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Dudz_5150

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  1. Boa tarde Rafael, Sim, eu entendo como funciona a função bridge. As mudanças que eu fiz hoje no modem foram mais como um teste para ver se a sua dica funcionava. Fato comprovado agora. Creio que mais pessoas devam saber que desativando o Switch Mode do modem Thomson, o mesmo entra em modo bridge. Mas é tão difícil encontrar essa informação na net, que eu resolvi criar esse tópico aqui para procurar ajuda. Enfim, consegui. Graças a você e aos outros usuários do fórum que se predispuseram a ajudar. Muito obrigado! Antes que pudesse ver sua resposta à minha última publicação, eu já havia feito o seguinte: resetei o modem para as configurações de fábrica, acessei o mesmo pelo IP comum (192.16...) e "desativei" o WiFi do mesmo. Entre aspas, pois, logo em seguida eu novamente desativei o Switch Mode e liguei o roteador que até então estava obsoleto. Resultado: o modem entrou em bridge novamente, mas o WiFi ainda estava visível dentre as redes aqui disponíveis, só que agora com o SSID de fábrica. Vejo que preciso primeiro entender como fazer o procedimento direito. Mas também não mexi no DHCP do Thomson, até porque ainda não estava ciente do que você acabou de descrever. Com apenas o cabo conectando o Thomson ao TP-Link, não obtive acesso à internet pelo router (com este mesmo computador ligado diretamente nele, ou mesmo via WiFi). Creio que a rede wireless do Thomson ainda ativa pode estar impedindo a conexão via Lan. Como você disse, o bridge só permite uma forma de conexão e apenas um link, certo? Acabei de resetar o modem novamente. Ele está operando sozinho por enquanto. Mais tarde vou fazer os procedimentos como você indicou e posto aqui os resultados. Acredito que, dessa vez, vou poder dar o problema como resolvido. Mais uma vez, obrigado pela ajuda @rafael_mju. Foi crucial para a solução deste problema. Um abraço! P.S.: realizei o mesmo teste de conexão de antes sem o modo bridge e alcancei velocidades ainda maiores de transferência. Acho que uma coisa não tem a ver com a outra mesmo. Vivendo e aprendendo.
  2. Boa tarde Rafael, Muito obrigado pela dica e desculpe pela demora em testá-la. Bom, fiz como você disse. A opção Switch Mode é exatamente onde você indicou e, ao desativá-la, tenho a impressão de que o modem realmente está em modo Bridge. Digo "impressão", pois, acabei de desativar o Legacy e o modem reiniciou, e agora eu não tenho como acessar as configurações do modem através do endereço usual (192.168.0.1). Neste exato momento, estou em um computador ligado diretamente à saída do modem e a internet corre bem que é uma maravilha. Mas o modem ainda emite o sinal de uma rede wifi. No entanto, não há conexão com a internet. Para o próximo passo, seria necessário desativar o wireless do modem e religar o router. Só não sei como. Imagino que eu precise reiniciar o modem ou algo do tipo. Estou certo? Edit: A imagem abaixo contem o print de um teste de conexão feito agora mesmo. A velocidade de down nunca esteve a esse nível, o que pode indicar que deu certo o modo bridge.
  3. Bom dia Giulio, Primeiramente, peço desculpas pela demora para responder. Estive de férias e nesse período não entrei em meu email. Então cara, na verdade, eu insisti na NET por mais algum tempo - sem sucesso - e acabei desistindo. Mas qual a sua ideia? Posso tentar aqui. Agradeço a atenção de antemão. Abraço
  4. @connectcom.brasil Pois é, esse meu aparece em ambos os IPs, mas de forma igual. Nenhuma diferença do 100.1 pro 0.1. @Porcaro, vou averiguar isso. Não creio que eu vá ser atendido. Aliás, essa é a principal razão pela qual eu pensei em adquirir um modem diferente: não posso contar com a NET pra ajudar nesse tipo de coisa. Sinceramente, já estou achando impressionante eles me entregarem a velocidade contratada. Agradeço as respostas. Ainda tentando resolver isso por aqui. Alguma outra ideia? @Porcaro, só uma pergunta: reparei no seu screenshot que o seu menu de adm é bem diferente do meu. Você editou a imagem? Notou que no meu existem outras opções além de status e wireless? Isso some quando você desativa o IPv4? Só por curiosidade mesmo.
  5. Caro @Porcaro, eu li sobre isso em alguns fórums onde o usuário desabilita o IPv4 Legacy ou alguma coisa e assim o modem entra em bridge, mas no meu modem essa opção não existe. Segue um shot da tela pra você entender do que eu estou falando: Não tem nada disso em Gateway. Ou eu estou olhando no lugar errado? Valeu pela dica!
