Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LightWolf

Membro Pleno
  • Posts

    77
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal! Recentemente adquiri um monitor Warrior Kaizen modelo Mn201 de 27 Polegadas 144 Hz com Freesync numa promoção, previsto chegar sexta agora dia 18/11. Minha dúvida está quanto ao range do Freesync. Meu último monitor com essa tecnologia foi um AOC com o range de 50 a 75hz. Porém já pesquisei em tudo que é lugar sobre este modelo e nenhum site ou fórum fala sobre o range deste modelo, nem mesmo no site da fabricante! A parte de suporte possui um guia rápido, mas só diz que suporta até 144hz. Talvez a dificuldade de conseguir a informação se dê pelo fato de ser uma marca brasileira (Multilaser, ao menos a que vende e dá o suporte, não sei se ela quem fabrica). Possuo uma placa Nvidia, então usarei o Freesync em modo compatibilidade (onde só funciona via DisplayPort, via HDMI não funciona se não for placa AMD), também não sei se isso influencia no range (acredito que não). Se não existir alguma documentação oficial, alguém que tenha este monitor pode conseguir essa informação através de algum programa? Ou é possível deduzir o range através de algum padrão?
  2. Bom dia pessoal! Voltei apenas para dar um feedback no que aconteceu. Basicamente coloquei o i7 4790 e a fonte não aguentou a porrada. Em aplicativos pesados (como jogos CP77 e AC Valhala) o PC estava desligando ou reiniciando. No fim das contas, acabei tendo que comprar também uma fonte de alimentação (Corsair CV650 conforme assinatura) e um SSD de 1TB pois minhas unidades já estavam corrompendo dados. O PC ficou como está na assinatura, e agora está excelente, nenhum travamento, reinício ou desligamento.
  3. Também não entendi. Mas fechei, aguardar chegar agora. O 4770 estava R$ 930,00, o 4790 R$ 899,00. Frete grátis em ambos. Imaginei que fosse mais barato por ter compatibilidade menor, mas deve ser questão de estoque... Agora uma última dúvida, o atual i5 4440 dessa máquina tem 84w de TPD, e o 4790 tem o mesmo TDP. A fonte está segurando numa boa esse conjunto com o 4440, rodando jogos por horas a fio sem problema algum. Com certeza o 4790 vai forçar mais a fonte, mesmo tendo o mesmo TDP?
  4. Uma dúvida, vi que o 4790 está um pouco mais barato que o 4770, tendo o mesmo TDP. A diferença de desempenho é irrisória, ficando uns 3% mais rápido que o 4770. Esse 4790 é compatível com a B85 PRO? Há alguma razão para eu não optar pelo 4790?
  5. Entendi. Lembrando que o i5 que está na máquina é um 4440. Usei pouco esse equipamento, na verdade vim de um FX 8320e que tem um péssimo desempenho em singlecore. Acredito que em todos os cenários terei uma melhoria visível. Obrigado pelo conselho, vou comprar o 4770 (sem ser o K) e tentar aguentar até o final de 2022 a início de 2023 aí compro um kit Ryzen.
  6. Entendo… Mas fiz uma pesquisa rápida e de 30% de gargalo da 4670, a 4770 cai pra 17% de gargalo. Acho que em qualquer cenário é muito melhor que a 4440 né? Só vou poder trabalhar com outro kit no final do ano que vem, então acho que esse i7 pode me ajudar a segurar muito bem. Sobre a fonte vou providenciar uma de 500 ou 550w também.
  7. Certo. Esqueci dos i7 kkk Tem muita diferença entre os 4770 e 4770K? Lembrando que não faço overclock, apesar de ter um watercooler H60 Hydro
  8. Olá pessoal, tudo bem? Estou com uma placa-mãe B85 PRO Gamer da ASUS, e ela está com um i5-4440 e 16gb de RAM DDR 3 1600. Estava querendo colocar o melhor possível pra essa placa-mãe e pelo que pesquisei é o i5 4690. Considerando que o computador está com uma fonte Corsair de 430w (CX-430) e vai carregar também uma GTX 1660S, o melhor possível seria mesmo a 4690 ou vocês recomendariam alguma outra? Queria ter o menor gargalo de CPU possível pra essa placa de vídeo, e pelo bottleneck calculator esse 4690 ainda daria uns 30% de gargalo na VGA, mas não tenho como atualizar o kit inteiro por agora. Dependendo do que me aconselharem faço a compra ainda hoje.
