Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

johannesrs

Membro Pleno
  • Posts

    3.867
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

90
  1. Boa tarde pessoal! Tudo bom? Seguinte, estou com um problema: entre a posição onde fica o meu modem (ele não pode ser deslocado, ficamente impossível) e o outro extremo da casa tenho uma distância e uma sequência de paredes que torna o wifi impossível. No que toda a mesa de jantar na sala, isso não é preocupante (é quase uma feature), mas a smart tv do quarto principal é um problema sério. Corrigimos o problema originalmente com um cabo ligando diretamente o modem e passando pelo corredor e o quarto até a tv. Solução grotesca, mas até pouco tempo atrás funcionava. Agora, o cabo começou a se danificar. Uma alternativa seria passar o cabeamento por dentro das paredes: possível, mas o imóvel é alugado, logo não temos interesse nessa solução. Sendo assim, voltei a procurar a possibilidade de extender o alcance. Foi então que tropecei com uma alternativa que não sabia que já era algo existente fora dos laboratórios de pesquisa, internet por linhas de energia: https://www.netgear.com/home/products/networking/powerline/PLW1000.aspx#tab-idealuses Então, aí me surgiram mais questões para trazer pro fórum me ajudar: 1) Qual é a melhor alternativa, os clássicos extensores de wifi ou usar um equipamento que transmita pela rede elétrica os sinais? 2) Se a resposta é um extensor clássico, quais modelos me seriam recomendados para operar junto com meu equipamento da net, um modem TC7337NET? 3) Se a resposta for um sistema de transmissão pela rede elétrica, encontro eles no país? Devo me preocupar com a segurança com relação a vazamentos de dados pelos fios para fora da minha residência? Valeu mesmo qualquer sugestão! Fico no aguardo!
  2. Excelente, obrigado pelos links e desculpe a demora em responder! Agora tenho ambas as redes em WPA2 + AES *sem* WPS *com* AP e *sem* acesso por wifi às configurações do modem! Só não coloquei controle via mac ou ip porque me obrigaria a fazer algo manual para cada equipamento, e aí não vale a pena... Mas MUITÍSSIMO obrigado mesmo!
  3. Obrigado! Pode me dizer onde posso encontrar mais informações sobre o tal "AP"? Ando querendo deixar tudo o mais "ironclad" possível.
  4. Opa, obrigado pela resposta! Pena que a net decidiu complicar a minha vida: claramente eles modificaram totalmente o programa. Abaixo vai uma foto exataemnte da sessão onde fica as configurações de segurança da wifi (só tem o nome das duas redes mais pra cima, e a senha mais pra baixo). Como tu pode ver, tá tudo diferente. Até me chamou a atenção, de forma ruim agora, a presença de outras características, que não tinha dado atenção, nos primeiros três parâmetros: rede fechada, modo exigido, ap isolado... Alguém sabe o que é isso?? Qualquer ajuda vai ser muito bem vinda. Muito obrigado, Jones adicionado 38 minutos depois Desculpem por colocar em mensagem separada, mas uma informação extra: usei o aplicativo net analyser para android aqui, e verifiquei que, apesar dos problemas de velocidade aparentes, a criptografia detectada é AES e não TKIP. Ótimo! :) Logo, agora eu teria que escolher entre: 1) Velocidade alta com WPA-PSK (AES) 2) Velocidade baixa com WPA2-PSK (AES) 3) Resolver o problema de perda de velocidade do WPA2... :P Alguma ideia do que causaria isso? Alguém com esse modem aí? MUITO estranho: acabo de recolocar em WPA2-PSK, e AGORA o teste de conexão funciona na velocidade máxima às vezes... parece que a diferença tá no ping, e quando ele dá abaixo de 20ms consigo velocidade total, quando dá acima despenca. Deve ser só algo então com relação aos servidores que o teste conecta cada vez. Concordam ou vale algum outro teste, pessoal? Bom, afora isso, agora só tenho que descobrir exatamente o que são aquelas 3 primeiras opções nada agradáveis... Alguma dica? Aquilo ali dizendo "rede aberta" me deu arrepios... Valeu! :)
