Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c3sar_bf

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Prezados, Comprei um Lenovo Ideapad Gaming 3i, que vem com o Satux. Para instalar o Win10 nele, criei pendrive bootável usando o WoeUSB-ng no meu desktop, que está rodando com o Ubuntu 20.04.4 LTS. Por não manjar nada de Linux, estava seguindo tutoriais de YouTube, tanto para criar o pendrive bootável quanto para realizar o processo de formatação. E estava indo tudo bem, até que na instalação do Win10 ocorreu a primeira reinicialização conforme necessitado pelo próprio processo de instalação, e aí, ao religar, a máquina voltou para uma tela azul-windows sem janela ou texto algum, ficou alguns segundos nessa tela, e desligou. Depois de uns minutos sem dar sinal de vida, religuei novamente, e a mesma coisa aconteceu (tela azul sem nada, desligar sozinho). Tentei reiniciar o processo de formatação entrando novamente na BIOS. Mas ao selecionar o pendrive bootável vai para uma tela em que fica marcado apenas um "_" (sem as aspas), com listras verticais e fundo laranjado, e não sai disso. Alguém consegue me orientar sobre como conseguir, nessa situação, efetuar o processo de instalação do Win10? Grato!
  2. Saudações. Tenho pensado em adquirir um Xbox Series S, mas me preocupa um pouco a questão do aquecimento. Sei que rola muita bobagem e fake news sobre supostos problemas de superaquecimento do console, mas a questão é: nesse brasilzão quente de nosso Deus, em que no verão os dias de 30 graus são os dias 'frescos', o console aguenta bem a temperatura, ou exige do seu proprietário algum cuidado extra? Por exemplo, eu o utilizaria num local sem ar condicionado, e portanto imerso nos 30 e tantos graus de temperatura ambiente. O console dá conta sozinho dessa situação, ou vale a pena tomar algum cuidado extra (tipo sessões de jogatina não muito longas, ou mesmo socar um ventilador em cima para tentar otimizar o resfriamento)?
  3. Saudações. Penso em vender minha placa de vídeo, uma vez que estou usando pouquíssimo (a intenção era jogos). Trata-se de uma Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5 Ela tem um ano de uso (ainda com um mês de garantia), usada exclusivamente em jogos, e ainda assim pouco uso. Considerando a loucuragem que está sendo o mercado das placas de vídeo nos últimos meses, qual seria um valor justo para venda? Desde já grato.
  4. Saudações natalinas. Caros, eis o problema para o qual gostaria de sugestões/diagnósticos. O PC, Windows 7, ao iniciar, cai na tela de Recuperação de Erro, com as opções de iniciar normalmente ou iniciar o reparo. Se vou em iniciar normalmente, não carrega nada do SO e volta para a tela de Recuperação. Se vou em Iniciar Reparo, recebo a notificação de que o reparo automático não foi possível. Então carrega a janela com link para detalhes do diagnóstico (o mouse não está habilitado e não consigo rodar para baixo a caixa de texto para ler o diagnóstico) e para opções avançadas de recuperação. Nestas últimas, nada automatizado funciona (Correção, Ponto de Restauração, Imagem). O Diagnóstico de Memória não exibe os resultados pois, ao reiniciar após o teste, carrega a tela de erro, não chegando, pois, a tela dos resultados do teste de memória. Então, das opções avançadas de recuperação, só resta o prompt de comando. Enfim... Alguma salvação para acessar o windows e recuperar a funcionalidade do PC sem ter que formatar? Contexto do problema: pelo que meus pais relatam, ele começou com a fonte (o PC é dos meus pais, eles dizem que estava tendo bastante oscilação de energia no bairro, e aí o PC começou a reiniciar sozinho, até aparecer o erro acima, e então parar de ligar por completo). Substituí a fonte, que parece ter queimado, e o PC parece não estar mais com problemas de energia, mas não consegue acessar o SO, conforme relatado acima. Agradeço antecipado eventuais colaborações.
  5. Saudações. Recentemente, adquiri uma Rx 570 8g OC e uma fonte Deepcool DA500 500w, que vieram somar ao meu Ryzen 2200 g, 8GB ram e 2 SSD 240 GB. Considerando que há muito tempo eu não me metia a instalar hardware (dessa vez instalei a placa de vídeo e fonte), considerando que foi um parto lidar com os cabos (tive de remover a placa-mãe do gabinete), e considerando que moro num lugar bastante quente, acabei ficando com alguma insegurança sobre o funcionamento da ventilação das peças. Principalmente depois que liguei a máquina e notei barulhos: 1) A fonte, toda vez ao ser ligada, parece que dá como uma arrancada com a ventoinha, e então acalma e segue no seu ritmo constante. O arranque dura um segundo apenas. Isso não rolava com a fonte antiga, nem com nenhuma fonte dos pcs que tive até hoje. Isso é normal, ou pode ser algo a ser verificado? E como verificar isso? 2) A placa de vídeo, durante a jogatina (GTA V), em alguns momentos também dá uns arranques (aquele barulho mais intenso e tal). Anos atrás, minha última placa foi uma Geforce 9600 GT, e não me recordo dessa oscilação. E, no caso presente, essa oscilação ocorreu algumas vezes já no S.O., quando o jogo já estava fechado. Isso é algo normal, ou pode ser algo a ser verificado? E como verificar isso? 3) Se a temperatura fica OK, esses barulhos, isoladamente, podem ser problemáticos? 4) Pergunta meio relacionada, mas meio nada a ver também: moro num lugar bastante quente (a partir de setembro a gente já passa a bater os 30 graus com frequência, e de outubro a fevereiro vai uns 33 de média, com tendência pra mais). Uma temperatura dessas é motivo para se preocupar com a temperatura interna do gabinete durante o uso mais intenso do equipamento, ou dá para confiar que a ventilação nativa (da placa de vídeo principalmente) dá conta do recado? Desde já grato (e lamento eventual inadequação do local da postagem).
