Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

newton

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, E tenho no meu computador instalado o Windows 10 Pro v1903. Eu baixei a ISO do Windows 10 Pro v20H1 e fui fazer a atualização, escolhendo a opção de manter dados e programas instalados. Após todo o processo de cópia de arquivos e reinícios programados, aparece uma mensagem na tela dizendo o Windows está desfazendo as atualizações e com isso volta pra versão v1903. Eu não entendo o motivo disso estar acontecendo. Alguém tem alguma ideia do motivo do windows 10 desfazer todo o processo de atualização? Aguardo pela ajuda e obrigado pela atenção.
  2. Olá amigos, Eu ganhei uma placa mãe ASUS P5VD2-X e com fui montar um PC para ser usado numa comunidade que ficar perto de onde eu moro. A placa está funcionando para maiorias das atividades, exceto por um problema: A bateria CR 2032 dela, que alimenta o relógio interno e armazena o CMOS Setup está descarregando muito rápido! Se coloco uma bateria nova e deixo o PC desligado mesmo (desconectando da tomada ou deixando o interruptor da fonte em OFF) por 03 ou 04 dias, a placa perde o Setup e a hora e data e tenho que refazer tudo. Já coloquei umas cinco baterias CR 2032 novas, de marcas diferentes e boas como Maxell, Flex e com todas elas ocorrem o mesmo problema. Com um multímetro, eu medi elas e a tensão dela caia dos 3.3 / 3.4 V para menos de 2.4 V nesse tempo. Gostaria de saber dos colegas o que eu poderia fazer para consertar esse problema. Se pudessem me dar uma luz sobre que componentes que poderia trocar pra resolver esse problema. Agradeço pela ajuda de todos e obrigado pela atenção!
  3. Olá Vitor, Realmente esse MOSFET que está com 0,7 volts na saída é que está com problemas. Bas trocar por um equivalente e o problema estará resolvido. Quanto a minha, realmente tinha alguns capacitores eletrolíticos . Troquei todos esses e agora tá funcionando bala ! Abraços e obrigado pela ajuda !
  4. Os valores de tensão nesses MOSFET's devem ser iguais aos valores recomendados para alimentar o processador e a memória RAM. Por exemplo: a maioria dos processadores atuais são alimentados com tensão entre 1,2 e 1,6 V. Memórias DDR precisam de 2,5V , DDR2 pedem 1,8 V e DDR3 pedem 1,5 V. Vou abrir a minha fonte hoje pra verificar isso. Obrigado pela ajuda.
  5. Você tem como medir as tensões nos MOSFET's usando um multímetro?
  6. Obrigado pela ajuda. Vou abrir a fonte aqui pra ver se é o problema está no capacitor da linha de 5 Vsb. Quanto ao problema da sua placa-mãe, verifique se os outros componentes e as configurações do setup estejam OK. Tenter dar um Clear CMOS ou tirar a bateria pra zerar o Setup e ligar o PC só com o processador, Cooler e as memórias e veja se dá um beep rápido, que indica a falta da placa de vídeo. Se continuar sem imagem, use um multímetro e meça se há tensão, com o valor correto, nos MOSFET's que ficam próximos ao processador e ao soquetes de memória. Em 90% por cento dos casos, o defeito da placa-mãe está na queima de 01 ou mais MOSFET's. Abraços!
  7. Olá pessoal, Eu tenho uma fonte de 400 W da Enermax , modelo Liberty ELT400AWT , cujo modelo de 500 W já foi testado pelo nosso Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Enermax-Liberty-DXX-500W/1186 Essa minha fonte está apresentando o seguinte problema na saida de 5 Vsb, aquela que fica ativa direta quando a fonte está ligada na tomada (e a chave traseira fica na posição ON) Quando fonte está energizada, mas sem estar conectada na placa-mãe ou em outro dispositivo, a saída fica em 5,18 V , que foi medida com um multímetro digital Quando eu conectei na placa-mãe, mas mantendo o PC em Stand-by, o valor caiu para cerca de 3,52 V . Quando eu ligo o PC , embora as vezes eu tenha que faze várias tentativas, a saída de 5 Vsb sobe para valores entre 4,35 e 4,42 V . O problema disso é que as vezes demora para ligar o meu computador e também o recurso Dormir / Suspend-to-Ram / S3 mode não funciona, provavelmente causado pela queda excessiva da tensão de 5 Vsb. Com relação as outras saídas , elas ficam dentro da faixa normal de operação, quando eu ligo o PC da Assinatura. Há algo que eu mesmo possa fazer para resolver esse problema? Se eu posso trocar algum componente facilmente identificável que cause frequentemente esse tipo de problema? Agradeço qualquer ajuda para solucionar esse problema e obrigado pela atenção!
  8. Ela é uma excelente fonte. Pra mim, compete em custo benefício com a Seventeam ST-750Z-AF, que também tem a mesma potência e é modular. Tomara que façam um review desse modelo pra ver qual das duas tem o melhor custo-benefício.
  9. Curioso essa fonte não estar na lista de modelos da Zalmman certificados pelo 80 Plus Program <http://www.80plus.org/>. Se ela estivesse certificada, com certeza ganharia a certificação prata, que obriga a fonte ter eficência acima de 82% com 30 e 100% de carga e 85% de eficiência com 50%. Por uma questão de custo-benefício, eu levaria a Seventeam ST-750ZAF. Esta também é tem cabeamento modular e com malha de proteção nos fios; potência de 750W e eficiência média de 85%; certificação Bronze do 80 Plus Program, PFC Ativo e é possível encontrá-la por a partir de R$ 350,00!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...