Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elijah

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Estou enviando uma imagem com instruções, siga o link abaixo, espero que ajude... http://img28.imageshack.us/img28/9501/clube.jpg Somente para constar, quando o cartão está com vírus, ele pode acusar travamento independente da posição da chavinha, e infecta os computadores utilizados para acessá-lo, a não ser que tenha um bom antivirus atualizado.
  2. Parece ser o vírus auntorun.inf. Ele infecta as unidades e elas ficam assim: C:\autorun.inf D:\autorun.inf e assim por diante. Ele também se copia para unidades de memória flash e fica dando essa mensagem de cartão protegido contra gravação. No meu caso o antivírus Nod32 conseguiu detectá-lo e tive bastante trabalho para eliminá-lo de vez. Nem sei como ele entrou na máquina. Hackers? Acho que foi num programa que peguei no Emule, este vírus devia estar escondido no arquivo... Andei pesquisando e existem programas que eliminam este vírus da memória flash, mas penso que se o computador em que se pluga a memória flash estiver contaminado, ele devolve o vírus para esta memória flash logo depois da descontaminação. Digo isso porque só meu NOD32 atualizado não conseguiu limpar o autorun.inf (que tem mais de uma variante, inclusive .exe, .dll). Precisei deletar vários arquivos que o NOD32 identificava como vírus, mas tive que anotar o nome destes arquivos em um pedaço de papel, entrar no Windows XP em "modo seguro" para conseguir deletá-los. Em modo normal o Windows XP ou não tinha acesso ao arquivo, apesar de visível na tela, ou o arquivos contaminados estavam simplesmente ocultos, apesar do NOD32 acusar o nome de cada um deles. Para entrar em modo de segurança é necessário pressionar F8 durante o arranque do Windows XP. Resumindo, você pode limpar o vírus da memória flash, mas se computador estiver contaminado, ele devolverá o autorun.inf para a memória flash. Literalmente uma praga. Consegui excluir tudo copiando os nomes de arquivo que o NOD32 me retornava em um pedaço de papel e entrando no Windows XP em "modo seguro." Eis o nome do vírus que o NOD32 acusou: D:\lky.exe Win32/PSW.OnLineGames.NMY trojan Enquanto não excluí o danado do lky.exe (e um monte de outros arquivos) o autorun.inf não deixou de aparecer em todas as unidades do computador. Eu excluía e ele retornava. Acabei de ler em outro fórum que não se deve conectar memórias flash (pen drives e similares) em computadores públicos; estes podem estar já contaminados e infectam a memória flash assim que ela é conectada. Limpem o vírus da memória flash mas não se esqueçam de limpar o computador em que a conectam!
  3. Antes de fazer uma compra, sempre pesquiso exaustivamente. Detesto gastar algumas centenas de reais em um produto, seja ele qual for, e quando vou averiguar, não era aquilo que eu esperava em função de preços mais baixos ou recomendações de terceiros. Grande verdade é que as pessoas tendem a chamar de "melhores do mundo" àqueles produtos os quais elas possuem e que empregaram também algumas centenas de reais para adquiri-los. Se alguém não estiver em um dia de sorte, pode-se deparar com várias opiniões de pessoas que simplesmente recomendam um produto em função de possuí-lo ou por terem cedido aos apelos de marketing. Ou seja, a pessoa adquire um produto que não é o melhor porque "foi na onda". E justamente para não ir na onda, pesquiso exaustivamente antes de empregar algumas centenas de reais. De minhas andanças pela Internet, em sites nacionais e estrangeiros, aprendi que as melhores cameras NÃO são fabricadas por empresas de eletroeletrônicos que tradicionalmente fabricam aparelhos de som, televisores, telefones, etc. Estas se aventuram a fabricar cameras digitais por uma razão muito simples: abocanhar fatias do mercado e faturar mais. E investem pesadamente em marketing, sem contudo possuir tradição em fotografia. E as melhores cameras digitais tendem a ser produzidas por empresas que possuem certa tradição em fotografia. Não citarei nomes de marcas para evitar injustiças, pois uma marca pode não ter boa tradição em fotografia hoje ou agora; mas pode ter daqui há alguns anos. De minhas andanças pela internet, lendo relatos de profissionais e resenhas imparciais, conclui que CANON é uma das melhores marcas de camera, deixando de lado tendências de usuários/marketing. Adquiri uma CANON POWERSHOT A590IS , que foi lançada em março/2008 como um update da CANON POWERSHOT A570IS, que por sua vez foi lançada em setembro/2007. Não é uma camera profissional, é uma camera compacta, para uso doméstico, faz filmagens excelentes, e o diferencial: há modos em que as configuração de abertura da lente/velocidade do obturador são selecionados pelo usuário e não pela camera. Há modos também que a camera seleciona tudo automaticamente a fim de produzir a melhor foto. A A590IS já possui recursos que tem se tornado notórios em outras cameras: o estabilizador de imagem e detecção de face. A CANON POWERSHOT A590IS bate fotos ENORMES (aumentando até 8.0 megapixels) e maravilhosas mesmo com o zoom digital em 16x. Possui velocidade ISO de 80 até 1600. Suporta cartão SD/MMC até 4GB (comprei junto). Baixo consumo das pilhas AA alcalinas, devido ao hardware da camera e software (DIGIC III) ambos exclusivos da Canon para processamento das fotos. Comprei a minha por 375 reais sem nota, com todos os acessórios. A maquininha tem tantos recursos que o manual possui 209 páginas para cada idioma. Tenho batido fotos com ela e estou muito satisfeito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...