Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grashopr

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @lauro.m.s1379 hoje um técnico da loja onde comprei o switch disse que se algum computador estiver com firewall mal configurado ou sendo usado como servidor vai ocorrer este bloqueio, você acha isso possível? E você vê algum motivo para a conexão ficar limitada e eu não conseguir acessar a página de configuração do modem depois de 3 minutos? Valeu pela paciência e atenção!
  2. @connectcom.brasil qual modem ou roteador potente você recomendaria? eu já fiz este teste, mas não ligando direto o modem no pc, e sim passando no switch, com uma máquina só, e funcionou normalmente, consegui entrar na página de configuração dele e tudo mais. quem administra as máquinas seria o switch, não? então, de que modo a potência do modem interfere na quantidade de maquinas?
  3. @lauro.m.s1379, eu já deixei no switch só o meu computador e o cabo que vinha do modem e pegou normalmente, mas quando eu conecto as outras máquinas ocorrem este problema. Porém, achei bem inteligente sua solução de mudar o IP do gateway do modem, mas me tira duas dúvidas: 1) Por que os roteadores, que normalmente utilizam o 192.168.0.1, não dão conflito com os outros roteadores? 2) Eu mudando o IP do gateway pra, or exemplo, 10.2.0.1, eu iria precisar mudar o IP das máquinas que estão com IP fixo, né?
  4. Oi, boa noite. Compartilho minha internet com 15 máquinas e estou enfrentando problemas que não estou encontrando soluções. Possuo Oi Velox 10mbps, com modem da Tecnhicolor TD5130, e ligo num switch Encore modelo ENH916P-NWY, que distribui sinal para 15 máquinas, dentre elas computadores e roteadores. O modem está no modo router e com DHCP ativado. Há algum tempo nas máquinas está aparecendo a mensagem "conectividade nula ou limitada" e não conecta à internet e, curiosamente, eu não consigo ter acesso à configuração do modem através do 192.168.1.1, mesmo com o cabo LAN (T-568A) conectado do modem ao switch e a luz acesa na porta. Já troquei também o plug e testei com um cable tester. Já atribui IP fixo numa das máquinas, mas mesmo assim continuo sem acesso à internet e nem à página de configuração do modem. Estava achando que o problema era o switch e comprei outro, mas ainda continua com o problema. Ontem o problema apresentou uma outra peculiaridade: quando eu desligava o switch e ligava novamente, tudo funcionava bem até uns 3 minutos, depois caía e dava o problema de conexão limitada. Eu desconfio que numa das máquinas alguém esteja conectando um modem e isso esteja causando algum conflito ou conectando algum dispositivo com IP 192.168.1.1 (o mesmo do modem), mas eu considero isso uma possibilidade muito distante e remota. Alguém aqui pode me ajudar e me dizer como posso resolver este problema? Fico muito grato desde já e me disponho a fornecer respostas para os questionamentos o mais rápido possível, pois várias pessoas podem também passar por isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...