Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maninhx

Membro Pleno
  • Posts

    236
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

  1. Bom dia Wagner. Sim, fiz todas as suas verificações. Já trabalhei como técnico em informática e essa parte já revisei. Meu escritório é doméstico onde temos um único roteador e todos os equipamentos estão na mesma Wifi e faixa de IP. Já tentei conectar via nome do host, ip, inclusive setando IP Fixo.
  2. Possuo 3 computadores no meu escritório porém sempre tive problemas com o funcionamento da minha rede interna para compartilhar arquivos. O servidor de arquivos possui windows 10 Singles Language. O funcionamento era intermitente, tinha dias que funcionavam e dias que não funcionavam, só o fato de reiniciar o computador já era suficiente para os computadores não acessarem mais. Diante disso comece a pesquisar na internet e fazer vários testes, mas nenhum com sucesso. Atualização do windows, configuração de firewall, ativação de alguns serviços e nada de funcionar. Até que a rede praticamente não comunicou mais. Como alternativa para transmitir arquivos internamente instalei o Filezilla, porém, os terminais não conseguem se conectar nem no Filezilla Server. O ping dos terminais com o servidor também não funciona. Revisei várias configurações, segui novos passos onde parece estar tudo ativo, mas nada faz a minha comunicação de rede voltar. Preciso da ajuda de vocês.
  3. Pessoal, estou com um notebook novo, Lenovo Ideapad 330 com as seguintes configurações: Windows 10, Nvidia MX150, I7 e 12Gb de Memória. Porém estou enfrentando problemas com o Sketchup nele, ao abrir meus arquivos o programa fica carregando, trava e em seguida da aquela tela azul do Windows 10 e se reinicia automaticamente. Já fiz os seguintes procedimento: Atualização do windows Atualização de todos os drivers Remoção do Drivers de Vídeo e reinstalação Já restaurei novamente o recovery e instalei somente o Sketchup + Vray para ver se não tinha acontecido algo com a instalação de outro programa. Mas nada resolveu. O que observei: Se eu não instalar o Vray, (já testei com o 3.6 e o Next) o arquivo abre normalmente. Ao instalar o Vray volta o travamento e tela azul ao abrir o arquivo. Fiz o teste com o Sketchup 2019 + Vray Next, nessa versão os arquivos abrem normalmente mas o travamento e tela azul ocorrem quando clico para renderizar. Esses arquivos que utilizo funcionam perfeitamente no outro computador que possuo, onde tenho Windows 8.1+Sketchup 2018 + Vray 3.6. Li alguns relatos de problemas comuns com o Vray no Windows 10, mas não achei nenhuma solução que me resolva. Preciso da experiência e ajuda de vocês.
  4. Possuo um notebook Gateway Ne57007b, começou faz alguns meses a não ligar. Aperto o botão power, ele aciona cooler parecendo que está ligando mas não aparece vídeo algum, fica piscando o led do HD e nada de dar vídeo. Tem momentos que ele fica alguns segundos piscando o LED do HD, as vezes até 1 minuto mas depois da vídeo e inicia normalmente. As vezes fica piscando o Led do HD e nada de dar vídeo e iniciar o sistema. Já aconteceu também após reiniciar, estava com o notebook ligado e mandei reiniciar, ele finalizou o sistema e não inciou mais, o notebook ficou piscando o LED do HD e não iniciou. Como se pra dar vídeo ele precisasse iniciar o HD, aí o HD as vezes não inicia e no caso nem o notebook da vídeo. Quando ele inicia funciona normalmente, sem interrupção e sem apresentar qualquer anomalia. Passei alguns testadores no HD como HD tune e Crtstaldiskinfo e não encontraram problemas.
  5. Comprei uma Lumia 630 com Windows Phone 8.1. Tenho apenas o Whatsapp instalado nele, o resto são apenas aplicativos que vieram junto com o celular. Ao usar o whatsapp, se estou conectado numa wifi ele não abre, fica carregando mostrando apenas um fundo preto e não abre. Se desconecto da wireless ele abre normalmente mas não baixa os vídeos. Já restaurei todas as definições originais de fábrica, verifiquei se tinha alguma atualização para o Windows e nada. O que pode ser?
