Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Herweg

Membro Pleno
  • Posts

    271
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19
  1. Então, se eu segurar o botão power por cinco segundos, não haverá prejuízos ao disco rígido ou às memórias RAM? Achei que fosse tal qual uma loteria, em que não dá pra se prever o resultado.
  2. Enquanto eu estava com várias abas do Mozilla Firefox abertas, com vídeos do YouTube, ativei a função Picture-in-Picture e o Windows travou, além do mouse e do teclado. O áudio continuou a funcionar por alguns minutos, mas, depois, também parou. Esses travamentos são raros e só acontecem quando essa função do browser é ativada. O problema é que o led do disco rígido continua piscando, mesmo depois de algumas horas, mas absolutamente nada mais funciona. Estou com receio de clicar no botão reset ou no power por cinco segundos e queimar algum hardware. O que me sugerem fazer? Obrigado a todos, desde já.
  3. @W46n3r 1) Mas o cable-modem, por exemplo, não tem botão de liga/desliga. O manual do no-break recomenda só ligar os equipamentos que serão protegidos, depois que ele tiver sido ligado. Imaginei que um filtro de linha como intermediário resolveria esse problema. O que acha? 2) Quanto ao SMS Protector Clean Energy Prot 1000, o manual não cita o fator de potência dele, por isso fiz aquela pergunta.
  4. Sim, claro! Ele me parecia entender do assunto, mas achei a atitude dele muito despojada enquanto mexia no aparelho. Nos vídeo que assisti no YouTube, os técnicos usavam as tais luvas. Além disso, tenho quase certeza de que ele não usou um multímetro para verificar as baterias novas. Fiquei próximo a ele em quase todo o tempo. Mas, como o @Ricardov disse, o que importa é que tudo está funcionando normalmente. Agradeço a todos que me responderam!
  5. Recentemente, recoloquei em uso o meu NOBREAK MANAGER III SENOIDAL NG 1500 VA SMS. Será preciso ligar nele os seguintes equipamentos: - Corsair CX430; - Creative A60 2.0 Desktop Speakers; - Motorola SURFboard SVG6582; e - SAMSUNG S19B300B. Pergunta: é verdade que devo primeiro ligar o no-break e só depois esses equipamentos? A minha ideia seria plugar as caixas de som, o cable-modem e o monitor num filtro de linha, que, por sua vez, estaria ligado nesse no-break. Dessa forma, eu só ligaria o filtro de linha num segundo momento. Agora, se o ideal for ligar todos eles --- a Corsair CX430, inclusive --- no no-break e ele num filtro de linha, não sei se o filtro os aguentaria. Quanto ao tal filtro, possuo um SMS Protector Clean Energy Prot 1000, que eu já não usava mais. Pergunta: quantos watts ele entrega? Não sei como fazer o cálculo com as poucas informações presentes no manual. Obrigado a todos, desde já!
  6. @Ricardov O próprio técnico não usou luva alguma. Fiquei inseguro, porque esses equipamentos ficam no meu quarto e cheguei a colocar a tampa do aparelho sobre a minha cama. Há algum outro risco químico? A substância é cancerígena ou algo parecido? Obrigado.
  7. @Math.Pi @Wal SJC Obrigado pelas respostas! Mas, como eu disse, eu já havia tentado comprar essas memórias pela Internet, em lojas sem reputação, e tive de devolvê-las. Por sorte, encontrei-as numa loja física e já as comprei. Até o momento, elas estão funcionando perfeitamente. As Casas Bahia e a Magazine Luiza, por exemplo, apenas hospedam lojas menores que só existem on-line. Acho estranho que haja tanta disponibilidade duma memória que não é mais fabricada há quase cinco anos. Pesquisando, descobri que elas vêm da China e são originalmente vendidas pela Shopee. Imagino que sejam falsificadas.