  5. Boa noite. Estou com um modem da NET para (TC7337NET: escrevi errado na primeira vez, perdão) ao meu plano de 120 mega, e gostaria de configurá-lo para uso de WPA2. Brincando um pouco nas opções, encontrei que tenho que ativar uma das opções com PSK, ou não funciona. Porém, meus testes indicaram que a velocidade despenca pela metade quando eu troco do padrão deles, WPA-PSK, para o WPA2-PSK. Procurando online, notei que isso seria indicativo de o modem utilizar TKIP e não AES como criptografia. Estou errando algo? Este modem realmente não tem AES (não encontro opção para selecionar a criptografia)? Ou o WPA2 derruba a velocidade pela metade mesmo? Qualquer ajuda seria muito bem vinda! Obrigado.
  6. Daqui a pouco vai subir tanto a CAS que não vai ter aumento de frequência que compense...
  7. Sério que ninguém aqui acompanha isso pra dar uma sugestão qualquer que seja?
  8. Oi pessoal. Seguinte, estou interessado em rodar alguns testes para verificar o "real poder de fogo relativo" em ponto flutuante de processadores ARM frente aos x86. Sim, eu sei que os x86 são muito melhores, a pergunta é quanto e se existe algum cenário em que essa diferença reverta a preferência natural pelos x86. Eu sei que os Aarch64, ARM v8(?) superam muito os anteriores devido às novas unidades de FP disponíveis. Mas, na hora de utilizar essa informação para restringir as alternativas de forma adequada para selecionar os A53 e A57, e mesmo os A7* e assim selecionar algumas SBC pra testar a vida vira um inferno. Assim, alguém pode me indicar qual(is) SBCs com essas versões de processadores estariam disponíveis? Eu tentei usar uma super-lista da wikipédia, mas ela não é completa o suficiente e, quando menos, espero, fica fazendo umas citações obscuras de núcleos de processadores utilizados (exynos, estou olhando para vocês!) Aceito qualquer indicação. Muito obrigado desde já!
  9. Pessoal, Tem algum sub-fórum ou tópico específico para perguntas sobre processadores ARM, ou indicação de SBCs? Valeu, e desculpem desde já.
  10. Oi pessoal! Estou de volta! Aliás, OFF Topic primeiro, agradecimento ao ótimo texto explicativo do Gabriel sobre como o facebook está ferindo o funcionamento de tantos sites que gostamos. Não que eu tenha me afastado por causa dele (foi falta de tempo mesmo), mas o retorno não ocorreu por causa dele pois achei, como tantos outros, que lá estaria sendo bem avisado. Se bem que sou obrigado a perguntar: E o Google+, é o mesmo modelo ou menos pior? Ok, agora voltando ao assunto e ficando ON Topic: Ando pesquisando sobre uso de discos de maior performance, uma vez que a tenologia dos SSDs deu um salto (parei de cuidar de perto quando Sata II era novidade!). E simplesmente fiquei perdido no meio da legítima "festa de barramentos" atual! Alguém pode explicar ou me apontar algum review que compare o Sata III versus o Sata Express versus o PCIE (para SSDs) versus o M.2 versus o M.2 PCIE versus... esqueci de algum???? Preciso de informações que não sejam específicas pra winblows, pois uso linux (li certa feita que ou os PCIE ou os M.2 teriam a dor de cabeça do barramento não ter sido pensado originalmente para discos, e portanto teria que olhar com cuidado o que tem de suporte no kernel). Valeu desde já!
  11. johannesrs

    Intel Haswell

    Eu fico mais feliz aqui: http://www.asus.com/us/site/motherboards/X99/
  12. meu gabinete já é grande, com isso a gata nem consegue subir mais nele! Ah, se gpgpu fosse algo que eu pudesse realmente confiar... Meus testes foram tão desapontadores...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...