  9. E uma observação quanto a configuração de sua assinatura: O i5 8265-u não vai até 1.8ghz não, ele alcança 3.90ghz em turbo boost.
  10. Acredito que seja principalmente a RAM. O SSD influenciaria também, mas acho que a RAM no seu caso é ainda pior. 8GB hoje em dia só dá pra jogar jogos indies. Adquiri o S145 modelo da assinatura e antes mesmo dele chegar, comprei um nvme m.2. Não tive coragem de ver o conjunto da obra sendo travado pelo HDD mecânico, então antes de ligar pela primeira vez já instalei o nvme. Resumindo: Instalação do Windows em aproximadamente 6 minutos; boot em 4 segundos. Tenho 10gb usáveis dos 12gb (por conta da Vega 8 integrada que come 2), e tudo flui lindamente, porém no limite, quase sempre já vejo usando 6 a 8gb de RAM ao jogar overwatch. Creio que até o final do ano eu já ache necessário colocar um pente de 16gb pra totalizar 20gb (podendo usar 18gb). Sobre a organização dos dados fiz parecido com o que você disse. Mas como tenho mais espaço do que o que citou no SSD, coloco o sistema, programas e jogos que mais jogo (como overwatch) no nvme. Dados, documentos, downloads, e jogos mais leves (como indies por exemplo) onde não há muito impacto na performance, eu mantenho no HDD. Pra ter ideia, o jogo mais pesado que tenho no HDD é o Left 4 Dead 2. E não, ainda não testei GTA V (100gb de download, preguiça kkk). Outra dica que dou enquanto não instala um SSD ou nvme, é que mantenha seu disco desfragmentado semanalmente, dependendo da frequência de troca de dados, até diariamente. Pode ajudar com essas travadinhas em alguns casos.
  11. Peço desculpas por desenterrar o tópico, mas como foi um dos tópicos que me ajudaram ainda hoje a comprar um monitor da Samsung (C27F390F) que também é vendido como 4ms GTG, acho interessante contribuir com uma informação: Essa especificação vale tanto para o modelo de 24 quanto de 27.
  12. Então, pela sua configuração, acredito que só o SSD não resolva, pois pela quantidade de RAM que você possui, a troca do arquivo de paginação não é constante. Claro, ajudará no tempo de carregamento tanto do sistema quanto dos jogos. Mas a real é que parece que está havendo um gargalo entre a CPU e a placa de vídeo. A única sugestão de emergência que sugiro é você limitar os frames, buscando o equilíbrio entre frametime e fluidez. Tenta rodar com 30 ou 40fps, verifica se o frametime fica mais estável. Isso reduzirá os stutters. Desativa também o VSync para testar. Em jogos que consumem mais CPU do que a minha suporta, quando sofro de stutter e limito os frames, tenho um bom resultado. Sobre armazenamento, utilizo um SSD de 480gb para o sistema + jogos e um HDD de 500GB para documentos e outros dados. Não tenho nenhum problema de desempenho, e pra formatar é até mais prático já que direciono os dados pessoais para o HDD. Recomendo comprar o que for mais em conta. No momento, creio que SSD de 240GB + HDD de 1TB é o mais em conta.
  13. Mas se os dois tem tempo de vida semelhantes, por que eu deveria então comprar o kit AMD? Pelos vídeos que vi, eu podia ter certeza que o FX 6300 iria durar no mínimo 3 anos rodando aplicações atuais com ótimo desempenho o.O
  14. Certo, galera. Então resumindo, vocês não me indicam investir num Q9550 e ir "upgradeando" aos poucos meu atual set, correto? Por mais econômico que seja a primeira opção, compensa gastar mais um pouco no FX 6300? Caso eu investisse no upgrade do C2Q, por mais quanto tempo acham que rodaria aplicações atuais de forma satisfatória? 2 anos? Caso eu investisse no FX 6300, por quanto tempo acham que rodaria bem todo tipo de aplicações? 4 anos? Reforçando que, apesar de eu ter vindo de um Core i7, não sou exigente nem paranoico para que tudo seja aberto em um piscar de olhos (apesar que mesmo que fosse, meu orçamento não permitiria tal luxo). De qualquer forma, comprarei primeiro a fonte e gabinete, pois ainda da tempo de ir decidindo até o mês da compra do kit AMD ou do C2Q.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...