  6. @connectcom.brasil, obrigado pela sua sugestão! Esse modem, até onde eu sei — já pesquisei bastante na web — não tem a funcão bridge. O aparelho da Thomson vem com a função Port-base Passthrough, que é muito similar à bridge (você adiciona o MAC Address da maquina que deve receber o IP público, ou real), mas a Net desabilita a mesma por padrão em todos os modems que eles nos entregam. Está especificado na página que a operadora de cabo (provedora de sinal), pode fazê-lo. Essa funcão, além disso, é igual a DMZ host que direciona o IP de uma maquina na rede direto ao IP real, como se não houvesse intermediário. Mas essa, apesar de existir no modem, não parece funcionar corretamente. Posso estar configurando errado, mas o que eu fiz para testar o DMZ host foi desabilitar a rede WiFi do Thomson; tirei todos as maquinas ligadas via LAN do mesmo; e habilitei o DMZ para uma máquina de IP estático 192.168.0.X, que no caso é o router TP-LINK. Mas o mesmo recebe o sinal com dificuldade e é visível a demora para carregamento de páginas simples, como a do Google por exemplo. Essa é, na verdade, a grande razão porque eu quero trocar o modem. Esse Thomson é completamente capado de recursos, e os que vêm nele, funcionam a meia bomba. Uma lástima.
  7. Boa tarde, colegas do fórum! Tudo bem? A minha situação não é incomum. Já encontrei casos parecidos por aqui mesmo no fórum e até mesmo identicos pela web. Mas o que peço gentilmente aos mais entendidos, são alguns esclarecimentos sobre como proceder com o meu plano. Meu provedor de internet é a Virtua há alguns anos, mas recentemente eu aproveitei uma promoção onde minha conexão (que era de 30 mega) foi duplicada (para 60 mega, obviamente). Perfeito, não tenho o que reclamar. Em testes feitos em mais de um medidor de velocidade, alcancei a incrível média de 56 megas de down; 2,5 de up; e isso com um ping de ~90. O problema é que, com esse upgrade, a Net me forneceu um modem/roteador WiFi Thomson DWG874B. Anteriormente, eu tinha um Motorola SVG alguma coisa (aquela torre preta com entrada coaxial e saída VoIP), que fornecia o sinal diretamente para um TP-Link TL-WR941ND que, além de ser ótimo, em minha opnião, já estava totalmente configurado. Em minha rede aqui em casa, tenho ao menos dois computadores, cinco dispositivos frequentes e duas televisões com conexão direta à internet fazendo uso do Youtube a da Netflix. Por isso mesmo, a solução mais óbvia seria colocar o Thomson em bridge mode e repassar o sinal direto para o TP-Link já configurado. Mas a Net bloqueia essa possibilidade no modem. Fora isso, o que pensei em fazer (e que não deu certo) foi: em primeiro caso, utilizar a funcão DMZ host para repassar o sinal direto para o IP alocado ao TP-Link; ou então, desligar a função wifi e abrir as portas no Thomson, mas a quantidade de portas não é suficiente (ao menos as visualzadas na página de configuração) e mesmo as que existem parecem não estar realmente abertas, e programas como o uTorrent e Skype têm dificuldade para acessar a rede; e, fora isso tudo, o Thomson é um aparelho tremendamente ruim. Neste exato momento, estou utilizando-o como roteador, com o TP-Link desativado, e a conexão oscila por demais. Sem contar que o alcance dele é ridículo. Frequentemente, minha conexão em meu iPhone cai e isso não é normal. A minha ideia então é trocar o modem Thomson por um outro que funcione com a Net, e disponha das mesmas funcões necessárias (VoIP com saída para duas linhas) para o total aproveitamento do meu plano Net Combo. Apesar de nunca ter ouvido falar de alguém que tenha substituído o modem da Net por outro, creio que isso não seja impossível. E para tal, eu deveria buscar um aparelho que seja compatível com a minha conexão, pois, imagino que, se ao aumentar a banda para 60 mega eles tenham me enviado um modem novo, deve existir alguma razão técnica para tal. Não? Sou leigo. Alguém pode me ajudar com a indicação de um modem (de preferência sem router) que seja compatível com a Virtua? Preciso saber quais são os requisitos, marcas e possibilidades, para poder começar a procurar direito. Já fiz uma busca rápida, mas todos os que encontrei (além dos antigos motorola usados no Mercado Livre) são adsl ou adsl2, sem a entrada para cabo coaxial, ou sem a saída de telefone VoIP. Em tempo, eis as infos mais básicas do Thomson: Information Standard Specification Compliant: DOCSIS 3.0; Hardware Version: 1.1; Software Version: STBC.52.05; Cable Modem MAC Address: ***************; Cable Modem Serial Number: ***************; CM certificate: Installed; Desde já, agradeço a atenção e qualquer ajuda! Abraços!

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