Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinyborges

Membro VIP
  • Posts

    3.806
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

119

1 Seguidor

Sobre Vinyborges

  1. Olá amigo, Não é normal não... quase 5% em um ano pode significar problemas. Você usa o notebook em local aquecido? Abraço.
  2. Olá amigo, Vou experimentar clonar o MAC da power box. Mas sim, o DHCP do ap tá desabilitado... Eu li bastante sobre o risco de deixa-lo ativado e criar uma rede dentro de outra rede! Tenso isso. Todas as maquinas e smartphones da rede acessam com IP estático. Foi a primeira coisa que pensei, mas não fez diferença... Obrigado! Abraço!
  3. Olá galera, Eu uso GVT aqui em casa e, devido a velocidade, tenho que usar uma power box deles. A questão é a seguinte, pra ampliar o sinal wireless eu instalei um roteador TP-LINK WR740N como access point, redistribuindo o sinal de forma wireless. Essa é uma opção nativa do TP-LINK, não há mistério. O DHCP do segundo roteador é desligado, então só quem atribui ip é o primeiro roteador, a power box. Meu notebook conecta perfeitamente nos dois roteadores, mas meu smartphone não. Só consigo usar meu Galaxy S3 se a conexão for pela power box ou se eu primeiro me conectar pela power box e for andando pela casa até o segundo roteador. Mas me conectar diretamente pelo TP-LINK é impossível, no smart o aviso é de que não há ip atribuido. Alguém sabe o que fazer? Valeu!
  4. Ao contrário, se o jogo travou e fechou num notebook não gamer é claro que é um problema de gráfico!
  5. O battery calibration não faz a bateria durar mais, apenas zera o registro de carga da bateria pra consertar erros de %. Apps como o Juicer Defender funcionam, mas há dicas na net sobre isso... É só procurar!
  6. Exatamente! Depois que a bateria tem sua carga completa, o notebook não mais a alimenta. Há todo um conjunto de componentes elétricos na placa mãe que controlam a energia. O superaquecimento da bateria vem com o aquecimento excessivo do notebook, o que normalmente acontece com notebooks mal ventilados, usados em cima de cama e tal. Entenda qual o problema com as duas dicas citadas como contraditórias acima: Deixar o notebook ligado sempre a tomada é sim o ideal quando não ha aquecimento na bateria. Eu disse que não adianta deixar carregando por 24h seguidas como primeira recarga por que, duvido, ninguém usa o notebook por 24h, mas se for este o caso e se a bateria não super aquecer, pode sim deixá-lo ligado a tomada, não a titulo de evitar efeito memória, o que não existe mais em baterias de Ions de Litio, mas sim por que quanto mais tempo o notebook, em uso, passa ligado a tomada e sem gastar bateria melhor, já que evita o seu uso sem necessidade. Eu volto a dizer: Se precisa usar o notebook e há tomadas por perto, ligue no carregador, se não houver, use na bateria. Cuidar da bateria vale a pena, mas não deem muitaaa importância pra isso, a bateria vai "morrer" em algum momento, elas tem vida util! Guardada ou em uso, tem vida útil. Cuidando, a bateria pode durar um pouco mais, mas nada que valha a pena toda a preocupação em ficar encaixando e desencaixando baterias pra só usa-las 1 tarde a cada 2 meses. Mantenham a bateria encaixada (quando não houver super aquecimento), e usem no carregador quando possivel. abraço.
  7. Amigo, voce pode usar o note até ele descarregar (até os 5%) e depois tentar liga-lo pra baixar um pouco mais. Não tente forçar muito, isso pode ser prejudicial a bateria. Feito isso carregue-o, desligado, completamente e pronto.
  8. Ola amigo, A primeira carga será exatamente como todas as outras, você carregará a bateria até 100% e, quando precisar usar fora da tomada, irá usar, dando preferência a manter o notebook ligado até 20%. Use ate zerar a carga só em casos raros. Se o seu notebook não sofrer de aquecimento excessivo, use-o ligado a uma tomada e com a bateria encaixada sempre que possível. abraços.
  9. Olá amigo, A calibração só é necessária quando a carga informada não condiz com a realidade, o que você pode perceber ao notar o valor de carga pulando de 100% pra 80%, por exemplo, ou quando o notebook desliga mesmo quando a carga informada ainda está com valor suficiente. Notebooks novos não requerem calibração, só com o uso... abraço!
  10. Tá excelente a duração da bateria! Desgaste baixo também... Abraço!
  11. Eu uso a Chucky ROM V7 e tô feliz da vida! Tenho pensando em mudar pra a V9 mas fico pensando no trabalho que vou ter pra instalar tudo e só ganhar alguns pontos a mais no AnTuTu. Alguém aí com a V9 pode postar uma print screen ou informar o valor dos testes padrão do Quadrant Standard ou do AnTuTu? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...