Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cassiano (Campos)

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu não se foi aqui, mas em algum lugar, ouvi falar nestas mudanças de freq em uma faixa determinada. Vou dar uma pesq.
  2. Recebi os samples ca3130 da Intersil, coloquei no soquete, e está funcionando faz umas 2 semanas com um twiter antigo(que faz uma zooeira danada) em paralelo com uma capsula auditiva de aparelho telefônico. Não tenho notado atualmente mudanças no comportameno dos bats. Fechei negocio com a RS(que você descobriu) em 2 piezos, vamos aguardar chegar. Em relaçao ao CI, no Multisim, coloquei um 555. Aparentemente estava simulando. Mas, não sei mexer direito nele, para ter certeza. De qualquer forma, por tentativa e erro, nem pensar. Eu imaginei que alguem com pratica neste tipo de circuito, pudesse inferir, levando em conta, logicamente, o posicionamento e comportamento dos outros componentes
  3. Não seria a variação da freq ao longo do tempo, para que os animais não se acostumem com determinado valor?
  4. Camaradas, um amigo encontrou o circuito abaixo na net como sendo de um Repelente de Morcegos, Ratos, Pernilongos, etc. Porém não existe nenhum comentário sobre o circuito e o CI não está descrito. Alguem poderia analisar, verificando qual seria o CI apropriado?
  5. No carro do amigo, dei uma olhada melhor no aparelho. Meu irmão, o bicho é pequenino, todo lacrado, não dar pra ver nada.
  6. Recebi o ctlogo, acho que matou a charada. Estou negociando com a RS, mas o bichinho é caro, hein.
  7. Éh, já eu não conhecia o lance do magnesio, muito interessante. Pelo que entendi, lendo a FAQ no site do fabricante, a substância AÇO desde sua fabricação, é eletrônicamente instável. Ou seja, na presença de outra substância, pode reagir quimicamente, como no caso do oxigenio, formando a oxidação. Parece que o aparelho, enquanto ligado, faz com que o AÇO permaneça estável eletrônicamente, evitando assim o ferrugem. Acho que é mais ou menos isso.
  8. No site, em manuais, fala sobre ligar um fio ao positivo da bateria, outro ao negativo da mesma bateria(ou carroceria do carro), e em relação aos outros dois fios, os quais emitem o efeito neutralizador, são ligados em pontos da mesma carroceria do carro. Ou seja, estes dois fios são aterrados na carroceria. Como pode não entrar em curto, que mistério é este? Talvez seja por aí o inicio de desvendar tudo.
  9. Acho que é na mesma faixa do mosquito, ou por perto. Em relação aos morcegos, coloquei um twiter que tinha em um carro antigo(o que enferrujou) bem perto do forro, onde ficam os morcegos. Tem som alto, acho que tá saindo ultrassom também, pois percebo que ficam meio agitados quando saem para suas tarefas noturnas. Notei que estão saindo em menor quantidade. Vou observar por mais uns dias, pode ser impressão.
  10. Entrei no site da Ox-free e tem coisas interessantes em INFORMAÇÕES, não consegui copiar para postar aqui.
  11. é o tal do ox-free, o amigo disse que comprou o carro já com o aparelho.
  12. Estive olhando um aparelho instalado no carro de um amigo, e pelo que pude perceber que possue os fios: vermelho + ; preto - ; 2 fios brancos ligados diretamente na carroceria do carro através de parafuso da mesma. Ou seja, parece ser mais simples, aliás, outra tecnologia.
  13. Iniciei a montagem do circuito. Tinha uma faxmodem 2400, no entanto, quando na tentativa de extrair o transformador, acabei por danificá-lo. Alguem sabe informar a especificação desse transformador necessário ao circuito ? Pesquisei na net pela numeração gravada no mesmo e nada encontrei. Não entendo o porque do Clube do Hardware ter colocado um artigo tão interessante, porém tão incompleto. Estou achando que não funciona!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...