  8. @Henrique - RJ @engfabio Encontrei uma assistência técnica relativamente perto e levei o aparelho até lá. O técnico me atendeu na mesma hora. Ele raspou aqueles pontos alaranjados, trocou as baterias e ligou uma lâmpada, que acendeu normalmente. Ele chegou a pegar um multímetro velho, mas não o vi testando as baterias novas. Acho que ele não o fez. Na sequência, ele me disse que aquela rachadura estava vazando ácido e que aquilo queimava a pele. Embora eu tivesse lavado bem as mãos, fiquei assustado. O quão perigoso foi eu ter tocado naquilo, mesmo que estivesse claramente ressecado? Por fim, ele me disse que aquela mancha na terceira foto era simplesmente verniz. O que acham?
  9. @Henrique - RJ @engfabio Primeiramente, obrigado por terem me respondido. Seguem algumas fotos. O que acham? Há salvação? O que vem a ser aquela mancha avermelhada na terceira delas? Eu pretendia fazer a manutenção do aparelho sozinho.
  10. Comprei duas baterias de 12V 7Ah da Elgin para substituir as originais do meu NOBREAK MANAGER III SENOIDAL NEW GENERATION de 1500 VA da SMS. Ao abri-lo, porém, deparei-me com alguns pontos de oxidação internos, além duma rachadura numa das baterias. Ele estava sem uso há vários meses. No momento, não sei o que fazer. Estou com receio de trocar as baterias e causar algum acidente. Como devo proceder? Desde já, agradeço.
  11. Prezados, Faltou luz recentemente e queimou o único pente de memória RAM do meu velho desktop PC. Já verifiquei e o problema é realmente nele. O problema é que esse pente era um KVR1333D3N9/4G, que, atualmente, só consigo comprando pela Internet, em lojas sem qualquer reputação. Já tentei comprar, não deu certo e fui obrigado a devolvê-lo. A minha placa-mãe é uma Intel DH67BL Media Series, que está fora de linha. O site da Kingston costumava listar as suas memórias compativeis com ela. Mas, como ela está obsoleta, tal informação não aparece mais. Aqui no Rio de Janeiro, capital, há lojas físicas que vendem memórias de outras marcas, como as da Corsair, por exemplo. Mas não faço ideia se elas são compativeis, porque não há nenhuma informação sobre equipamentos antigos nos sites delas. Como devo proceder? Obrigado, desde já!
  12. Eu estou usando o Mozilla Firefox 96.0.2 (64 bits). Segue a cronologia dos acontecimentos: 1. Os Favoritos sumiram depois que cliquei em "Finalizar Processo" no "Gerenciador de Tarefas do Windows". Na verdade, ainda aparecem alguns Favoritos bem antigos; 2. Abri a Biblioteca e reparei que todas as Etiquetas também haviam sumido; 3. Fechei e reabri o browser e a Barra de Favoritos desapareceu; 4. Algumas Etiquetas voltaram, mas a maioria continua sem aparecer; 5. O Histórico, que estava normal, também desapareceu; 6. Na página inicial, os Atalhos (os sites mais visitados) também sumiram; 7. Adicionei novos sites aos Favoritos, só para testar. Não consegui adicionar Etiquetas e nem consigo vê-los nos Favoritos, mas a estrela continua marcada. Ou seja: os sites foram adicionados, só que não aparecem; e 8. Abri o Profile e tudo aparenta estar normal. Inclusive, comparei o tamanho dele com o do backup de dois anos atrás (0,99 GB) e o atual é bem maior (2,16 GB). Obrigado desde já!
  13. Eu não o usava há mais de um ano. Hoje, finalmente, precisei dele, mas ele não lê os meus DVDs de dados. CDs de música, porém, funcionam normalmente. Já tentei usar um CD limpador antigo que eu tinha guardado, mas não surtiu nenhum efeito. O que eu poderia fazer para tentar resolver? Obrigado!
  14. Refiz toda a operação usando somente o MiniTool Partition Wizard e deu certo. Qual seria o próximo passo para instalar uma outra cópia do SO nessa nova partição? Formatar? E como definir qual das partições fará o boot?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...