  6. Saudações. Vou fazer um pequeno upgrade na minha máquina adquirindo uma RX 570 4Gb, que ficará assim: - AMD Ryzen 3 2200G Quad-Core 3.5 GHz; - A320M AM4 DDR4; - 2x 8Gb 2133Mhz DDR4; - 2x SSD 240GB Sata III 6GB/s; - Rx 570 4GB; - CPU com três ventoinhas (sou leigo, então não sei especificar mais do que isso); - Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS (fonte atual) Consulta/Indicação: 1) Quanto à fonte atual, aqui no fórum já encontrei considerações sobre a qualidade dela no sentido de 'é boa? não. aguenta config modesta? aparentemente sim'. Então, minha fonte atual com seus 400W, somados à qualidade duvidosa dela, aguentariam a config acima? 2) Qual seria uma fonte custo/benefício interessante e plenamente confiável para essa config? Desde já grato.
  7. Considerando as opiniões favoráveis pela compra de um outro pente (igual), e considerando que no momento um outro pente cabe bem mais no orçamento do que uma placa de vídeo (ainda mais considerando a observação do colega sobre minha fonte não ser exatamente das melhores), seguirei com o pente mesmo. Agradeço o retorno de todos.
  8. Quando precisei comprar um computador, optei por um modelo que me permitisse voltar a brincar de CS, daí a config abaixo. Contudo, o desempenho do PC no jogo tem me deixado insatisfeito (FPS com muita e evidente oscilação), e agora quero dar um leve upgrade. Estava pensando em placa de vídeo, mas li algo sobre as placas de video onboard praticamente dobrarem de desempenho quando operam em configs com dois pentes de ram. Logo, queria a opinião/análise dos colegas sobre a melhor escolha em termos de custo-benefício, e pensando exclusivamente no CS GO como referência. 1) comprar placa de vídeo usada [se puderem indicar um modelo que já iria dar um ganho significativo, mas 'econômico', com relação ao config atual, agradeço]; 2) comprar memória ram; 2.1) dúvida: existe algum empecilho compor uma dupla de memória ram com marcas diferentes, e capacidades diferentes, mas mantendo a frequência? No caso, eu penso em adicionar um pente de 4 gb, de 2400mhz, do mais barato que encontrar, destoando portanto do modelo que já tenho. É risco? Config atual: AMD Ryzen 3 2200G; GA-A320M-S2H; RAM Ballistix Sports 8GB 2400mhz DDR4 (1x8); SSD Plus SanDisk 240G; Fonte AeroCool KCAS 400W.
  9. Abandonei meu notebook e voltarei pros desktops; nisso, pretendo voltar a jogar alguma coisinha. De imediato, somente mesmo o CS: GO. Queria, então, um PC até $3.000,00, que rodasse CS:GO sem problemas. Mas queria também fazer a melhor compra custo x benefício, além de deixar em aberto a possibilidade de, mais pra frente, fazer um upgrade pra rodar jogos mais modernos e pesados. E preciso comprar tudo mesmo, de mouse a gabinete, incluindo monitor. Sugestões de um PC do zero, até $3K, que rode CS:GO suave, e deixe um bom potencial de upgrade depois?
  10. O PC é pros meus pais, que até ontem usavam o XP. Aí, pra facilitar a vida deles, deixei o 7 aqui por ser mais similar ao XP.
  11. PC novo, conforme config: Asus H81M-K Pentium G3280 4 GB RAM 1333 SSD 120 GB Win 7 64bit Mas tô estranhando a medição de uso da CPU. Sem abrir nada, não baixa de 50%. Se abro alguma coisa, tipo navegador, bate 70%, até 80%. Só que no Gerenciador de Tarefas não tem nenhum processo usando a CPU. Isso tá normal? Alguma luz do que pode ser?
  12. O PC é esse daqui, novinho: ASUS H81M-k Pentium G3260 4G RAM 1333 SSD 120 Gb Fonte EVGA 430W Quando instalei a fonte (substitui a genérica que veio com o KIT), ao ligar, o PC deu a mensagem "CPU FAN ERROR". Aí desconectei todos os cabos, reconectei, e a mensagem sumiu. Mas aí, por via das dúvidas, fui instalar alguma coisa que mostrasse a temperatura e o fan. Instalei o SpeedFan, mas confesso que há muito tempo não mexo com isso e estou com problemas para interpretar. Segue imagem... Tá normal isso aí? Aqueles foguinhos me preocupam, e não tem nada aberto aqui senão navegador e paint.
  13. @lucasishii O modelo que veio junto é esse daqui: http://www.kabum.com.br/produto/80039/fonte-wisecase-500-p4s2-220w-fnwd0001 Um fonte de marca não estaria meio que 'sobrando' pra uma máquina de uso basicão? Quando comprei a fonte embutida eu meio que sabia da limitação (talvez não na intensidade com que o @braconius me alertou), pois a intenção era não comprar nada além do necessário - meus pais realmente têm um uso bem simples e esporádico do PC.
  14. Modelo você diz simplesmente marca, ou algo mais? A marca é a do gabinete, Wisecase. Mas se quiser algum número de série ou modelo, posso dar uma outra olhada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...