  6. Olá, fiz um backup do incredimail usando o próprio incredimail. Usei um programa que copia a partição (Reflect Macrium Backup) para fazer o backup e formatei. Porém quando fui restaurar arquivo de backup do incredimail vejo que está corrompido, ele restaura uma parte e dá erro. Existe algum programa que consiga ler a pasta do incredimail e restaurar as mensagem? Sei que o incredimail não é como o Outlook que dá para copiar o arquivo com as mensagem e importar. Pois eu consigo montar a partição como uma unidade de disco e poderia através de algum programa recuperar meus email. Existe algum aplicativo que faça isso ou alguma outra alternativa?
  7. Vou dar uma olhada pois com o cartão de 4gb ele gravou vídeos de 1.1GB e com cartão de 16Gb gravou arquivos de 1.5GB. Mas se o limite de vídeo é um 1.8Gb da para deixar como está. Sabe me dizer se esse limite é padrão na maioria nas filmadoras?
  8. Comprei uma Filmadora Samsung F900 e percebi que ela grava uns 25minutos e depois cria outro arquivo com a continuação. Como a filmagem não é interrompida gostaria que ficasse apenas 1 vídeo só e não 2 ou mais. Dessa forma depois tenho que juntar os vídeos no computador. Isso é alguma configuração ou outro motivo?
  9. Sobre os sistemas operacionais é tranquilo, independente de 1 ser 32 e o outro 64 a comunicação vai ocorrer da mesma forma, não interfere em nada. Já com a placa gigalan você só terá desempenho giga se a origem, destino e também por onde passa essa comunicação seja também gigalan. Não adianta ter uma Placa Gigabit na estação e uma Placa 10/100 no servidor, o ponto que tiver menor velocidade é quem irá determinar a velocidade dessa comunicação.
  10. A maioria dos roteadores possuem regras, filtros quais você pode bloquear o tráfego para um determinado mac.
  11. Olá pessoal, me ajudem a chegar a uma conclusão. Em pequenas empresas é muito comum Servidores Windows ou Linux para armazenamento de arquivos. Também é comum o gargalo, principalmente para quem trabalha com arquivos com tamanho razoáveis (Imagens, Vídeos, etc). O fato de simplesmente colocar várias placas de redes diminuiria esse gargalo, melhoraria o desempenho do servidor? O windows ou o linux gerenciariam essas várias placas de rede automaticamente ou precisariam de algum software de terceiro? Pesquisando mais sobre o assunto li que algumas placas de rede tem a função Team, aonde você pode trabalhar com várias placas de rede. Essa função team pode ser a solução em um gargalo num servidor de arquivos? Temos uma solução melhor? Claro que a rede já seria Gigabit.
  12. Port-range é a variação dos ips, protocolo UDP ou TCP ou os dois e o endereço IP Privado geralmente é o IP externo que irá acessar. Como ele não especifica quais dos erros, anexa um print dessa dela de configuração para darmos uma olhando. Outra dúvida: você está tentando direcionar uma porta para o seu servidor?
  13. Eu imagino que o provedor da acesso liberou o Mac do seu computador para que ele funcionasse. Basta você ligar lá e pedir para eles trocarem o MAC Liberado para o Mac da Wan do seu roteador e pronto.
  14. Alguns detalhes devem ser tomados para configurar roteadores em WDS, nunca usei Multilaser mas segue alguns detalhes para você revisar, O Ip dos roteadores devem estar na mesma faixa de rede Ex: Roteador 1: 192.168.0.1 Roteador 2: 192.168.0.2 A função WPS deve estar desativada. O DHCP do Roteador 2 deve estar desativado para que os equipamentos peguem as configurações do roteador 1 (Digamos que o roteador 1 é quem está recebendo internet). Configuração do Sinal Wireless deve estar rigorosamente idênticas no 2 Roteadores. SSID, Canal, Senha, Criptografia
  15. Como eu consigo identificar se é um Disco Híbrido ou SSD em cache?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...