Dongle, estou apanhando pra instalar ele aqui, mesmo pegando os dados dele na página do Bluetooth Installer. Qualquer atualização eu posto aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...